sábado, 4 de dezembro de 2010

PALESTRA, CITADINO, PESAR...NOTÍCIAS!

 Olá amigos!
Começo esta postagem com uma foto com meus amigos Prof. Dr. Antonio Schmitz e Prof. Daniel Miron, respectivamente professor da UFSM e preparador físico do Inter SM.
__________________________________________________________________________________
 UFSM - DISCIPLINA DE FUTEBOL
Na segunda - feira, dia 29 de novembro estive, à convite do Prof. Dr. Antonio na UFSM, no LACEM, conversando com os alunos da Disciplina de Futebol do Curso de Bacharelado em Educação Física. Levei comigo o Prof. Daniel Miron, grande profissional e amigo, e lá abordamos vários assuntos relativos à preparação física, técnica, tática, enfim, falamos de futebol. Meu agradecimento aos alunos pela atenção e carinho da recepção e ao Prof. Antonio pelo convite.
___________________________________________________________________________________
 CITADINO DE FUTSAL
Na terça -feira, 30 de novembro, tendo por local o Ginásio do Corinthians, foram realizados os jogos finais de futsal, válidos pelo Campeonato Citadino de Santa Maria.
Noite de rever amigos e amantes deste esporte, matar saudades e de reviver os bons momentos dos antigos campeonatos ali disputados.
 Dois grande jogos, um da final do Feminino, que teve a grande campeã  a equipe do seu Achiles, o INTERCAR, que bateu a equipe do CAROL, do grande amigo Zula. Parabéns às meninas vencedoras.

Já no masculino, a equipe da AABB, do meu mestre Leonardo Colvero, venceu a equipe da UFSM, do amigo e colega Antonio Schmitz e sagou-se campeã citadina 2010. Com muita honra entreguei as medalhas aos campeões, e mais ainda por ter podido colocar no peito do Leonardo e do Guilherme, capitão da AABB, sendo que este menino praticamente nasceu no Ginásio, levado ainda em gestação por sua mãe, a grande amiga Martha Tocchetto, esposa do saudoso Rogério Tocchetto que encantou uma geração salonista. As fotos que aqui estou postando são de momentos maravilhosos desta noita e foram cedidas pela Martha e pelo colega Clery Quinhones de Lima. Mais notícias sobre esta grande noite do futsal estão nos blogs: http://ligasmfutsal.blogspot.com e http://saudepelapratica.blogspot.com
Parabéns a todos que participaram desta competição.
___________________________________________________________________________________
PÚBLICO NO GINÁSIO:
Acho importante aqui fazer uma manifestação a cerca do público que esteve presente no Corinthians para assistir aos jogos do citadino de futsal.
Foram muitas pessoas, algumas por ligações com atletas, mas várias por serem realmente amantes do futsal e pude rever grandes amigos, em sua maioria de tempos passados do futsal quando ainda atuava como atleta e depois preparador físico. Fica a certeza de que temos bastante pessoas interessadas em reacender este esporte e este ano tenho certeza que o meu amigo e meu chefe Erony Paniz Jr deu um show de organização no citadino e mais ainda emtrazer a finalíssima par o centro. Parabéns ao Paniz e ao pessoal que esteve envolvido na organização do evento, e principalmente ao público presente. Precisamos resgatar este esporte e trazer de volta o torcedor aos ginásios!
___________________________________________________________________________________
REGISTRO DE PESAR
Tenho obrigação de registrar aqui o falecimento da Dona Judite Zappe, mãe dos amigos Alcides Zappe, Claudio Zappe e Erica Zappe. Fato acontecido no dia 01 de dezembro, estive no sepultamento realizado no Cemitério Municipal e pude levar minha solidariedade aos amigos e familiares. Amigos da família Zappe, tenham certeza que o legado deixado por ela está explicito em suas ações, pois é fruto da criação que tiveram. Isto sem dúvida deixará com que ela descanse em paz e saiba ter cumprido e muito bem sua missão aqui na terra. Forte abraço, amigos!
__________________________________________________________________________________
DR ODILON MAINARDI
Acompanhei na quarta feira, nas dependências do Inter SM, mais uma ação do amigo Dr. Odilon Mainardi, entre tantas que ele proporciona por aí.
Foi mais uma edição do Natal Infantil Colorado - Papai Noel ajuda você a sorrir! , ação esta que trata da saúde bucal e também auxilia e ajuda as crianças de baixa renda da nossa cidade a terem um Natal um pouco melhor, com distribuição de lanches, prêmios, refrigerantes, etc... e claro, um kit de escovação. No dia 21 ele estará no Calçadão da cidade, e espero poder ajudá-lo a distribuir estes kits por lá. Forte abraço Dr. Mainardi e que DEUS o ajude a fazer mais vezes estas ações, dando-lhe saúde para tal. Parabéns!
___________________________________________________________________________________
ALGUNS EVENTOS
Participei da Abertura do 17º Campeonato Estadual de Bolão - Bola 16 no Clube Dores, no dia 03 de dezembro e da Solenidade de Entrega de Espadas aos Aspirantes do NPOR de Santa Maria no dia 04 de dezembro no Regimento Mallet, eventos estes em que representava o sr. Prefeito Municipal, Cezar Schirmer.
Também estive na Copa Internacional de Judô, no Ginásio do Farrezão, competição organizada pelo Crístian Bertóia e pela Aglaia Pavani.
Devo ainda comparecer em mais alguns eventos neste final de semana, pois por força da função que exerço não poso deixar de estar presente.
Por hoje é isso. Forte abraço a todos e o convite para assistirem aos jogos do Campeonato Brasileiro Sub 20 que iniciará no dia 07 de dezembro, na Baixada Melancólica.

Nenhum comentário: