domingo, 29 de maio de 2011

PARABÉNS LUÍSE E JORGE POZZOBOM...

ANIVERSÁRIO DA LUÍSE!
Olá  amigos!
Quero iniciar esta postagem, que terá também algumas notícias, com uma homenagem muito especial à minha filha Luíse. Ela esteve de aniversário no dia 28 e para comemorar reuniu algumas amigas e colegas para uma noite do pijama. Mas quero deixar aqui registrado o quanto a amo e como ela é importante para mim. Peço ao Senhor DEUS que me dê força e saúde para poder acompanhar os passos dela por mais um tempo e também que ela seja muito feliz. Filha te amo e tu sabes o quanto és importante para mim. Parabéns. Grande beijo!

Foto: Luíse e Rebecca!
_____________________________________________________________________________________
JOGOS UNIVERSITÁRIOS GAÚCHOS:
A semana foi muito importante em termos profissionais. Recebemos a visita do Prof. Lauro Ely, coordenador técnico da FUGE - Federação Universitária Gaúcha de Esportes - para vistoriar os espaços esportivos de nossa cidade. A Prefeitura Municipal vai trazer para cidade , em agosto próximo, os Jogos Universitários Gaúchos e por este motivo o professor Lauro esteve por aqui. Agora é trabalhar para que possamos fazer um grande evento em nossa cidade.
____________________________________________________________________________________
AVF - ASSOCIAÇÃO VOLEI FUTURO = PROF. JEAN PIERRE
Na terça-feira, dia 24, estive na apresentação da equipe da Associação Volei Futuro - AVF - do amigo Jean Pierre, e que tem como presidente o Sérgio Ávila. Bonita festa na Eny do Monet, participação de imprensa e demais convidados. Espero que o Jean colha os frutos do seu trabalho pois quem o conhece sabe de sua competência e obstinação pelo trabalho. Santa Maria está bem representada no Campeonato Estadual de Voleibol feminino e tomara que a cidade prestigie e apoie a equipe.
____________________________________________________________________________________
DIA DO DESAFIO:
Na quarta-feira, dia 25, participei da abertura solene do Dia do Desafio, na Praça Saldanha Marinho. Foi um dia de muita atividade física, com coordenação do SESc através de seu diretor Pedro Saccol e equipe. Parabéns a todos que participaram nas ações deste dia!
____________________________________________________________________________________
RÚSTICA ESCOLAR:
No domingo, dia 29, pela parte da manhã, ocorreu a Rústica de abertura dos Jogos Escolares de Santa Maria no Centro Desportivo. Competição muito bem organizada pelo Leandro Buss, da União dos Corredores de Rua de Santa Maria e pela profª Loiva Dias. Estiveram também auxiliando na organização os professores Narhion, Nelson e Luci da SMED. Obrigado aos colegas professores que motivaram seus alunos para participarem da corrida e parabéns aos vencedores. Anexo ao blog estão as fotos da corrida e alguns momentos importantes. É só clicar no link e elas estarão prontas para serem copiadas.
Durante a segunda- feira postarei os nomes dos vencedores em todas categorias!
____________________________________________________________________________________
REENCONTRO:
Reencontrei o amigo Christian, médico em nossa cidade, e que acompanhava seu filho, aluno do Colégio Militar. O Dr. Christian prontamente atendeu minha solicitação e ficou "de plantão" para alguma emergência. Obrigado Dr. e prazer em vê-lo!








_____________________________________________________________________________________
PARABÉNS JORGE POZZOBOM:
Não podeira de deixar de registrar o aniversário de um amigo especial!
Estive no almoço comemorativo ao aniversário do Deputado Estadual Jorge Pozzobom. Festa muito concorrida, muitos amigos da família Pozzobom presentes para dar um abraço no Jorge. Parabéns ao Jorge pelos seus 41 anos de vida e principalmente pela sua conduta ilibada e idônea, fruto da criação de seus pais, seu Albino e dona Tereza. Parabéns a todos familiares e amigos!
____________________________________________________________________________________
FIM:
Por hoje é isso. Comentários serão bem vindos!
Ótima semana, amigos!

sábado, 21 de maio de 2011

ABERTURA DO JESMA 2011

 JESMA 2011:

Neste sábado (21) ocorreu a abertura oficial dos Jogos Escolares de Santa Maria (JESMA). Tendo por local o Ginásio Franciscano, cerca de 70 escolas das redes municipal, estadual, federal e privada participaram da solenidade que marca o inicio da maior competição escolar da cidade. As escolas terão equipes de futsal, handebol, voleibol, basquetebol, futebol de campo, atletismo, xadrez e rústica, nas categorias mirim, infantil e juvenil.
 O JESMA foi criado em 1986, quando o diretor do Centro Desportivo era o Prof. Romildo Paz de Oliveira e eu tive o prazer de fazer o regulamento da competição, sugerir o nome, elaborar toda parte técnica do evento e desde então esta competição está sendo vista como a mais importante no meio escolar.
 __________________________________________________________________________________

RESPONSÁVEL PELO JESMA 2011:
A coordenação técnica do evento é da professora Loiva Cristina Dias, e o objetivo é estimular a iniciação e a prática esportiva entre os escolares, contribuir para a socialização e formação integral do aluno e possibilitar a ocupação do tempo livre através da atividade esportiva. “Estes jogos tem como objetivo estimular a iniciação e a prática esportiva entre os escolares, de acordo com seus níveis, independente de seus talentos, assegurando aos mesmos o acesso a esta prática”, frisa.



___________________________________________________________________________________
PREFEITO ESTEVE PRESENTE:
O prefeito Cezar Schirmer esteve presente na abertura dos jogos e falou da importância de eventos deste nível para que os jovens possam iniciar sua práticas esportivas em ambientes sadios, ou seja, nas escolas.
Também presentes a Vereadora Maria de Lourdes Castro, a profa. Luci Duarte, a Irmã Valdereza, o secretário de Esportes Erony Paniz Jr.



__________________________________________________________________________________
DEBUTANTES:
Importante a participação da Escola Estadual de Boca Monte, que neste ano participará na modalidade de futsal. Parabéns a direção pela iniciativa e incentivo e parabéns ao prof. Alcir, que embora não seja de Educação Física, chama para si a responsabilidade e coloca a meninada para jogar.
No que eu puder ajudar, contem comigo!





__________________________________________________________________________________
AGRADECIMENTO:
A Secretaria de Esportes e Lazer agradece a Direção do Colégio Sant'Anna pela cedencia do ginásio para que fosse realizada a abertura e em especial aos professores de educação física que estiveram presente. Muito obrigado também a Profª Roseane Sangoi Mendonça, do Colégio Sane"Anna, pelo espaço, pelo apoio na organização e principalmente por sempre estar a disposição para nos ajudar nos eventos esportivos. Obrigado Rose!



___________________________________________________________________________________

Por hoje é isso! Estarei criando uma página exlusiva para divulgação do JESMA e por isso peço aos professores que enviem dados de seus atletas para que possa divulgar aqui.
Abraço a todos!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PARABÉNS MINHA CIDADE!

Olá amigos!
Mês de maio, repleto de atividades profissionais e também algumas pessoais.
É o mês em que se comemora o aniversário da cidade e a programação é bastante intensa, tenho que comparecer em alguns eventos, participo da organização de outros e com isso o tempo fica pequeno para escrever por aqui.
Não vou relatar a programação de eventos pois estão no site da Prefeitura Municipal de Santa Maria também vou citar apenas algumas coisas onde estive mas sem muito alarde.
_________________________________________________________________________________
DIA DAS MÃES:
Agradeço aos amigos e amigas que receberam minha mensagem no dia das mães e que retornaram contato agradecendo pela iniciativa.
_________________________________________________________________________________
ANIVERSÁRIO DO RÔMULO ZANCHI:
Neste mês de maio, no dia 07, foi comemorado o aniversário do Colégio Rômulo Zanchi. Não pude comparecer no jantar alusivo à data mas fica aqui meu carinho e admiração pela comunidade desta escola, onde trabalhei e vivi momentos maravilhosos. Deixei grandes amigos por lá e sempre que posso dou uma passadinha por lá. Uma das provas de meu carinho é que minha filha Luíse estuda lá e a liliane fêz todo o ensino médio lá também. Parabéns a diretora Prof. Isa, Tanier, Matilde, Marilaine, Carol, Andréa, Paulo Afonso, enfim vou esuqecer de alguém então é melhor parar de citar nomes. Mas meu abraço a todos que estão por lá!
______________________________________________________________________________
ANIVERSÁRIO DO RIOGRANDENSE:
Também no dia 07 de maio o Riograndense comemorou seus 99 anos e quero deixar registrado meu abraço a toda direção e colaboradores do clube. Dr. Ausani, presidente, Claudio Zappe, patrono, Peripolli, Zamberlan, João Provensi, Profa Norma Rolim, Arisoli, enfim, todos amigos que tenho por lá, recebam meu abraço e meu carinho. Também trabalhei por lá.
______________________________________________________________________________
ANIVERSÁRIO DO INTER SM:
No dia 16 de maio foi a vez do Inter SM comemorar seu aniversário. 83 anos de atividades esportivas. Meu abraço ao presidente Mauro e sua equipe de trabalho. Também tenho um carinho muito grande por este clube pois iniciei minhas atividades no futebol trabalhando lá. Minha ultima passagem foi em 2009, junto com o Anadon quando conseguimos deixar a equipe na Série A. Este ano infelizmente a equipe caiu para série B mas espero que logo, logo retorne para seu lugar.
______________________________________________________________________________
ANIVERSÁRIO DE SANTA MARIA:
Hoje é aniversário da minha querida cidade. Nasci aqui, cresci, estudei e hoje posso dizer que não saberia viver fora daqui em função de toda minha vida estar estruturada aqui.
Já morei fora, gostei, mas quando deu achei melhor voltar. Não sou daqueles que dizem dever tudo a cidade, discursos ufanistas sobre o que a cidade fêz ou deu para alguém. A cidade é constituída de pessoas e são elas que fazem ou dão alguma coisa a alguém. Aqui se criou um centro de cultura e educação, mas quem fêz isto? Alguma pessoa, ou um grupo de pessoas, muitas nem nascidas aqui. Então penso ser ilógico dizer -se que a cidade é isso ou aquilo. A cidade é o que seu cidadão quer que ela seja; se a quer limpa, ele cuida. Se a quer suja, ele suja; Se a quer progressista, ele trabalha para isto; Então saudemos nossos cidadãos, pois a eles é que devemos esta BELA E SANTA MARIA!

sábado, 7 de maio de 2011

PARABÉNS MAMÃES!

                                                                Dia das Mães!


                                 Dentre a eterna competição que se trava entre homem e mulher, existe um momento único de inteira reflexão e reconhecimento de uma parte para com a outra.

                                 Deixa-se de lado vaidade, orgulho, arrogância, prepotência, enfim, qualquer sentimento ou ação menos nobre e se troca por sensibilidade.

                                 Nesta hora, neste momento, todo mundo conjuga uma só palavra: AMOR!

                                 É o momento sublime da concepção, onde um ser de luz, criado por DEUS dá à luz um novo ser!

                                 Mãe! Este momento é teu!

                                 Receba meu reconhecimento e carinho, pois só a ti foi dado este dom de conceber!

                                 Parabéns pelo Dia das Mães!

                                                                                                                                   (Autoria: Prof. Dida)

quinta-feira, 5 de maio de 2011

OLÁ AMIGOS!

Olá amigos!
Retornando para uma postagem breve!
_____________________________________________________________________________________
AMIGO NEWMAR:
Com muita alegria registro que um grande amigo, atleta que trabalhou comigo e que tem um grande potencial, embora não seja reconhecido em Santa Maria, está se dando bem no futebol do Acre. Seus pais e irmãos estão muito felizes por ele, assim como eu que sou amigo da família, e sei do carinho que eles tem por mim, que é recíproco. Ele está jogando no Atlético Clube Juventus de Rio Branco, no Acre e foi campeão do 1º turno do campeonato estadual de lá. Recupera - se de uma lesão, espero que logo volte a jogar, e torço para que seja campeão. Abraço ao Newmar e sua família e espero que ele consiga bons resultados pois tem qualidade e merece estar em uma equipe de alto nível.
_____________________________________________________________________________________

NEWMAR EM AÇÃO!


















_____________________________________________________________________________________
PALESTRA NO SENAC:
Assisti uma palestra na noite de ontem, no Auditório da CESMA, em ação proposta pelo Senac de Santa Maria, onde faço um curso de Locutor. Não vou mentir, pois não é do meu perfil: não gostei nenhum pouco do primeiro palestrante, que na verdade não palestrou: leu um material e projetou um filme institucional, mostrando a empresa onde trabalha. Teria várias questões para abordar e discutir sobre o apresentado, mas não vou fazê-lo porque realmente não gostei da metodologia usada.
 Mas o que salvou a noite foi a palestra seguinte, esta sim palestra, pois o prof. Fabiano Maggioni usou do recurso de audio visual (data show) mas não esqueceu de apresentar comentário e explanação sobre o tema proposto e o que é melhor, com clareza e domínio do assunto.
 Devemos ter cuidado quando usamos este tipo de recurso pois muitas vezes ficamos lendo aquilo que escrevemos e na verdade se torna um discurso com imagem do texto. Parabéns ao Senac pela ação, parabéns ao prof. Fabiano Maggioni pela forma clara como transmitiu o assunto e pelo conhecimento do mesmo!
___________________________________________________________________________________
Por hoje é isso! Vou postar uma homenagem às mães na manhã de sábado. Aguardem!