domingo, 29 de junho de 2008

Notícias!!!!!!!!!!!


Olá amigos!

Estamos retornando para postar algumas matérias a cerca do Projeto A Bola da Vez! e sobre as atividades desenvolvidas pelo Professor Dida.

As equipes esportivas do Colégio Romulo Zanchi seguem obtendo resultados expressivos nas participações em diversas competições que estão se desenvolvendo.

Recentemente a equipe de futebol, nascidos em 94, 95, 96 e 97, estiveram disputando a primeira fase dos Jogos Guri Bom de Bola e obtiveram classificação para próxima etapa.

Em jogos realizados na Escola Marista Santa Marta, obtiveram 3 vitórias diante das escolas Augusto Ruschi, Marista Santa Marta e Walter Jobim e assim estão classificados. Parabéns aos meninos que lá estiveram: Igor, Dimarês, Alexandre, Rogersom, José Rogério, Lucas, Luis Gustavo, Roger Barbosa, Maicon Costa, Nathaniel, Roger ferreira, Gustavo, Felipe Leite, Rhuan e Diego.

* No dia 1º de julho a equipe mirim está jogando futsal no Ginásio do Coração de Maria, em jogos válidos pelo JESMA. Estarão em quadra alunos nascidos nos anos 95, 96 e 97.

*No dia 4 de julho, a equipe de futsal composta por alunos nascidos em 94, 95, 96 e 97 estará jogando futsal no Ginásio do Clube Dores em jogos válidos pelo Jogos Bom de Bola.

* Esperamos que consigam bons resultados e classificações para as próximas fases.


**Agora uma informação: A partir do dia 5 de julho, o Professor Dida estará em licença para concorrer a cargo eletivo e por este motivo, os trabalhos dentro do Projeto A Bola da Vez! serão desenvolvidos pelos acadêmicos Gilberto Machado, o Gil e Fábio Martellet, o Fabinho.

Tudo isso decorre em função da legislação eleitoral que não permite ao Professor Dida estar trabalhando durante o período de campanha, já que ele é candidato.

* Nós ainda consultaremos a Justiça Eleitoral para sabermos se podemos continuar postando notícias relativas ao Projeto ou se teremos de tirar do ar este blog, mas ainda assim postaremos alguma coisa, ainda que tenhamos que restringir informações!

* Por hoje seria isso. Abraço a todos e uma ótima semana!

domingo, 15 de junho de 2008

Notícias...Notícias...Notícias!

Visita importante: Maria Elisa e família!
Após muito tempo nos reencontramos!
Olá amigos!
Devido compromissos estivemos ausentes por um período que não é normal.
Havíamos prometido informações no domingo 08 de junho mas não foi possível. por este motivo vamos relatar fatos e notícias da semana.
* Como havia sido divulgado, foi realizada uma festa entre amigos, tipo festa junina , onde apesar da forte chuva que caiu na tarde de sábado, dia 07, várias pessoas estiveram reunidas e confraternizaram. Obrigado aos amigos que compareceram e as fotos estarão no orkut do Professor Dida!
*No domingo, o Professor Dida esteve com seus alunos na UFSM disputando uma fase de futsal do JERGS, nas categorias mirim e infantil. Apesar de realizar grandes jogos, obterem a classificação para semi - finais, acabaram perdendo e não conseguiram classificação para as finais, pois neste sábado, na sequencia dos jogos, as três categorias foram eliminadas.
Fica muito claro que as equipes tiveram uma grande participação e fizeram sua parte. Os atletas são mais afeitos a jogarem futebol de campo do que futsal pois não possuem um local adequado para treinamentos na modalidade e por este motivo estão de parabéns! Obrigado aos atletas pela dedicação!
*Durante a semana muito trabalho e treinamentos com os atletas dentro do Projeto A Bola da Vez! e nesta semana estarão jogando futsal pelo JESMA na categoria infantil lá no Farrezão.
* Ao encerrar o Professor Dida quer registrar a alegria e satisfação em ter reencontrado sua sobrinha, Maria Elisa, que atualmente reside em Xangrilá. Depois de quase 20 anos torna a vê-la, e o que é melhor, recebe a visita dela junto do marido Paulo, de sua sogra e de seu filhinho! As fotos registram a presença e o reencontro, cercado de muita emoção! Agradecemos a presença e a visita da Elisa e de sua família e fica a certeza da alegria do Professor Dida!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

ATIVIDADES DA SEMANA!



Entrevista coletiva:
Recebendo livros: Olá amigos:



* Com muito prazer estamos voltando para divulgar as atividades desenvolvidas pelo Professor Dida nesta semana.

* Começamos por uma realizada neste dia 6, onde a convite do amigo Gilson Piber, jornalista e professor da disciplina de Jornalismo Esportivo do Curso de Comunicação Social da UNIFRA, o Professor Dida esteve falando e conversando com os alunos deste curso e após sua fala participou de uma entrevista coletiva. Foi um evento que trouxe muito orgulho ao Professor Dida e por este motivo estamos postando fotos tiradas lá onde ele aparece recebendo livros escritos pelo Prof. Gilson , na sala de entrevista coletiva junto aos alunos e com o Prof. Gilson.

O Professor Dida agradece o convite feito pelo Gilson e também agradece aos acadêmicos pelo carinho e respeito que tiveram com ele, tanto na palestra quanto na entrevista. Coloca -se a disposição para mais vezes estar lá e poder passar um pouco de sua experiência no meio esportivo.


* Em relação ao Projeto A Bola da Vez!, foram intensificados os treinamentos na modalidade de futsal pois neste final de semana, no domingo, as categorias mirim e infantil estarão participando do JERGS, no Centro de Educação Física e Desportos da UFSM, na busca de mais classificações para as próximas fases.


* Na categoria juvenil, iniciou o JESMA, na modalidade de futsal e o Colégio Rômulo Zanchi obteve classificação para fase seguinte ao vencer o G10 por 4 x 0 e empatar com o Colégio Riachuelo em 2 x 2, em jogos realizados no dia 5, quinta feira no ginásio do Coríntians. Parabéns ao Ricardo, Alex, André, Marcos Felipe, Guilherme, Tiago Severo, Diego, Maicon Lima, Anderson, Vagner e Maicon Silva pela classificação.


* Neste sábado, dia 7, Festa Junina para angariar fundos para o Projeto A Bola da Vez!

Ela será realizada na rua Aníbal Barão, nº 381, a partir das 14 horas e os amigos do Professor Dida que puderem participar serão bem vindos pois estarão ajudando o Projeto.
*Por hoje é isso, mas prometemos voltar no domingo, postando fotos da Festa Junina!

GRANDE ABRAÇO!



domingo, 1 de junho de 2008

PROJETO A BOLA DA VEZ!




