sábado, 21 de maio de 2011

ABERTURA DO JESMA 2011

 JESMA 2011:

Neste sábado (21) ocorreu a abertura oficial dos Jogos Escolares de Santa Maria (JESMA). Tendo por local o Ginásio Franciscano, cerca de 70 escolas das redes municipal, estadual, federal e privada participaram da solenidade que marca o inicio da maior competição escolar da cidade. As escolas terão equipes de futsal, handebol, voleibol, basquetebol, futebol de campo, atletismo, xadrez e rústica, nas categorias mirim, infantil e juvenil.
 O JESMA foi criado em 1986, quando o diretor do Centro Desportivo era o Prof. Romildo Paz de Oliveira e eu tive o prazer de fazer o regulamento da competição, sugerir o nome, elaborar toda parte técnica do evento e desde então esta competição está sendo vista como a mais importante no meio escolar.
 __________________________________________________________________________________

RESPONSÁVEL PELO JESMA 2011:
A coordenação técnica do evento é da professora Loiva Cristina Dias, e o objetivo é estimular a iniciação e a prática esportiva entre os escolares, contribuir para a socialização e formação integral do aluno e possibilitar a ocupação do tempo livre através da atividade esportiva. “Estes jogos tem como objetivo estimular a iniciação e a prática esportiva entre os escolares, de acordo com seus níveis, independente de seus talentos, assegurando aos mesmos o acesso a esta prática”, frisa.



___________________________________________________________________________________
PREFEITO ESTEVE PRESENTE:
O prefeito Cezar Schirmer esteve presente na abertura dos jogos e falou da importância de eventos deste nível para que os jovens possam iniciar sua práticas esportivas em ambientes sadios, ou seja, nas escolas.
Também presentes a Vereadora Maria de Lourdes Castro, a profa. Luci Duarte, a Irmã Valdereza, o secretário de Esportes Erony Paniz Jr.



__________________________________________________________________________________
DEBUTANTES:
Importante a participação da Escola Estadual de Boca Monte, que neste ano participará na modalidade de futsal. Parabéns a direção pela iniciativa e incentivo e parabéns ao prof. Alcir, que embora não seja de Educação Física, chama para si a responsabilidade e coloca a meninada para jogar.
No que eu puder ajudar, contem comigo!





__________________________________________________________________________________
AGRADECIMENTO:
A Secretaria de Esportes e Lazer agradece a Direção do Colégio Sant'Anna pela cedencia do ginásio para que fosse realizada a abertura e em especial aos professores de educação física que estiveram presente. Muito obrigado também a Profª Roseane Sangoi Mendonça, do Colégio Sane"Anna, pelo espaço, pelo apoio na organização e principalmente por sempre estar a disposição para nos ajudar nos eventos esportivos. Obrigado Rose!



___________________________________________________________________________________

Por hoje é isso! Estarei criando uma página exlusiva para divulgação do JESMA e por isso peço aos professores que enviem dados de seus atletas para que possa divulgar aqui.
Abraço a todos!

Nenhum comentário: