domingo, 30 de outubro de 2011

MUITA FESTA...MUITOS AMIGOS REENCONTRADOS!

Olá amigos!
Semana que passou cheia de atividades emelhor ainda, bastante agradáveis!
MESA REDONDA NA FAMES:
A convite da profª Tatiana Trevisan, coordenadora do Curso de Educação Física da Fames, estive participando de uma mesa redonda onde se falou em Gestão e Organização de Eventos Esportivos. Tive a companhia do prof. Ary Renan Schuck, chefe de lazer do SESI, prof. Flávio Dias, do SESC e prof. Gelson Dellaméa, responsável pelos grandes eventos esportivos e de lazer que a maioria das empresas realizam em Santa Maria. Como mediadores, dois grandes profissionais da Educação Física, mestres a quem admiro muito pelos exemplos repassados a mim, prof. Flávio Pereira, o Wella e prof. Paulo Roberto Laporta.
Agradeço a oportunidade de estar lá e conviver com estas feras da gestão esportiva da cidade.
______________________________________________________________________________________
JANTAR COM PROF. TIAGO NUNES:
Após minha participação na Fames, estive jantando com o amigo, técnico do Riograndense para 2012, prof. Tiago Nunes. Foram mais de três horas de muita conversa sobre futebol, assunto que muito me interessa e sempre que posso, converso com pessoas capacitadas na área para estar informado e reciclado. Foi muito bom, aprendi muito com o Tiago e com certeza mais vezes nos encontraremos. Grande abraço e sorte no trabalho, Tiago, pois competência tens de sobra!
___________________________________________________________________________________
HOMENAGEM AO SECRETÁRIO BELTRAME:
Na quinta feira participei a convite de uns amigos da Polícia Federal, Dr. Getúlio, delegado regional e do Sérgio Silva, agente federal, de um jantar em homenagem ao Secretário Beltrame, do Rio de Janeiro, que estava em Santa Maria. Muitos amigos do Mariano estiveram por lá, pois a idéia do Dr. Getúlio era que aquelas pessoas que o conhecem de muito tempo pudessem participar e dar um abraço nele. Excelente jantar, muitas pessoas presentes, belo local, belo show do Kiko Lemos, enfim, uma noite agradabilíssima. Tenho muito orgulho de dizer que sou amigo do Mariano desde 1985, quando ele era Agente de Polícia Federal aqui em Santa Maria e pude acompanhar toda trajetória profissional e pessoal dele, e ele sempre foi a mesma pessoa, simples, determinada e muito leal. Pudemos conversar bastante, pude dar um abraço nele e sentir o quanto ele está feliz com seu trabalho. Parabéns aos organizadores da festa, Dr. Getúlio, ao presidente da Apofesma, amigo Severo, ao vice Balim, enfim a todos amigos que trabalharam pelo evento. Obrigado pelo convite e votos de muita saúde ao Mariano para que continue o belo trabalho que faz no Rio de Janeiro!
____________________________________________________________________________________
SEXTA FOI PARA DESCANSO:
Na sexta feira, ponto facultativo na Secretaria, tirei o dia para descansar e fazer algumas coisas pessoais, tipo visitar o Colégio Rômulo Zanchi e rever amigos.
____________________________________________________________________________________
ANIVERSÁRIO DO COLÉGIO XAVIER DA ROCHA:
Com um belo jantar no Salão Paroquial da Igreja Santa Catarina, foi comemorado os 50 anos do Colégio Xavier da Rocha. Tive uma passagem muito boa nesta escola, no Tempo Integral, e que me rendeu grandes amigos. Salão completamente lotado, comida muito boa e grandes companhias. Parabéns a amiga, profª Leila, diretora da Escola pela bela festa. Cumprimentos também ao CPM da Escola, professores, funcionários e alunos, pois sei o quanto eles estão comprometidos com a causa daquela comunidade. Grande abraço a todos que lá estiveram!
____________________________________________________________________________________
Por hoje é isso. Contei um pouco das minhas atividades, mas na verdade o que eu queria era ressaltar as pessoas e citar as ações delas, mostrando o quanto é importante termos amizades e podermos conviver com gente do bem. Abraço a todos e hoje vou torcer pelo meu Grêmio contra Flamengo, mas não faço coro contra o Ronaldinho, pois admiro muito seu talento e entendo seu lado profissional. Que ele não jogue nada hoje hehehehehehehehehehehehe!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PALESTRA NA UNIFRA - MARAVILHA ESTAR LÁ!

Turma de Jornalismo Esportivo

Programa Titular da Rede - Unifra
 Olá amigos!
Estive na Unifra nesta tarde, falando aos alunos do professor Gilson Piber, do Curso de Comunicação Social na disciplina de Jornalismo Esportivo.
Abordei o tema " O Futebol Brasileiro e as perspectivas para Copa do Mundo de 2014".
Falando sobre Copa 2014
 Adorei poder estar lá e mais ainda quando fui convidado para participar do Programa Titular da Rede, na agradável companhia do Mateus Pereira, do Iuri, do Guilherme e da Mauren. Quero parabenizá-los pelo programa, pela forma como conduzem o mesmo e o quanto deixam a vontade o entrevistado. Obrigado pelo convite e quando quiserem me chamem.
Turma do Professor Gilson Piber
 Abraço a todos! Volto logo!
Prof. Gilson acompanha minha fala.


Preparativos para o Programa

Muito bom estar com eles.

domingo, 2 de outubro de 2011

SEMANA QUE PASSOU ATRIBULADA....

Olá amigos!
Não postei nada na semana que passou em virtude de meu tempo ter sido muito curto principalmente pelas doenças que tive na família e que me tomaram toda atenção.
Volto hoje para alguns relatos já prometendo um artigo para próxima semana.
_______________________________________________________________________________________
CURSO DE EDUCOMUNICAÇÃO:
Estou participando de um curso de capacitação na área de educomunicação e as aulas são sempre nas segundas-feiras pela manhã. No dia 26 foi realizado um encontro na escola Augusto Ruschi e fomos muito bem recebidos pela direção, através do prof. Danclar e da Silvane, colega de curso. Nesta segunda, dia 03, o encontro será na 8ª CRE, no NTE, onde teremos mais informações sobre este importante campo da educação.
_______________________________________________________________________________________
LACEM:
Na parte da tarde estive na UFSM, mais precisamente no LACEM, a convite dos professores Antonio Schimtz e Gilson Piber, gravando uma entrevista no programa Cenários Esportivos - Conversações e Convergências, que é levado ao ar pela TV Campus canal 15. Durante um bom tempo conversamos sobre esporte, gestão, futebol e comunicação. Obrigado aos professores pelo convite e espero ter atendido às expectativas de todos.
________________________________________________________________________________________
GRUPO DE ESTUDOS:
Após a gravação do programa, fui convidado a conversar um pouco com os alunos do CEFD, que estão em um grupo de estudos sobre futebol, comandados pelo prof. Antonio. Durante mais de uma hora pude ouvir, responder e mais ainda, aprender alguma coisa com estes futuros profissionais da Educação Física que sairão mais bem preparados para suas práticas, devido a preocupação de constante aprendizagem. Parabéns aos participantes e obrigado pelo convite.
_________________________________________________________________________________________
ABERTURA DA 79ª OLIMPÍADA METODISTA:
Estive na sexta-feira, dia 30, no Ginásio da Fames, acompanhando a belíssima abertura da Olimpíada Metodista. Equipes representativas das escolas União de Uruguaiana, Americano de Porto Alegre e Centenário de Santa Maria, desfilaram e se prepararam para competirem neste final de semana. Parabéns à Diretora Luciana Dias e toda equipe diretiva do Colégio Centenário bela organização e votos de sucesso aos atletas participantes.
_________________________________________________________________________________________
Por hoje é isso. Estarei participando do encerramento da Semana do Idoso em uma Mateada no Bairro Itararé e espero que a semana que inicia na segunda feira possa me dar mais tempo para postar notinhas.
Grande abraço a todos!