sábado, 23 de maio de 2009

BAIRRO DORES -












Olá amigos!

Continuando a mostragem de equipes de futsal de nossa cidade, apresento duas equipes tradicionais do Bairro Dores, na antiga Quadra da Sociedade Nossa Sra. das Dores. As fotos foram gentilmente cedidas pelo amigo Jorge Cassales, o Jorjão, que integrou várias das equipes de nosso bairro. Aqui temos a equipe do Forev's e do Furacão, na ocasião em jogaram a final de um torneio do bairro. Aparece também o Jorjão junto ao Padre Xyco no momento de premiação.Na próxima semana colocarei mais algumas fotos deste dia e estou recebendo bastante ajuda dos amigos que jogaram no período que tento resgatar. Quem tiver alguma coisa, por favor faça contato comigo, e peço também que postem comentários, criticas e sugestões. Abraço a todos!

sábado, 16 de maio de 2009

HISTÓRIA DO FUTSAL!








Olá amigos!
Continuando a publicação de fotos e também a solicitação aos amigos que viveram aqueles momentos maravilhosos do nosso futsal em Santa Maria que enviem mais e mais imagens daquela linda época.
As fotos de hoje são em primeiro lugar uma homenagem aquele que na minha concepção é o melhor treinador de futsal com quem trabalhei, e olha que tive excelentes profissionais, mas o Professor Leonardo Antonio Colvero foi sem dúvida o melhor. Tenho a honra de estar ao lado dele na 1ª foto e juntamente com minha filha Luíse, que é uma grande incentivadora deste trabalho de resgate.
A 2ª foto é da equipe do Clube Recreativo Dores, em 1989, onde vários amigos estão presentes e é uma grande recordação. Na 3ª foto, a equipe da Raízes em 1995, em uma parada na estrada quando íamos jogar em Tapera. Também grandes amigos presentes.
A 4ª foto é do Jobi, em 1997, no início da preparação para o Campeonato da Série Ouro daquele ano. Grandes amigos e grandes lembranças daquela campanha maravilhosa que fizemos.
Continuo na busca de fotos para que possa colocá-las em um livro e fazer o resgate desta época. Quem tiver por favor entre em contato!
Estão abertos comentários sobre esta iniciativa, bem como sugestões!
Abraço a todos!


sábado, 9 de maio de 2009

FUTSAL E SUA HISTÓRIA!

Olá amigos!
Estou com uma proposição de resgatar imagens do nosso futsal em seu tempo de grande sucesso, ginásios lotados, grandes atletas, nas decadas de 80 e 90. Quem tiver fotos, qualquer material deste período, que puder me enviar será de grande valia, pois quero fazer uma merecida homenagem a quem participou desta epoca.
Depois disso vou tentar um espaço onde possa expor as fotos e material como um local de história deste esporte que me deu garndes alegrias, amizades e respeito profissional.
Começo com uma ajuda do meu amigo e grande pivô, o Breno, que enviou algumas fotos.
Todas estão identificadas por ele, mas lanço um desafio para que enviem comentários e recados, identificando os atletas destas fotos. Meu email é didanunes@yahoo.com.br e professordida@bol.com.br e quem tiver mais coisas, por favor ajudem!
Obrigado ao Breno, o Lourinho, carinhosamente chamado assim em alguns momentos!
Abraço a todos!
Foreve's
Dínamo
Apul
Apul
América Júlio Castilhos
AABB