domingo, 11 de outubro de 2009

CRIANÇA...CRIANÇA...CRIANÇA! FELIZ?


Olá amigos!

* Vou aproveitar esta postagem, num período em que não se tem muitas notícias, para fazer uma homenagem, singela, mas sincera, para todas as crianças.
Uma data importante, 12 de outubro, e que tem a marca e o apelo comercial muito forte, em função de se comemorar o Dia da Criança.
Mas não estou preocupado com datas e comemorações, apenas em tentar abrir os olhos das pessoas da importância que tem um pouquinho de atenção apenas aos nossos pequenos seres humanos. Não vou fazer aquele famoso discurso de que elas são o futuro do nosso país, que devemos preparar um mundo melhor pra elas, nada disso. Apenas deixar como reflexão: o que fazemos pela criança que está mais próxima de nós? As vezes nos preocupamos em projetos sociais, atendimentos comunitários, trabalhos em vilas e creches, e esquecemos daquela criança que está ao nosso lado: nosso filho, sobrinho, afilhado, enfim, alguém que muitas vezes pensamos estar de bem com a vida e a quem damos tudo material, mas na verdade, esquecemos de dar atenção.
Por este motivo, nesta data comemorativa, mas para mim nada significativa em termos de ação, gostaria de deixar este recado: não se preocupem em dar presentes, deem presença. Não se preocupem em dar brinquedos, deem seu tempo pra brincar. Não se preocupem em dar roupas, deem proteção. Tenho certeza, que este é o maior e melhor presente que darás ao teu filho, tua filha, teu afilhado, enfim, a criança que tu queres agradar.
* Coloco como homenagem à todas as crianças, a foto daquela que me incentiva, apóia, participa e acima de tudo, entende por quê as vezes tenho de dividir todo o carinho e afeto que tenho por ela, com outros que nada tem, e ela, tem bastante, talvez não o que ela mereça, mas o que eu posso dar, que é o meu todo. Minha filha Luíse: Filha te amo. Beijo!
* Parabéns a todas crianças, não só dia 12 mas por todos os dias.

Nenhum comentário: