sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ 2012...

Brinde da família, extensivo aos amigos!
Meus queridos amigos!
Sabemos todos que há tempo de plantar e tempo de colher. 
Plantamos muitas coisas em nossa vida e sabemos que um dia iremos irremediávelmente ter de fazer a colheita. Então, podemos, ao preparar nossa plantação, escolhermos apenas sementes de coisas boas.
Vamos plantar amor, lealdade, carinho, respeito, atenção, amizade, enfim, coisas que gostaríamos de colher e que nos alimentassem melhor a alma. Pois ao plantarmos estas sementes mágicas, teremos a certeza de uma bela colheita podendo dividir estes frutos com todos e mais ainda, incentivá-los a plantar. 
Fica a dica para 2012: nunca é tarde para sermos semeadores do bem. Lembremos: aquilo que plantarmos, obrigatóriamente colheremos. Um grande 2012 a todos, com DEUS junto a nós.
São os sinceros votos do Dida e sua família!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

REENCONTRANDO AMIGOS DA BOLA!

Olá amigos!
Esta postagem tem por objetivo mostrar a confraternização realizada entre amigos do meio que adoro que é o futebol.
____________________________________________________________________________________
Brinde de amigos!
JANTAR COM O DIOGO, VINI, TIAGO E CELSO:
 Na quarta-feira, dia 28, tive oportunidade de reunir o prof. Vinícius Munhoz, o prof. Diogo Giacomini e sua noiva Lívia, o prof. Luiz Celso Giacomini e sua filha Helena, a Carla e também o prof. Tiago Nunes. Desnecessário dizer qual foi o tema predominante na conversa né. Claro que é o futebol, lembramos nosso trabalho juntos, nossas inquietações e terminamos com uma troca de conhecimento, eu mais ouvindo estas feras né. Foi um encontro maravilhoso, igual aos que tínhamos quando todos moravam aqui em Santa Maria. Hoje por questões profissionais, todos estão fora da cidade, mas sempre que possível nos reencontramos para estes bate-papos maravilhosos. Obrigado pelo carinho sempre demonstrado pelos amigos, pelo apoio que sempre explicitaram nas minhas ações políticas, enfim, pela amizade sincera que nos une. Só me resta torcer por eles, sempre, e pedir à DEUS que olhe por eles. Suas conqusitas são frutos do trabalho que desenvolvem. Muita competência e dedicação! E meu obrigado especial ao mestre prof. Celso por oportunizar e incentivar estes encontros, ele que como dissemos é" Pai de Todos". Abraço, amigos!
__________________________________________________________________________________
VISITA DO AMIGO ORTIZ:
Recebendo um presente do amigo Ortiz!
Nos finais de ano sempre recebo amigos queridos que estão fora da cidade e ao chegarem em Santa Maria para visitar familiares, tiram um tempinho e vem me visitar. Hoje, sexta-feira, tipo o prazer de receber o colega Jaelson Ortiz, grande amigo, que hoje estuda e trabalha em Florianópolis. Iniciando seu Mestrado e trabalhando no Avaí Futebol Clube me traz novidades do futebol e ficamos por cercaa de 4 horas trocando informações. Bom te rever, Ortiz e melhor saber que estás bem. Obrigado pelo carinho!
___________________________________________________________________________________

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

AVF - MUITO FUTURO COM BELO PRESENTE...PARABÉNS!

Olá amigos!
Esta postagem é muito especial pois retrata a Confraternização e mais que isso, o relato das atividades desenvolvidas pela Associação Vôlei Futuro, brilhante representante de Santa Maria na modalidade e que esteve ativa e vitoriosa nos eventos estaduais de 2011. Quero aqui parabenizar o amigo Sérgio Ávila que se despede da Presidência da AVF pelo trabalho desenvolvido e pelas conquistas alcançadas, ao prof. Jean Pierre e ao prof. Maurício Fruet, técnicos, dirigentes, psicólogos, enfim, os que realmente tocaram a parte prática da modalidade junto à Associação. Claro que tiveram apoio de alguns acadêmicos, mas como sei que a gestão em todos os sentidos foi do Jean e do Maurício, preciso fazer este relato.
Parabéns também as atletas, não só por suas conquistas, individuais e coletivas, mas por acreditarem no trabalho que seria desenvolvido e sem as melhores condições, se comparadas a outras equipes mais poderosas, mas com certeza com o melhor que pode ser oferecido, se doaram e assumiram a causa.
Não vou citar nenhuma em especial, apenas reconhecer o grupo, pois as individualidades já foram premiadas e sempre ressaltando: é uma equipe, todas ganharam também.
Parabéns aos amigos da AVF, obrigado pelo convite para estar lá nesta confraternização e ressalto: estive lá não só pela função que exerço, mas muito mais pelo reconhecimento ao trabalho realizado pelos amigos e a certeza de que muito farão ainda.
Presidente Sérgio Ávila - grande amigo! Belo trabalho!

Responsáveis pelo sucesso: Jean e Maurício e suas atletas!

Atletas do futuro, aliás, já presente!

Atletas que acreditaram que valia a pena!

