quarta-feira, 7 de março de 2012

MAIS HISTÓRIAS E PARABÉNS MULHERES!

Olá amigos!
Conforme o prometido, estou trazendo mais algumas histórias protagonizadas pelo Jorge Anadon, amigo, irmão querido, pai zeloso, cidadão exemplar e grande treinador, falecido em 10 de fevereiro p.p.
Homenagem prestada nestas narrativas do Rivelino e no último parágrafo, narrada pelo seu filho, Marcos Anadon.
___________________________________________________________________________________
 Nós estávamos concentrados pra jogar com o Caxias em 2000 e o Anadon não tinha definido o time ainda. “Na hora do almoço, o Rau que era zagueiro e umas das dúvidas tentou fazer uma “pressão” no Anadon e falou:” Anadon, tive um sonho e nele mostrou que nós ganhamos o jogo e eu fiz o gol da vitória!”O Anadon emendou: “Então não foi sonho, foi pesadelo, porque você não vai ficar nem no banco”!”.(Rivelino Pinho)__________________________________________________________________________________
 Fomos jogar contra o São Paulo em 99, em Rio Grande. O  Boni com trava de alumínio no campo que de verde só tinha as cores do time. O Anadon ia todo arrumado pro jogo, normalmente de sapato! Nós começamos desorganizados e o Anadon fora de campo parecia uma locomotiva de tanto que soltava fumaça! Em uma falta na lateral no fim do primeiro tempo a gente estava mal posicionado e ele gritava: “Tá errado, tá errado, tá errado” e falou pro pessoal do banco: “olha lá, vai tomar o gol” e quase invadiu o campo. Tomamos o gol e ele gritou: “não falei” Acabou o primeiro tempo e ele veio em direção ao vestiário, tinha um cano de PVC igual ao da bandeirinha de escanteio, ele nem pensou , deu um bico no cano. Só que o cano não se mexeu. Entramos no vestiário, o pessoal meio que dando risada, ele não falou nada. No fim do intervalo ele disse: “Olha o que vocês fizeram” e tirou o sapato: estava com o dedo inchado e sangrando. !!! Na volta pro segundo tempo fomos ver o que tinha acontecido !! O cano estava recheado com concreto! Ganhamos 2 x 1. (Rivelino Pinho)
____________________________________________________________________________________
Mais uma do Anadon! Vou dizer os nomes verdadeiros, pois essas pessoas fazem parte de uma época boa da minha vida! Em 2003 tive o prazer de jogar no Brasil de Pelotas, e a favor daquela torcida! Em um jogo contra ULBRA, o grande parceiro Menegon não estava num bom momento do jogo. Toda bola que ele pegava na lateral esquerda e chutava pra frente saía pela lateral. Depois de mais ou menos umas oito bolas pra lateral, Menegon foi bater um lateral bem do lado de Quem? O Anadon gozador como era deu um grito: “IVAN (era nosso roupeiro), Ivan” e se fez um silêncio na casamata! “Vc deu dois pés direito pro Menegon rapaz! Vai buscar a chuteira do pé esquerdo.” E o jogo recomeçou... Daqui a pouco se ouviu um grito: “Anadon, Anadon.” Era o Ivan gritando e mostrando o pé esquerdo da chuteira do Menegon pra ele! Ninguém aguentou...(Rivelino Pinho)
_____________________________________________________________________________________
Essa vai Pro Dida! Estava no Inter de Santa Maria e nós estávamos jogando a série C do BRASILEIRO. E fomos jogar contra o Olaria no Rio de Janeiro. No Hotel tinha um cara chato fazendo várias perguntas sem nexo! Até então tudo bem, ele não tinha perguntado nada ao Anadon. Foi quando ele cometeu o erro! Perguntou pro Anadon: “Vocês vieram jogar aqui no Rio?” O Anadon já olhou pra ele atravessado e eu comecei a rir do lado! Aí ele mandou a bomba: “Vocês vieram aqui pra ganhar o jogo?” O Anadon disse: “Nããããããão a gente veio aqui pra perder de cinco, tomar um arrodião do Olaria e ir pra casa com o sorriso amarelo!” Eu não me segurei...(Rivelino Pinho)
_____________________________________________________________________________________
Vou contar outra. Ano 2000, primeiro jogo do octogonal Gaúcho: Esportivo x Grêmio na Montanha Velha. Ronaldinho fazendo barbaridade no Brasil todo! Chega o Anadon, segunda na reapresentação e diz: “Eu não vou dizer quem vai marcar "ele”, se eu falar vai dar caganeira uns três dias e ainda vai sonhar: Não Ronaldinho, Caneta não Ronaldinho!” Ficou assim até o sábado, 8 da noite, me entra o Baggio, cara de Kombi na sala da televisão e o Anadon disse: “Já sei, é vc Baggio que vai marcar ele. Só que tu só vai jogar se não fizer a barba (ele sempre fazia) e tá vendo essa espinha no teu rosto? Vc vai mexer nela a noite toda pra ela ficar bem inflamada nessa tua carinha feia! Quando O Ronaldinho te cumprimentar tu faz: UUUUU! Ele pede pra sair com 15 minutos e a gente ganha o jogo!” Não ganhamos, mas o Baggio não fez a barba!(Rivelino Pinho)
____________________________________________________________________________________
Lembro uma vez o pai sendo entrevistado sobre o Sapucaiense que ele treinava e estava mil minutos sem perder, e o repórter perguntava sobre a participação da dupla grenal com times b na Copinha do segundo semestre. E o pai não era favorável, pois tirava vaga dos times do interior. Aí lembro o pai dizendo: “Sei que é bom pra Inter e Grêmio B jogar a copinha, mas se querem ganhar condicionamento físico que vão correr na volta do Guaíba.”(Marcos Anadon)
____________________________________________________________________________________
DIA INTERNACIONAL DA MULHER:
Não posso deixar passar o dia 08 de março sem citar a importância das mulheres na vida de um homem. Comigo não é diferente: Tive uma mãe maravilhosa, uma avó perfeita ( que conheci), tenho irmãs queridas e que muito me ajudam, filhas amadas e por quem tudo faço e uma companheira de todas as horas. Então, parabéns a todas as mulheres do mundo pelo seu dia e obrigado a estas, citadas especialmente, e que fazem ou fizeram parte de minha caminhada.  
_____________________________________________________________________________________
Por hoje é isso! Abraço a todos!

Nenhum comentário: