quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

RECONHECIMENTO...

Olá amigos!

A postagem de hoje tem duas razões muito especiais: o reconhecimento e divulgação de dois profissionais que tenho o orgulho de tê-los como amigos e que se destacaram em suas atividades, as quais tenho um carinho muito grande, pois fizeram parte da minha trajetória esportiva.
__________________________________________________________________________________
"Sor" Diogo!
DIOGO SCHULLER GIACOMINI
O “sor” Diogo, destaca-se no cenário esportivo do futebol com um trabalho maravilhoso, produtivo e cientifico à frente do Clube Atlético Mineiro na categoria juvenil. Já ganhou praticamente tudo que podia na categoria e contribuiu na formação de vários meninos que estarão brevemente no mercado da bola.
Tive oportunidade de conviver com o “sor” no futebol em ocasiões distintas: ele preparador físico do Inter SM em 2002, quando o treinador era o Paulo Ricardo Moroni. Mas antes, ele já havia contribuído muito comigo, ao me ajudar a treinar a equipe júnior do Inter SM e tínhamos uma Comissão Técnica muito unido e que dali partiram para grandes conquistas: prof. Vinícius Munhoz, preparador físico, Palmielli, treinador de goleiros e o Diogo junto comigo na parte técnica e tática. Foi um aprendizado para mim, o Diogo com sua juventude e competência, muito transmitiu a mim e meus atletas. Já era um prenúncio de seu futuro promissor. Depois buscou especialização e mestrado fora da cidade e já trabalhando no meio d bola teve o reconhecimento de sua capacidade e competência. Fico muito feliz quando ouço e vejo as conquistas dele, pois sei do seu esforço na busca da qualificação do trabalho que realiza e está mudando conceitos no futebol. Diogo me permita dizer que tudo o que tu tens conseguido ainda é pouco pelo que está por vir. Não, não quero dizer que não sejam importantes estas conquistas. O que quero dizer é que como conheço teu trabalho não de ouvir falar, mas sim de ver fazer, posso dizer isso. Tu vais conseguir muito mais conquistas e acima de tudo deixar uma marca cada vez mais forte de que futebol é estudo, é um jogo sim, mas tem que estar preparado para estar nele. Não basta só termos coração, temos que ter razão também. E eu ajo aqui com o coração ao te parabenizar e homenagear pelas conquistas, mas não me esqueço de usar a razão para dizer: continua te preparando. Teu futuro é teu presente, de humildade para se preparar cada vez mais e de orgulho dos teus amigos. E eu me sinto assim: orgulhoso de ser teu amigo! Parabéns, “Sor” Diogo!
___________________________________________________________________________________
Foto: Câmara de Vereadores de Santa Maria
JORGE FERNANDES – CAPI
O outro amigo a ser destacado é o prof. Capi, na modalidade de handebol, onde comecei com o prof. Romildo logo que estava na faculdade e que me embasou muito para o futebol.
O Capi também ganhou tudo que podia nestes anos dedicados ao handebol. Foi árbitro, dos bons, e como treinador dispensa comentários. As suas conquistas falam por si. No dia 20 de dezembro, estive na Câmara de Vereadores de Santa Maria, representando o Senhor Prefeito Cezar Schirmer na solenidade de entrega da Medalha do Mérito Esportivo Waldemar Rodrigues Martins. Esta honraria é concedida a quem se destaca no meio esportivo e é indicado por vereadores e entidades esportivas. A Secretaria de Esportes ratificou a indicação e eu estive lá por força de função, mas estaria de qualquer forma pela amizade e pelo reconhecimento que precisava fazer ao Jorge Capi. Em sua fala, Capi foi muito humilde, citou suas origens, seus mestres, seus apoiadores e em momento algum se valeu do momento para cobrar alguém.

Capi, tua grandeza se revela a todo momento pelas tuas ações, gestos e falas. Vais ter muito ainda a dar pelo esporte, talvez não receba mais honrarias como esta, mas a maior delas tu tens há muito tempo que é o respeito dos teus atletas e daqueles que te conhecem. Sempre terás uma medalha no peito, ainda que invisível e sempre terás nos olhos dos teus amigos o brilho da alegria de conquistas, ainda que elas não venham, mas tu és e serás sempre um eterno vencedor. Não só no esporte, mas na vida, pois teus exemplos são eternas medalhas conquistadas. Parabéns, meu amigo! Disse-te que tenho dividas contigo, não financeiras, mas de maior apoio e saibas que vou sempre tentar ajudá-lo. E aí não só ao esporte, mas ao cidadão Jorge
Fernandes, exemplo para todos. Grande abraço e parabéns pelas medalhas que a vida coloca em teu peito e de quem convive contigo!
___________________________________________________________________________________
Por hoje é isso! Parabéns aos amigos Diogo e Jorge Capi!

2 comentários:

Jorge Capi disse...

Dida, a nossa trajetória é pontuada pela qualidade das pessoas que nos cercam e, você é uma dessas pessoas. Obrigado pelas palavras e principalmente pela tua presença na entrega da medalha. Sabemos que ela é um símbolo, mas as relações que estabelecemos até culminar com essa homenagem são eternas e alimentam a alma. Forte Abraço! Jorge Fernandes

BLOG DO PROFESSOR ODILON CUTI disse...

DIDA,

FAZER MEU BLOG FOI INCENTIVO DE VOSSA PESSOA.


OBRIGADO...

DÁ UMA OLHADA NELE...E DEIXA UM RECADO..

odiloncuti.blogspot.com

No MAIS , UM FELIZ NATAL E 2012 CHEIO DE BOAS COLHEITAS..


SUCESSO , MEU CAMARADA.
PODE CONTAR COMIGO, SEMPRE.


GRATO


PROF. ODILON CUTI