quarta-feira, 24 de setembro de 2008

SAUDADES...

Olá amigos!
Foto 1



Foto 2


Foto 3





Foto 4

Foto 5
PROJETO A BOLA DA VEZ!
As equipes do Colégio Rômulo Zanchi estiveram em ação nos últimos dias. Como foi falado na última postagem a equipe juvenil estaria jogando pelo Jesma , na modalidade de futebol. Ganhou os dois jogos realizados no Campo do Instituto São José, da equipe do São José por 2 x 0 e do Colégio José Otão por 4 x0, obtendo classificação para a fase semifinal. Parabéns aos meninos pela classificação.
Na categoria mirim a equipe não foi bem e acabou não se classificando para a outra fase, mas são muito jovens ainda e precisam mais experiência de competição. Perdeu para o Colégio Olavo Bilac por 2 x 0 na segunda feira dia 22, em jogo realizado no Colégio Militar.
Agora na modalidade de futsal jogará na segunda feira dia 29 de setembro, no Colégio Santana diante da equipe do Colégio Centenário por uma vaga na fase final. Sorte aos meninos!
GURI BOM DE BOLA - 2008
* No domingo dia 28 de setembro haverá a disputa da fase regional do Guri Bom de Bola. Os jogos serão realizados em Santa Maria e a equipe do Professor Dida, campeã de Santa Maria, representará o município e ficou na chave B onde no Campo do Imembuy enfrentará as equipes de São Sepé e Rosário do Sul.
Os alunos que participarão serão:Martin, Dimarês, Alexandre, Diego Pena, José Rogério, Lucas, Luís Gustavo, Roger Barbosa, Maicon Costa, Nathaniel, Roger Ferreira, Gustavo, Rhuan, Felipe Leite e Diego Santos. Boa sorte aos meninos!
REENCONTRO DE AMIGOS!
*Na sexta feira dia 26 de setembro haverá uma reunião na casa do Claiton Uhr entre os atletas que participaram da Copa Santiago de Futebol Juvenil do ano de 2005 e o Professor Dida e a equipe de trabalho da época. Será com certeza um momento de muita emoção pois os atletas pretendem dar seu apoio ao Professor Dida em sua campanha politica e esta demonstração de carinho e de respeito fará muito bem para ele. Que venha este dia tão esperado e que muitas lembranças serão vividas!
FOTOS!
* As fotos do blog mostram alguns integrantes do Projeto A Bola da Vez!(3-4-5) e a equipe que estreiou na Copa Santiago de 2005 com a Bandeira do Município, bandeira esta que está autografada por todos integrantes daquela jornada(2).
A foto nº 1 também é histórica pois foi a 1ª foto do Professor Dida publicada em um jornal, no ano de 1986, quando ele atuava na modalidade de Handebol, na equipe do Coríntians junto com o Prof. Romildo Paz de Oliveira!
* Até a próxima postagem onde estaremos colocando um série de fotos de pessoas que apóiam o Professor Dida em sua busca política!
Grande abraço!



quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Tá chegando a hora.....

CAMPEÕES!


Olá amigos!


UFSM


*A equipe da UFSM jogando uma péssima partida perdeu para equipe do Palmeiras por 3 x 0. Espera a recuperação no próximo domingo diante da equipe do Pedreira de Caçapava do Sul em jogo a ser realizado no Centro de Educação Física a partir das 15h30min.




Projeto A Bola da Vez!


* As equipes do Professor Dida continuam fazendo bonito nas competições que estão envolvidas.


No dia 09 de setembro, no Ginásio do Corintians, as equipes de futsal categorias infantil e juvenil jogaram pelo JESMA.


A equipe juvenil venceu a ótima equiep do Colégio Érico Veríssimo, da profa. Rosane, por 2 x 1 em jogo muito dificl e bem disputado. Com isso tem o direito de jogar a semifinal diante do Colégio Riachuelo no dia 09 de outubro.


Já a equipe infantil lutou muito, empatou no tempo normal e na prorrogação com o Colégio José Otão e acabou derrotada nas penalidades máximas. Mesmo assim estão todos de parabéns pelo excelente desempenho na competição.




GURI BOM DE BOLA


*Conforme planejamento do Professor Dida, desde 2004 com este projeto de futebol no Rômulo Zanchi, a equipe conseguiu o título de campeã do Jogos Guri Bom de Bola 2008, etapa de municipio.


Na semifinal venceu a equipe do Colégio Centenário, do MESTRE prof. Minello nas penalidades máximas, depois de empate no tempo normal e na prorrogação.


Na final venceu a equipe do Colégio Militar, do prof. Milton Neves, por 2 x 0, com gols de Nathaniel e Alexandre.


Parabéns aos meninos pela garra e determinação, pois apesar das dificuldades que enfrentam, da falta de apoio e muitas vezes de locais de treinamentos, conseguem grandes resultados. O Professor Dida acredita que breve poderá dar uma melhorada nestas condições de trabalho e principalmente oferecer mais estrutura aos meninos.Está numa batalha para conseguir alavancar este projeto ainda mais. Por enquanto, ele apenas agradece ao Gil e ao Fabinho pelo companheirismo e dedicação no trabalho desenvolvido no Projeto A Bola da Vez!


* Hoje a equipe juvenil de futebol de campo estará jogando no Seminário São José diante das equipes do Instituto São José e do Colégio José Otão na busca de vaga para as semifinais.


Sorte aos meninos!


TRISTEZA


O Profesor Dida e sua família estão entristecidos pelo falecimento de seu irmão Moisés Gomes ocorrido no dia 17 de setembro e que terá seu sepultamento hoje.


Por este motivo ele não acompanhará a equipe na competição de hoje, mas a vida....esta continua!


Até apróxima postagem!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Que bom.....


Olá amigos!

*Como no final de semana não houve rodada da Copa A Razão em função do mau tempo e os jogos programados para as equipes escolares também transferidos pela chuva, muito pouco se tem a escrever nesta postagem.

Escolares

* As equipes escolares não tiveram jogos na semana que passou, apenas acategoria mirim jogou pelo Jesma na modalidade de futebol de campo e perdeu seus dois jogos, para o Colégio Centenário e para o Colégio Militar, ambos por 1 x 0.

Copa A Razão

* Também a rodada da Copa A Razão não se realizou em função das chuvas e por este motivo a equipe da UFSM, treinada pelo Professor Dida só realizou treinamentos e se prepara para o jogo com o Palmeiras da Vila Fighera no domingo dia 14 de setembro.

Justiça

* Fato positivo é que, não sabemos se foi motivado pelos comentários sobre o descaso com o Professor Vinicius Munhoz, ou se foi por iniciativa própria das autoridades esportivas, mas não importa. O que importa é que haverá o reconhecimento ao Professor Vinicius pela participação na Olimpíada.

Não vamos nem discutir o gesto, apenas saudar pois era isso que se queria: uma homenagem ao colega que lutou muito, é santamariense, batalhou pelo seu espaço e conquistou um feito maravilhoso.

Poderíamos falar sobre os homenageados que receberão uma medalha pelas suas atividades esportivas em alusão aos 150 anos do Município, mas como não conheço ou conheci à todos, fica os cumprimentos por suas conquistas, pois com certeza foi com sacrifício e com muito empenho que conseguiram. Parabéns aos homenageados!

Próxima...

* Na próxima postagem traremos alguns resultados do JESMA, muito bem organizado pelas professoras Loiva e Luci, verdadeiras batalhadores pelo desporto escolar da cidade.

Parabéns Leonardo!

* Em relação ao Professor Dida, ele cumprimenta e abraça seu afilhado Leonardo, filho do Xyco e da Adriana pelo níver. A foto está publicada. Parabéns!

* Até a próxima!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Parabéns Prof. Vinícius!







* Olá amigos!



Retornamos para algumas notícias e para alguns comentários!



* Em termos de notícias, temos pouca coisa, pois como não saiu nenhuma competição a nível escolar com envolvimento do Colégio Rômulo Zanchi ficamos restritos à divulgação da participação da equipe da UFSM, que é treinada pelo Professor Dida, na Copa A Razão.



