segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Notícias! E sociais!


* Olá amigos! Estamos voltando para colocar algumas notícias e sempre ressaltando que a demora em atualização deste blog se deve ao fato do Coordenador Professro Dida estar em outras atividades e por este motivo não escreverá no período eleitoral!

* Na última postagem havia a expectativa do início da Copa A Razão pela equipe que o Professor Dida treina, da UFSM, mas em virtude da chuva daquele final de semana não ocorreu a rodada e também o jogo da equipe infantil do Colégio Romulo Zanchi do Projeto A Bola da Vez! não se realizou.

Então de fato positivo em relação ao esporte estudantil, o que houve foi a classificação da equipe mirim de futsal para a fase seguinte do JESMA. Com duas vitórias, uma sobre o Colégio Margarida Lopes por 1 x 0 e outra sobre o Colégio Objetivo por 4 x 2, a equipe acabou em 1º lugar nesta 2ª fase e agora espera o próximo adversário.Jogaram estas partidas José Rogério, Diego, Rhuan, Dimares, Nathaniel, Felipe Leite e Edilin. Parabéns aos meninos pela classificação.

*No Guri Bom de Bola, o jogo entre Colégio Romulo Zanchi e Centenário, anteriormente marcado para o dia 27 de agosto foi transferido para setembro.

*No dia 24 de agosto se deu a estréia da equipe de futebol da UFSM na Copa A Razão, jogando na cidade de Caçapava do Sul, diante da equipe do Santos. Com uma atuação muito boa a equipe venceu por 6 x 0 e tenta agora novo resultado positivo jogando em casa diante do Palmeiras de São Pedro do SUL no domingo dia 31 de agosto.

A equipe, treinada pelo Professor Dida jogou com Filipe, Henrique, Gregory, Lucas Machado, Gustavo, Rafinha, Flávio, Leonardo Berleze, Otávio, Leonardo e Alemão. Entraram ainda Mateus, Mano, Juba, Rafael e Braulio. Não jogaram Mateus e Fernando.

Os gols foram marcados por Leonardo (2), Lucas Machado, Juba, Mateus e Rafael.

Na próxima postagem tentaremos colocar alguns dos gols marcados lá. Parabéns aos atletas pelo resultado.

* No aspecto social, duas notícias muito importantes deste final de semana: os aniversários do Carlos e da filha do Professor Dida, a Liliane.

Em relação ao Carlos Pozzobon, grande amigo e colaborador do Professor Dida, fica a lembrança e o abraço deste espaço e também a sugestão de que entrem no site dele e o conhecerão melhor, vendo o excelente trabalho que desenvolve. Está linkado no blog.

Em relação à Liliane, muita emoção por parte do Professor Dida, já que como ele sempre colocou as suas filhas são seus tesouros e a razão de tudo o que ele faz. Nesta semana ainda colocaremos fotos do evento que contou com a presença de vários amigos e familiares da Liliane. Parabéns à ela pela níver.

* Por hoje é isso, e prometemos colocar fotos e vídeos do aniversário e do jogo da UFSM, respectivamente, na próxima postagem. Abraço a todos e boa semana! Contatos pelo e-mail: didanunes@yahoo.com.br e também através de comentários!

Até mais!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Notícias ..notícias quentinhas!



De volta amigos!


*Na última postagem colocamos matérias relativas à participação das equipes do Colégio Rômulo Zanchi nas competições e nesta semana novamente temos novidades.


Na segunda feira, dia 11 de agosto, tendo por local o campo do Carvão Gaúcho, a categoria juvenil na modalidade de futebol, conseguiu classificação para próxima fase do JESMA ao vencer as equipes do Érico Verissimo e do Colégio Centenário.


No 1º jogo, frente a equipe do Colégio Érico Veríssimo vitória por 1 x 0 e no jogo contra o Colégio Centenário vitória por 3 x 0. Participaram dos jogos os alunos Ricardo, Diego, Maicon Lima, Tiago Severo, Alexandre, Alex, Guilherme, Anderson, Marcos Felipe, André, Jeferson Ferreira, Jeferson Machado, Cristian, Pedro, Luiz Felipe, Jemerson e Alcemar. Parabéns aos alunos pela classificação!


* Na quinta feira, dia 14 de agosto, a equipe infantil que disputou o JERGS conseguiu uma excelente classificação na cidade de Faxinal de Soturno, na etapa de Coordenadoria dos jogos. Os atletas obtiveram a terceira colocação, recebendo medalhas pelo feito. Participaram dos jogos os alunos Martin, Igor, Mateus, Alexandre, Luís Gustavo, Dimares, Roger Barbosa, Roger Ferreira, Maicon Costa, Nathaniel, Guilherme, Diego Pena, Diego Santos. Treinadores os professores Gil e Fabinho.Parabéns pela conquista!


* Foi cancelada a rodada do JESMA na modalidade de futebol que seria realizada na sexta feira dia 15 de agosto, na categoria infantil, devido a chuva que caiu pela manhã. Uma nova data será marcada pela coordenação.


*No domingo dia 17 de agosto, o Professor Dida estará iniciando uma nova etapa de competição, com uma equipe de futebol da Universidade Federal de Santa Maria na Copa A Razão. A equipe jogará em Caçapava do Sul diante do Santos e espera - se que obtenha um bom resultado da mesma forma que aconteceu no domingo dia 08, quando jogou em Vera Cruz e empatou com a equipe Independente de lá em 3 x 3.


* Na próxima semana, dia 20 de agosto, será a vez da equipe mirim de futsal jogar pela segunda fase do JESMA. Os jogos serão no Centro Desportivo Municipal diante das escolas Margarida Lopes e Colégio Objetivo. Sucesso aos alunos!


* Na próxima postagem, mais notícias sobre o Projeto A Bola da Vez! e a participação da equipe da UFSM na Copa A Razão!


* Abraço a todos!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Matérias recentes!


* Olá amigos!

Em virtude do coordenador do Projeto A Bola da Vez! , Professor Dida estar licenciado para concorrer a vereador , as postagens estão mais demoradas pois trarão apenas notícias sobre os jogos e o envolvimento das equipes nas competições!

* No retorno das aulas no Colégio Romulo Zanchi, houve também o reinício da participação das equipes no GURI BOM DE BOLA, no JESMA e no JERGS.

* No GURI BOM DE BOLA a equipe conseguiu classificação para a fase semifinal depois de vencer ao Colégio Santa Maria por 1 x 0 e empatar com o Colégio Militar em 1 x 1 no dia 06 de agosto lá no Colégio Militar. Participaram dos jogos os alunos Martin, Alexandre, Dimares, Diego Pena, José Rogério, Lucas Trindade, Luis Gustavo, Roger Barbosa, Maicon Costa, Roger Ferreira, Nathaniel, Rhuan, Felipe Leite e Cleyson.

Agora é esperar o adversário da semifinal e tentar uma vaga na final.

* No JESMA, na categoria juvenil, a equipe conseguiu classificação para 3ª fase, onde os jogos serão eliminatórios após vencer o Colégio Santa Maria por 3 x 0, ao Colégio Santana por 5 x 3 e empatar com o Colégio Centenário em 4 x 4 no dia 08 de agosto no Ginásio do Colégio Centenário. Participaram dos jogos os alunos Ricardo, Guilherme,Marcos Felipe, Alex, André, Tiago Severo, Anderson Marion, Maicon Lima e Diego.

* Na segunda-feira, dia 11 de agosto, no Campo do Carvão Gaúcho, a equipe de futebol de campo vai enfrentar o Colégio Centenário e o Colégio Érico Verissimo, em jogos válidos pelo JESMA.

*Na quinta-feira,dia 14 de agosto, a equipe infantil vai a Faxinal do Soturno para jogar pelo JERGS na fase de Coordenadoria. Enfrentará equipes de São Sepé, de Faxinal do Soturno e de Ivorá. Sorte aos meninos!

*Na sexta-feira, dia 15 de agosto será a vez da equipe infantil iniciar a participação pelo JESMA, na modalidade de futebol de campo, jogando no Estádio da Baixada Melancólica.

*Esperamos que as equipes consigam resultados expressivos e possam seguir nas competições!

*Na próxima postagem estaremos trazendo os resultados destas participações!

Abraço a todos!