domingo, 31 de julho de 2011

RETORNO RÁPIDO, COM BONS REGISTROS

Olá amigos! Estou retornando para uma postagem bastante rápida e também justificar minha ausência na semana passada. Depois de um período de muito trabalho e cansaço, consegui ficar alguns dias em casa mas não foi para descansar não. Como estava devendo uma postagem e também um registro da palestra do Prof. Gabriel Marques aqui em nossa cidade, estou hoje colocando uma foto minha, com o prof. Gabriel ao centro e o amigo e promotor do evento, Maiquel Machado. Bela palestra e um ótimo bate papo aconteceu na FISMA no sábado dia 23 de julho. Parabéns ao professor Gabriel e ao Maiquel pela iniciativa.
_______________________________________________________________________________________
CURSO DE LOCUTOR: ENTREVISTA COM PROF. GILSON
                                                                                                                                                                                        Um dos motivos pelos quais fiquei alguns dias longe do serviço foi por que estou concluindo um curso de Locutor e preciso realizar alguns trabalhos finais. Como tenho direito a férias em meu serviço, estou de férias desde o dia 05 de julho mas estava trabalhando normalmente por conta da grande demanda de trabalho e pedi para ficar em casa nesta semana passada, fazendo meus trabalhos finais. Um destes trabalhos consiste em apresentar um programa de rádio e optei por fazer um de entrevista na área esportiva e para isso busquei uma das pessoas mais capacitadas neste meio. Meu entrevistado foi o professor Gilson Píber, radialista, jornalista profissional pela UFSM, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul de Santa Catarina e professor de |Jornalismo Esportivo na UNIFRA. Foi muito bom ter escolhido o Gilson e com certeza ficou muito boa a matéria. Após editada, com os ajustes técnicos, vou tentar postá-la no blog para que todos possam acompanhar. Por enquanto fica meu agradecimento ao prof. Gilson pela gentileza em me receber em sua casa e oportunizar esta maravilhosa entrevista. Obrigado ao Gilson!
___________________________________________________________________________________
Por hoje fica meus registros de homenagens e as desculpas pela ausência, necessária. Grande abraço a todos!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

VÁRIAS NOTÍCIAS...

Olá amigos!
Semana que passou bastante produtiva para o esporte de Santa Maria.
Tivemos a Copa Brasil de Handebol Adulto Feminino, uma Clínica de Handebol, jogo de Voleibol, jogos de futsal feminino. Vou falar um pouquinho de cada!
__________________________________________________________________________________
CONCÓRDIA CAMPEÃ:
A equipe de Handebol da cidade de Concórdia - SC foi a grande campeã da Copa Brasil de Handebol Adulto Feminino realizada entre os dias 12 e 16 de julho aqui em Santa Maria. Belíssimos jogos, muito disputados e com grande qualidade técnica das atletas marcaram este evento que foi destaque na mídia esportiva da cidade. Parabéns as campeãs.
Na foto ao lado, a equipe posicionada já com a taça e medalhas.



__________________________________________________________________________________

TÉCNICO CAMPEÃO: ALEXANDRE TREVISAN SCHNEIDER
Meu abraço muito especial ao amigo, ex-atleta, colega e grande técnico prof. Alexandre Schneider, santamariense e que conduziu a equipe de Concórdia ao título da competição. Foi bom revê-lo, poder dar-lhe um abraço e conversarmos um pouco sobre o passado esportivo, e melhor ainda vê-lo comemorar o título. Grande abraço, Tani, como é carinhosamente chamado pelos amigos, e parabéns por mais esta conquista!



__________________________________________________________________________________

 CLÍNICA DE HANDEBOL:
Santa Maria recebeu o prof. Morten Souback, técnico da Seleção Brasileira de Handebol. Professor Morten esteve aqui para acompanhar os jogos e mais ainda para ministrar uma Clínica de Handebol, aberta a técnicos, atletas, acadêmicos, enfim, quem gosta de handebol. Muitos professores participaram e fizeram elogios ao trabalho do professor, que com certeza deixa um grande legado para cidade.
Obrigado professor, pela sua contribuição ao esporte de nossa cidade!


__________________________________________________________________________________
ENCONTRO DE AMIGOS:
Este tipo de evento proporciona grandes encontros e aqueles que uma vez estiveram trabalhando juntos ou pela modalidade tem oportunidade de matar saudades e lembrar de conquistas. Na foto aparecem grande professores, ligados ao handebol e que marcaram sua passagem pela modalidade: Prof. Paniz, Secretário de Esportes, Prof. Luiz Celso Giacomini, sem dúvida uma grande personalidade do esporte, Prof. Iradil, atual Presidente da Federação Gaúcha de Handebol, Prof. Clery, jornalista e profissional da Educação Física, sempre acompanhando o esporte, como ele diz, não profissional e que divulga muita coisa em seu blog: http://saudepelapratica.blogspot.com/ , e o Prof. Romildo, a pessoa que acreditou em mim enquanto acadêmico e depois como profissional, a quem devo meu 1º emprego e tudo o que conheci na modalidade de handebol. Fiquei muito feliz de poder fazer esta foto e postar aqui: são amigos, colegas e mestres.
___________________________________________________________________________________
TORNEIO DE FUTSAL:
No domingo estive no Ginásio do Corintians acompanhando um Torneio de Futsal Feminino, organizado pela Sônia e sua equipe. Bons jogos, belas equipes e grandes atletas passaram pela quadra, demonstrando o quanto é forte esta modalidade em nossa cidade. Parabéns a todas participantes!



____________________________________________________________________________

INCENTIVADORA DO FUTSAL FEMININO:
Parabéns à amiga Sônia pela ousadia e iniciativa na organização do evento de futsal. Ela é uma batalhadora pela modalidade e luta muito para que cada vez mais cresça em Santa Maria!
Na foto junto está também a amiga Ane, esposa do amigo Sandro Corrêa, também uma praticante e incentivadora do futsal feminino.






___________________________________________________________________________________
REGISTRO PROFISSIONAL:
No dia 16 de julho comemorei 29 anos de conclusão do curso de Educação Física pela UFSM. Bastante tempo na área, muitos amigos, muitos colegas, muitos atletas, enfim, muito esporte em minha vida. Obrigado ao meu DEUS por tudo que me deixou conseguir até hoje! Obrigado aos amigos e pessoas que me ajudaram nesta caminhada profissional. Obrigado à minha família por estar sempre junto a mim!
__________________________________________________________________________________
REGISTRO TRISTE MAS MERECIDO PELO QUE ELE REPRESENTA:
Neste dia 17 de julho, marcou 30 anos do falecimento do maior professor que tive na vida: meu pai. Tudo que ele me deixou de ensinamentos, com certeza ajudou na minha vida profissional e  pessoal e devo muito a ele. Perdi ele em uma hora importante da vida, mas fiz desta perda um estímulo para colocar em prática seus ensinamentos e creio ter conseguido. Onde estiveres, pai, obrigado por tudo! São 30 anos sem sua presença mas com sua benção!
__________________________________________________________________________________
Por hoje é isso! Até a próxima!

terça-feira, 12 de julho de 2011

JESMA...COPA BRASIL HANDEBOL...OUTROS

Olá amigos!
Retornando apesar da correria que estou em razão das atividades profissionais!
____________________________________________________________________________________
Está iniciando a Copa Brasil de Handebol Feminino Adulto, com jogos sendo realizados no SEST/SENAT até o próximo sábado!
Confira a tabela:

COPA BRASIL DE HANDEBOL:
 TABELA ATUAL DOS JOGOS

12.07.11 - Terça-feira
10h -CONGRESSO TÉCNICO
17h  BLUMENAU FURB 31 X 17 ITAPEVI
19h  LUNA/ALG/APAH/UCS 21 X 20 STA/FEEVALE N. HAMBURGO
13.07.11- Quarta-feira
15h UnC/CONCÓRDIA X ITAPEVI
17h  BLUMENAU FURB X LUNA/ALG/APAH/UCS
20h JANTAR DE ABERTURA
14.07.11 Quinta-feira
17h  BLUMENAU FURB X UnC/CONCÓRDIA
19h  STA/FEEVALE N. HAMBURGO X ITAPEVI
15.07.11 Sexta-feira
17h  STA/FEEVALE N. HAMBURGO X UnC/CONCÓRDIA
19h  ITAPEVI X LUNA/ALG/APAH/UCS
16.07.11 Sábado
15h  BLUMENAU FURB X STA/FEEVALE N. HAMBURGO
17h  LUNA/ALG/APAH/UCS X UnC/CONCÓRDIA
ENCERRAMENTO E PREMIAÇÃO
LOCAL DOS JOGOS
GINÁSIO DO SEST/SENAT
RUA TREINTA Y TRES ,59
BAIRRO NOSSA SENHORA DE LOURDES
SANTA MARIA - RS.
___________________________________________________________________________________
FESTA JULIANA NO RÔMULO ZANCHI:
Estive no sábado à  tarde na Festa Juliana no Colégio Rômulo Zanchi. Muito bem organizada como sempre, este ano contou com os acadêmicos do PELC da UFSM, coordenados pelo Prof. Mateus Saldanha. Reencontrei amigos, ex-alunos, ex-colegas, enfim, muita gente da comunidade que me auxiliaram em 2008 quando concorri a vereador. Muito bom poder estar entre amigos e sentir o carinho que eles ainda sentem por mim, e que é recíproco. Obrigado a todos que lá estiveram e parabéns a profª Isa e equipe pelo belo evento.
____________________________________________________________________________________
ANIVERSÁRIO DO PSDB DE SANTA MARIA:
No sábado também estive , só que pela manhã,  no Calçadão da cidade, em um evento promovido pelo PSDB de Santa Maria em comemoração aos seus 23 anos de ação. Muitas lideranças do partido estiveram por lá, um bolo foi servido e uma champanhe aberta em comemoração. Parabéns aos tucanos da cidade pela data.
 Agora fico na expectativa da nominata de candidatos a vereador no ano que vem. Será que concorro de novo? Depende dos meus apoiadores né!
____________________________________________________________________________________
JESMA 2011:
Prosseguem os Jogos Escolares de Santa Maria, em várias modalidades e em vários locais. Acessem o blog: http://jesmasantamaria.blogspot.com/  e confira os resultados.
____________________________________________________________________________________
HOMENAGEM ÀS ESCOLAS:
Vou postar as fotos das escolas Boca do Monte e Rômulo Zanchi, na categoria infantil do futsal masculino, como homenagem à essas comunidades pois sou sabedor das dificuldades que enfrentam para poderem participar dos jogos, inclusive a Boca do Monte que tem como responsável pelas equipes o Prof. Alcir, que não é da área de Ed. Física, mas faz o que alguns deixam de fazer: incentivar seus alunos à pratica esportiva. Parabéns, Alcir, e o que estiver ao meu alcance, pode contar.



terça-feira, 5 de julho de 2011

UM POUCO MELHOR......

Olá amigos!
Já um pouco melhor da gripe que me derrubou, estou voltando!
____________________________________________________________________________________
ANIVERSÁRIO DA MINHA IRMÃ NANCI:
Quero registrar com muita alegria o aniversário de uma das minhas irmãs, a Nanci. Mãe zelosa, irmã querida e avó dedicada também. Desejo a ela muita saúde e que possa continuar por muito tempo junto a nós, com DEUS a iluminando. Parabéns, Nanci. Grande beijo!
____________________________________________________________________________________
PELC VIDA SAUDÁVEL:
Está ocorrendo em nossa cidade um encontro reunindo os acadêmicos envolvidos no PELC Vida Saudável, coordenado pelo Prof. Juliano Guimarães e que tem alguns núcleos em comunidades muito importantes de nossa cidade. Estão aqui professores do Ministério do Esporte orientando os acadêmicos para desenvolverem seus trabalhos. Trarei maiores detalhes no decorrer da semana.
____________________________________________________________________________________
COPA BRASIL DE HANDEBOL:
A Secretaria está em atividades preparativas a realização da Copa Brasil de Handebol, que ocorrerá de 12 à 16 de julho aqui em Santa Maria. Prof. Giacomini e prof. Iradil correndo muito e temos certeza que será um belo evento. Maiores informações pelo blog: http://www.saudepelapratica.blogspot.com/  do colega Clery Quinhones de Lima. Acessem e estarão bem informados!
____________________________________________________________________________________
AULAS NO SENAC:
Prosseguem as aulas do curso de Locutor, Comunicador e Animador no Senac. Pena que estejamos com dificuldades para aulas práticas em função de um equipamento estar estragado, mas o prof. Milton tem nos dado bastante subsídios e nos ajudado bastante. Mas com certeza, a pratica seria melhor pois o professor é qualificado, mas vai nos ajudar muito.
____________________________________________________________________________________
FESTAS JUNINAS:
Na verdade serão festas Julianas que ocorrerão no sábado dia 09 de julho. E não vou poder estar em todas pois haverá uma na escola em que trabalhei recentemente e preciso estar lá ajudando no churrasquinho. As festas serão nas escolas  ROMULO ZANCHI, WALTER JOBIM e BOCA DO MONTE.
Gostaria de poder ir a todas, mas estarei no Romulo onde vou trabalhar com o prof. Paulo Afonso. Mas estão todos convidados para participarem destas festas que sempre são muito bem organizadas.
____________________________________________________________________________________
Por hoje é isso. Tem um novo comentário postado. Leiam e critiquem, por favor!
Abraço a todos!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

DESCULPEM AMIGOS...FORA DE COMBATE! HEHEHEHEHEHEHEHE

Olá amigos!
Retornando para uma rápida postagem pois não estou em condições de saúde. Uma forte gripe me derrubou, ficando sábado e domingo fora de combate.
Mas mesmo assim, ainda na sexta-feira estive no lançamento da Copa Coca Cola de futebol para equipes de atletas com 14 e 15 anos.
Maiores detalhes no site da Coca Cola, onde estão todas informações necessárias.
Prosseguem minhas aulas no Curso de Locutor, Comunicador e Animador e alguns trabalhos para serem feitos e apresentados.
Mês de julho iniciando, muito frio, temperaturas baixíssimas e saúde não muito boa. No que der retorno. Abraço a todos!