Em jogo realizado no domingo, 31 de agosto, no Estádio da UFSM, a equipe da UFSM venceu ao Palmeiras de São Pedro do Sul por 3 x 0, com gols de Henrique, Otávio e Rafael, tendo o goleiro Fernando, de excelente atuação, defendido uma penalidade máxima, muito mal assinalada pelo árbitro, de péssima atuação.



O jogo não foi muito bonito, principalmente no 1º tempo, mas houve uma supremacia por parte da equipe de UFSM, já que a equipe do Palmeiras abusou de jogadas violentas com a conivência do árbitro da partida, que se mostrou inseguro, com medo e principalmente com desconhecimento e sem critério de punições. Errou na anotação de cartões amarelos e prejudicou a UFSM com isso pois expulsou o atleta Léo por concluir a gol depois de um impedimento marcado e apresentando o cartão amarelo seguido do vermelho, sendo que quem tinha levado o cartão amarelo a 1 minuto de jogo foi o atleta Cauã. Muito ruim a arbitragem, deixando o jogo descambar, apresentando cartões amarelos em faltas violentas e não mantendo critério na avaliação das mesmas.



Mesmo assim, a UFSM conseguiu vencer e jogar melhor no 2º tempo. A equipe jogou com Fernando, Henrique, Lucas, Mateus, Gustavo, Leonardo Berleze, Cauã, Flávio, Otávio, Rafael e Leo. Entraram Rodrigo, Darlei, Bráulio que saiu machucado com uma agressão por parte do adversário, Juba e Mano. Não entrou Marcos.



Próximo jogo será domingo dia 07 de setembro e esperamos que a arbitragem seja pelo menos criteriosa e corajosa, apesar de sabermos que se depender do adversário, o Palmeiras da Vila Fighera, equipe do seu Darci, não haverá lances desleais como os de domingo, pois sabemos da qualidade e da disciplina desta equipe.



* Outra notícia importante, e até em forma de crítica às autoridades esportivas da cidade, é que temos aqui o Preparador Físico da Seleção Brasileira Feminina de Futebol , Prof. Vinícius Munhoz, medalha de prata em Pequim e que não foi sequer homenageado pelas autoridades do município. Isto é uma demonstração da importância que é dada aos profissionais da nossa cidade, que tentam levar o nome de Santa Maria para outros lugares e nem são citados. Hoje, dia do Professor de Educação Física, é triste não termos o reconhecimento a este profissional pela conquista. Ele não participou de um torneio ou campeonato de fundo de quintal. Esteve em uma Olimpíada, maior evento esportivo do mundo e conquistou uma medalha de prata. É pouco?



Infelizmente para nossas autoridades é, pois preferem fazer sessões solenes na Câmara de Vereadores apenas para buscas eleitoreiras e de politicagem. Mas Prof. Vinicius, saiba que os verdadeiros profissinais do esporte, aqueles que lutam com dificuldades e sem apoio, que divulgam o nome da cidade também, sentem - se orgulhosos de ti e que a população também te saúda. Pedimos a todos que vibraram com esta conquista, que não tem inveja, mas sim orgulho deste colega, que postem comentários que serão encaminhados ao nosso representante ilustre, ainda que desconsiderado por alguns.



Parabéns seu Antonio e dona Rosse, pelo filho, parabéns Mauricius e Marcus pelo irmão, parabéns santamarienses pelo conterrâneo e parabéns autoridades pelo seu descaso. Realmente só quem merece ter orgulho desta conquista é quem sabe reconhecer o valor de uma disputa esportiva. Abraço Vinícius, e continue vencendo, dizendo que és santamariense e que tens amigos que torcem por ti. E desculpa pelas autoridades esportivas que temos. Forte abraço!



* Por hoje é isto. Desculpem pelo desabafo, mas é revoltante o descaso com esta conquista do Prof. Vinícius. No dia do Professor de Educação Física, queremos abraçar a todos os profissionais e na pessoa do Vini, mostrar o exemplo. Forte abraço e até a próxima!