quarta-feira, 28 de maio de 2008

LUÍSE! TEU PAI TE AMA! PARABÉNS!



Olá amigos!

Hoje este espaço será ocupado integralmente pela Luíse! E com merecimento pois ela está completando 10 anos!

A Luíse é a filha do Professor Dida e uma das razões de tudo o que ele faz e se envolve! Esta menina nasceu em um dia lindo, numa manhã de sol, às 11h40min no Hospital de Caridade em Santa Maria! Foi recebida pelo Dr. Fernando Clavé e desde então iniciou uma trajetória de dar alegria e felicidade aos outros. Irmã adorada da Lílian, a quem chama de Nino e da Liliane, a quem chama de Nane, é sempre o centro das atenções. E faz por merecer este carinho e esta atenção, pois é também muito carinhosa e atenciosa com todos. Excelente aluna, está na 4ª série no Colégio Rômulo Zanchi e acompanha o Professor Dida em todas atividades junto ao Projeto A Bola da Vez! Já viajou com a equipe da escola, participou de treinos e viagens com a equipe do Riograndense quando seu pai era treinador por lá e realizou um sonho: conhecer o Estádio Olimpico e tirar fotos lá! Também conheceu o Dunga, treinador da Seleção Brasileira e tirou foto com ele. Adora animais e tem alguns em casa! Gosta de ler e de atividade esportiva! Muito preocupada com os outros sempre que pode ajuda em campanhas e faz doações a quem precisa. Ainda não se decidiu sobre seu futuro, mas também ainda é cedo para isso, pois acreditamos que ela precisa viver o presente intensamente, pois neste presente ela é alegria de todos e ajuda muito com sua presença meiga e infantil! Parabéns Lú pelo teu aniversário e muito obrigado por existires! Teu pai não se cansa de agradecer à DEUS por estares com ele e ele te pede desculpas se não faz tudo o que gostarias, mas o pouco que ele faz é por AMOR! Teu pai te ama e entende que tu ès a pessoa de maior importância da vida dele, e que veio substituir uma perda imensa que teve. Ao te olhar, ele lembra dessa pessoa e por isso quer que tu saibas: tu ès quem o impulsiona na vida! Parabéns e seja muito feliz!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

NOVAS...

Olá amigos!



O Professor Dida está tentando encontrar o melhor layout para este blog e por isso pede aos amigos que enviem sugestões! Estamos mudando e vamos continuar até encontrarmos um de efeito visual bom e que seja do agrado de todos. Para isso, queremos sugestões!



*Semana sem muitas novidades pois seguem os treinamentos das equipes do Projeto A Bola da Vez! e que estarão iniciando a participação nos JERGS no próximo dia 31 de maio lá na UFSM.

Na próxima semana estaremos listando os atletas e suas categorias para formação das equipes. Os jogos serão nas modalidades de futebol e de futsal.



* O Professor Dida segue em sua busca de apoiadores para seu projeto futuro e por isso está muito envolvido em várias atividades.



* Grande movimentação na cidade na última semana em função do aniversário de 150 anos. Vários eventos e atividades marcando esta data muito importante!



* Na segunda feira estaremos postado mais matérias, pois o final de semana será muito rico em atividades e com certeza renderá bons assuntos.



* Abraço a todos e um ótimo final de semana!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

NOTÍCIAS...NOTÍCIAS...NOTÍCIAS...







* Olá amigos! Estamos voltando para novas divulgações!



Na última postagem demos atenção ao Dia das Mães e por este motivo deixamos de noticiar e escrever sobre algumas atividades importantes que ocorreram. Mas estamos recuperando estas matérias.

* O amigo Tiago Margarida possue um grupo de pagode chamado Fato Consumado e por este motivo estamos divulgando sua foto. aguardamos mais detalhes para divulgação, mas desde já sucesso ao Tiago e seu grupo.
* Na sexta - feira, 09 de maio, o Professor Dida esteve no aniversário do Felipe Pires, filho do amigo Fábio, realizado no Salão de Festas do Residencial Novo Horizonte em Camobi. Excelente recepção por parte da família do Felipe aos convidados. Parabéns ao Felipe e aos seus familiares, pois sabemos o orgulho que é para todos, amigos e conhecidos. O Professor Dida agradece o convite e sente - se orgulhoso da amizade desta família maravilhosa!

* No sábado, 10 de maio, ocorreu a abertura do JESMA, Jogos Escolares de Santa Maria, no Centro Desportivo Municipal. Evento muito bonito, contou com a presença de inúmeras escolas e seus alunos atletas. O Colégio Rômulo Zanchi esteve presente, com o Projeto A Bola da Vez! que o Professor Dida desenvolve lá e inclusive realizou um jogo amistoso contra a Escola Olavo Bilac do prof. José Vilmar, na categoria mirim do futsal. Parabéns a profa. Loiva que mais uma vez coordena os jogos e aos seus demais colegas.

* Na quarta - feira, dia 14 houve o lançamento do livro do Professor Cezar Abade na Feira do Livro de Santa Maria, e infelizmente o Professor Dida não pôde comparecer pois estava com compromissos profissionais. Mas fica o registro, o abraço ao amigo Abade e os parabéns pela obra.

* Na quinta - feira, 15 de maio quem lançou e autografou seu livro Linhas do Coração foi o Professor e Jornalista Gilson Piber. Parabéns ao Gilson, à sua esposa Marísia e seu filho Guilherme, ex Sadã como era carinhosamente chamado. Sucesso Gilson e esperamos que prossigas nesta linda arte de escrever, e o que é melhor, com muita competência.

* Nesta sexta - feira, dia 16 de maio, lembra - se da inauguração do Centro Desportivo Municipal, local onde o Professor Dida trabalhou e na inauguração estava atuando por lá sob a direção do Professor Romildo Paz de Oliveira, grande mestre e amigo !

* Também nesta sexta - feira, está publicado no Diário de Santa Maria, uma poesia do menino Pedro Vidal de Lima Filho, aluno do Rômulo Zanchi e integrante do Projeto A Bola da Vez! do Professor Dida. Este menino não só joga, mas também escreve muito bem. Estaremos reproduzindo a poesia neste blog em homenagem ao Pedro, mas principalmente à Dona Jurema, mãe deste menino, que com muito sacrificio o mantém como um grande ser humano e um cidadão com enorme potencial de mudança de conceitos e padrões. Parabéns Pedro, parabéns Jurema!

Minha Mãe
Minha mãe é uma rainha negra
De exuberante beleza
De olhos brilhantes
Boca picante
E sorriso contagiante.
Mãe calejada
De tanto trabalhar na chuva e no frio
Para nada nos faltar.
Minha mãe é uma lenda
Mas ninguém nunca ouviu falar.
Minha mãe é uma estrela
Que no céu escuro se destaca
De tanto brilhar.
Minha mãe chora escondida
Para não me magoar.
Mas vou me adiantar
Minha mãe é a palavra
que traduz o verbo amar!

Dia 17 de maio, aniversário de Santa Maria. Parabéns à todos que aqui vivem, nasceram, cresceram ou simplesmente a amam!

* Até a próxima postagem!

Abraços a todos!

sábado, 10 de maio de 2008

DATA MUITO ESPECIAL! PARABÉNS MAMÃES!







Olá amigos!



* Este domingo é uma data muito especial. É comemorado o Dia das Mães. Por este motivo será dado enfâse a notícias e comentários sobre esta data maravilhosa, de reconhecimento e gratidão.
* O Professor Dida esteve em um evento na sexta - feira, comemorativo ao aniversário do Filipe Pires. Nesta ocasião, teve oportunidade de conhecer a Sra. Erondina, a Sra. Delma, respectivamente bisavó e avó do Filipe. Muito gentis as duas senhoras, emocionaram o Professor Dida, pois ele que não tem mais a sua mãe e a sua avó reconhece sempre a importância das duas em sua vida. Como forma de homenagear a todas mães, estamos postando a imagem feliz do Filipe junto à sua mãe Adriane , sua avó e sua bisavó. Parabéns pelo aniversário, Filipe, que ocorre no dia 11 de maio, Dia das Mães e parabéns a essas pessoas maravilhosas. Este espaço voltará a falar sobre o aniversário do Filipe, mas por ora é uma homenagem às mães!
* As duas fotos postadas são a mãe e a avó do Professor Dida, Dona Filinha e Dona Leopoldina, pessoas que muito contribuíram na formação do professor e de quem ele sente muita falta!
* Como hoje este blog está destinada às mães e seu dia, não falaremos sobre o Jesma e sobre outros assuntos. Na próxima postagem, fotos e notícias do Projeto A Bola da Vez! na abertura do Jesma - 2008!
* Parabéns a todas as mães! O Professor Dida pediu e uma mensagem está endereçada a todas!
MÃE!
... EM SUA INFINITA BONDADE, DEUS TE DEU O DOM DE CONCEBER!
PARABÉNS PELO TEU DIA!


* Até a próxima postagem! Grande abraço!

quarta-feira, 7 de maio de 2008




Olá amigos!


Retornamos para algumas notícias importantes e divulgações sobre o trabalho do Professor Dida, o Projeto A Bola da Vez! e alguns eventos!




* Dia 7 de maio, data muito importante para o meio esportivo e para o meio educacional de Santa Maria.


*Neste dia transcorre o aniversário do Riograndense Futebol Clube, com 96 anos de fundação. Parabéns a Profa. Norma Rolim, ao Claudio Zappe, ao Dr. Júlio Ausani, ao Evandro Zamberlan, enfim a todos que lutam pelas cores esmeraldinas. Grande abraço e votos de uma grande campanha nesta fase da competição que disputam!


*No meio educacional, o Colégio Rômulo Zanchi, escola onde atua o Professor Dida, completa 30 anos de atividades, voltadas para educação! Parabéns à Comunidade do Bairro João Goulart pela data festiva!




* No dia 1º de maio ocorreu um torneio envolvendo equipes de categorias de base, organizado pelo amigo Henrique Antonello, tendo por local a Casa Brasil, no Bairro Perpétuo Socorro. O Professor Dida esteve presente à convite do Henrique e participou da premiação aos vencedores. Parabéns aos vencedores e principalmente ao Henrique pela iniciativa, procurando sempre incentivar as crianças para prática esportiva. Este espaço estará sempre disponível para divulgar eventos como este e algumas fotos estão postadas para que todos saibam deste maravilhoso trabalho que lá foi desenvolvido. Parabéns Henrique!




* Abraço ao Gilson Piber e amigos da UNIFRA, do curso de Comunicação Social pelo prêmio recebido da Fundação Landel de Moura!


* Também no dia 15 de maio, o jornalista Gilson Piber estará lançando e autografando seu livro na Feira do Livro de Santa Maria. O Professor Dida estará presente e com certeza trará um livro autografado pelo Gilson, pois o professor é fã deste autor e o tem entre seu círculo de amigos sinceros e leais. Abraço ao Gilson Píber e sucesso!




* Professor Dida participou no domingo, dia 04, de um Programa esportivo na Rádio Santamariense, o Balanço Final, comandado pelo jovem e competente jornalista Mateus Beltrame. Por cerca de duas horas pôde falar bastante sobre futebol e as equipes da cidade, bem como opinar também sobre vários temas do meio esportivo. Professor Dida agradece ao Mateus pelo convite e coloca - se sempre a disposição para este tipo de evento!




* Por hoje era isso. Voltaremos logo, logo com mais informações e noticias! Abraço à todos!