domingo, 20 de janeiro de 2013

REFLEXÃO!


Meus amigos!
Como faço todo ano, tiro o dia do meu aniversário para refletir sobre a vida e sobre o que se passou no último ano.
Analiso minhas ações, o que recebi em troca, o que plantei, o que colhi.
Este ano não foi diferente. Na véspera uma festa organizada por familiares e alguns amigos, proporcionou um momento ímpar de alegrias, de emoções, de reencontros.
No dia do aniversário, passei em casa, com a Carla, conversando pouco, mas pensando muito.
Já tinha passado dias reflexivos, lembro-me de um maravilhoso, em que estava em Porto Alegre, com a Carla, com a Rafaela e com minha filha Luíse, e fizemos um passeio de barco pelo Rio Guaíba. Foi ótimo, almoçamos num Shopping, enfim, tudo de bom.
Hoje, foi diferente!
Estou passando por um período de transição profissional, algumas escolhas a serem feitas, decisões a serem tomadas e pensei muito sobre isso.
Nunca sabemos quando tudo vai acabar. Temos e criamos expectativas em nossas vidas, alimentamos sonhos e temos de busca-los.
Eu me peguei hoje sem sonho algum, sem meta nenhuma traçada para este meu ano que se inicia.
Terei alegrias com minhas filhas, com pessoas especiais, momentos felizes, sem dúvida. Mas não planejei nada em especial, tipo: eu quero isso.
Não estou acomodado, desiludido, sem esperança. Nada disso!
Creio que eu tenha muito a agradecer a DEUS por tudo que ele já me proporcionou. E assim, acredito também que já tenha conseguido o merecido.
Algum sonho seria apenas de ver minhas filhas, minha família, meus amigos, enfim, todos bem.
Recebi muitas manifestações de amigos e pessoas queridas sobre meu aniversário. Comentários, felicitações, etc... E isso também entrou em minhas reflexões e me deixou mais calmo e tranquilo.
Penso o quê levaria alguém a tirar um tempo de sua vida, entrar em uma rede social, escrever algo para alguém, assim, sem nenhuma obrigação de fazer isso?
E aconteceu comigo. São muitas manifestações, muitos comentários exaltando minha vida e meu procedimento nela. Desprovidos de interesses, de segundas intenções, apenas por carinho, respeito, gratidão, amor, essas coisas.
E isso me deixou muito feliz. Saber que se é importante para alguém não tem preço.
E por este motivo estou sem meta, sem sonho. Apenas quero poder ter saúde e seguir minha vida, enquanto DEUS quiser, e fazendo aquilo que fiz nos últimos tempos. Sim, acho que está bom assim, pois o que recebi nesta data me garante a certeza de ter vivido bem, seguido as normas de convivência e postura esperada pelos outros, pelos amigos, pelos familiares.
Estou feliz, sem grandes sonhos!
Parafraseando Zeca Pagodinho: “Deixarei a vida me levar. Vida leva eu”. Não quero novos caminhos, quero os que conheço, pois vou encontrar neles pessoas que já conheço e que me fazem bem. Não preciso arriscar mais nada, apenas manter.
Que bom! Mais um ano completado. Obrigado DEUS, obrigado amigos, familiares!
Que eu possa estar a altura da amizade e do carinho de vocês! Isso já me basta!