Olá amigos! Estamos voltando para divulgar as atividades do projeto A Bola da Vez! que o Professor Dida mantém no Colégio Rômulo Zanchi no Bairro João Goulart.
Este final de semana foi muito produtivo em termos de resultados para as equipes do Colégio que estavam participando do JERGS.
Os jogos foram realizados no sábado, na UFSM no Centro de Educação Física e Desportos, sendo o futsal no Ginásio e o futebol no Estádio.
Pela manhã, o Professor Dida se valeu do auxílio de seus amigos acadêmicos de Educação Física que o acompanham neste projeto para poder atender as equipes pois havia jogos em duas categorias, mirim e juvenil, sendo mirim de futebol e juvenil de futsal. Na categoria mirim, a equipe realizou dois jogos, um contra a equipe do Colégio Olavo Bilac onde venceu por 3 x 0 e outro contra o Colégio Militar onde perdeu também por 3 x 0. Com isto acabou não conseguindo classificação para próxima fase, mas valeu pela participação e principalmente pela garra dos meninos que tiveram de sair cedo de casa e tomar um ônibus até o local dos jogos pois o Professor Dida não teve condições financeiras para pagar transporte a eles. Obrigado aos pais pela compreensão e principalmente pela participação, já que muitos estiveram acompanhando seus filhos.
Os atletas mirins foram: José Rogério, Luan, Vinicius, Felipe Silva, Cleysson, Felipe Leite, Gustavo, Rhuan, Édilin, Yuri e Ian. Parabéns e obrigado pela participação!
A equipe juvenil jogou futsal e enfrentou o Colégio Margarida Lopes empatando em 1 x 1. Mais tarde jogou contra a equipe do Colégio Augusto Ruschi e venceu por 6 x 3. Com isto classificou -se para próxima etapa desta fase de classificação que será no dia 14 de junho no Centro de Educação Física da UFSM.
Os atletas juvenis foram: Ricardo, Guga, Sagui, Tiago Severo, Sonaldo, Anderson Marion, Maicon Silva e Christian Matheus. Parabéns pela classificação.
Na parte da tarde veio a surpresa maior e melhor. A equipe infantil de futebol de campo enfrentaria dois fortes adversários, o Colégio Militar e o Colégio José otão, equipes tradicionais e que geralmente vencem esta etapa do JERGS.
A tarde começou ruim, pois o Professor Dida recebeu a notícia de que alguns alunos não iriam estar presentes e assim ele contava apenas om 10 atletas. Mais uma notícia ruim: um deles havia esquecido de levar a identidade e com isso a equipe ficou reduzida a 9 atletas.
Após uma conversa com o grupo, resolveu - se que jogaríamos com 9 contra o Colégio Militar e que o menino que esqueceu a carteira retornaria até a cidade para busca - la. Este menino era o goleiro e aí tivemos que improvisar um zagueiro no gol .
E para surpresa de todos a equipe iniciou o jogo, levou um gol, teve forças para empatar e virar a partida, estando vencendo por 3 x 1 até o finalzinho quando levou o segundo gol. Placar final de 3 x 2 para o Rômulo Zanchi. Muita alegria entre os meninos principalmente pela garra que demonstraram.
Para a segunda partida contra o Colégio José Otão, o empate serviria e aí com a chegada do menino que havia ido buscar a carteira de identidade e de outro que é goleiro, o Professor Dida teve 11 atletas para colocar em campo, sendo que na linha jogaria um goleiro para completar.
Outra grande atuação da equipe e depois de sair perdendo com um gol de penâlti inexistente, reagiu e marcou dois gols vencendo o jogo por 2 x 1. Muita festa novamente e agora com a certeza da classificação para fase de Coordenadoria assegurada. Parabéns a estes meninos,verdadeiros guerreiros pois conseguiram um feito maravilhoso. Jogar com 2 a menos e ainda classificar a equipe para fase seguinte que será em Faxinal do Soturno. Na próxima postagem, haverá uma foto dos meninos vencedores, em destaque pela conquista. Por ora apenas seus nomes para que sejam saudados por todos: no primeiro jogo, Lucas, Maicon, Rogerson, Alexandre, Roger Barbosa, Roger Ferreira, Nathaniel, Luiz Gustavo e Dimâres. Depois o Mateus e o Igor que chegaram para o segundo jogo.
Parabéns meninos, pelo espírito de luta e a garra demonstrada nesta competição. Com certeza faremos bonito em Faxinal do Soturno!
Nesta semana muito treinamento pois teremos jogos pelo JESMA na quinta feira, na modalidade de futsal, categoria juvenil e no domingo pelo JERGS na modalidade de futsal, categoria mirim e infantil. Sucesso aos meninos!
O Professor Dida agradece aos seus atletas pela participação, aos pais pela compreenssão e apoio e principalmente ao Fábio Martellet e ao Gilberto Santos pela ajuda e pleo trabalho desenvolvido. A vitória também é de vocês e ele continua contando com esta dedicação dos amigos! Obrigado Fabinho e Gil!
Na próxima postagem, mais matérias sobre a classificação do infantil, com fotos dos atletas e outras informações!
Quem puder participar da Festa Junina em homenagem ao Professor Dida será bem vindo. A festa ocorrerá na rua Aníbal Barão, 381, a aprtir das 14 horas de sábado dia 07 de junho. Participem!
Abraço à todos!