Futuro está nas mãos do Álvaro - responsabilidade grande. Vai vencer!

Estes acreditam sempre, e fazem acontecer...meu reconhecimento à vocês!

Grande atleta! Parabéns!

Apoiadores são fundamentais! Acreditem sempre!

Importante participação! Assim se começa!

sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL, AMIGOS!

Não importa o que significa o Natal para cada pessoa.
O que importa é que nesta data qualquer pessoa fica sensível ao que acontece a sua volta. E a sua volta sempre terá alguém com Jesus no coração.
Portanto, contagie-se com este clima, esqueça as dificuldades e espelhe-se em Cristo.Este sofreu e foi feliz.
Um Feliz Natal a vocês meus amigos.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

RECONHECIMENTO...

Olá amigos!

A postagem de hoje tem duas razões muito especiais: o reconhecimento e divulgação de dois profissionais que tenho o orgulho de tê-los como amigos e que se destacaram em suas atividades, as quais tenho um carinho muito grande, pois fizeram parte da minha trajetória esportiva.
__________________________________________________________________________________
"Sor" Diogo!
DIOGO SCHULLER GIACOMINI
O “sor” Diogo, destaca-se no cenário esportivo do futebol com um trabalho maravilhoso, produtivo e cientifico à frente do Clube Atlético Mineiro na categoria juvenil. Já ganhou praticamente tudo que podia na categoria e contribuiu na formação de vários meninos que estarão brevemente no mercado da bola.
Tive oportunidade de conviver com o “sor” no futebol em ocasiões distintas: ele preparador físico do Inter SM em 2002, quando o treinador era o Paulo Ricardo Moroni. Mas antes, ele já havia contribuído muito comigo, ao me ajudar a treinar a equipe júnior do Inter SM e tínhamos uma Comissão Técnica muito unido e que dali partiram para grandes conquistas: prof. Vinícius Munhoz, preparador físico, Palmielli, treinador de goleiros e o Diogo junto comigo na parte técnica e tática. Foi um aprendizado para mim, o Diogo com sua juventude e competência, muito transmitiu a mim e meus atletas. Já era um prenúncio de seu futuro promissor. Depois buscou especialização e mestrado fora da cidade e já trabalhando no meio d bola teve o reconhecimento de sua capacidade e competência. Fico muito feliz quando ouço e vejo as conquistas dele, pois sei do seu esforço na busca da qualificação do trabalho que realiza e está mudando conceitos no futebol. Diogo me permita dizer que tudo o que tu tens conseguido ainda é pouco pelo que está por vir. Não, não quero dizer que não sejam importantes estas conquistas. O que quero dizer é que como conheço teu trabalho não de ouvir falar, mas sim de ver fazer, posso dizer isso. Tu vais conseguir muito mais conquistas e acima de tudo deixar uma marca cada vez mais forte de que futebol é estudo, é um jogo sim, mas tem que estar preparado para estar nele. Não basta só termos coração, temos que ter razão também. E eu ajo aqui com o coração ao te parabenizar e homenagear pelas conquistas, mas não me esqueço de usar a razão para dizer: continua te preparando. Teu futuro é teu presente, de humildade para se preparar cada vez mais e de orgulho dos teus amigos. E eu me sinto assim: orgulhoso de ser teu amigo! Parabéns, “Sor” Diogo!
___________________________________________________________________________________
Foto: Câmara de Vereadores de Santa Maria
JORGE FERNANDES – CAPI
O outro amigo a ser destacado é o prof. Capi, na modalidade de handebol, onde comecei com o prof. Romildo logo que estava na faculdade e que me embasou muito para o futebol.
O Capi também ganhou tudo que podia nestes anos dedicados ao handebol. Foi árbitro, dos bons, e como treinador dispensa comentários. As suas conquistas falam por si. No dia 20 de dezembro, estive na Câmara de Vereadores de Santa Maria, representando o Senhor Prefeito Cezar Schirmer na solenidade de entrega da Medalha do Mérito Esportivo Waldemar Rodrigues Martins. Esta honraria é concedida a quem se destaca no meio esportivo e é indicado por vereadores e entidades esportivas. A Secretaria de Esportes ratificou a indicação e eu estive lá por força de função, mas estaria de qualquer forma pela amizade e pelo reconhecimento que precisava fazer ao Jorge Capi. Em sua fala, Capi foi muito humilde, citou suas origens, seus mestres, seus apoiadores e em momento algum se valeu do momento para cobrar alguém.

Capi, tua grandeza se revela a todo momento pelas tuas ações, gestos e falas. Vais ter muito ainda a dar pelo esporte, talvez não receba mais honrarias como esta, mas a maior delas tu tens há muito tempo que é o respeito dos teus atletas e daqueles que te conhecem. Sempre terás uma medalha no peito, ainda que invisível e sempre terás nos olhos dos teus amigos o brilho da alegria de conquistas, ainda que elas não venham, mas tu és e serás sempre um eterno vencedor. Não só no esporte, mas na vida, pois teus exemplos são eternas medalhas conquistadas. Parabéns, meu amigo! Disse-te que tenho dividas contigo, não financeiras, mas de maior apoio e saibas que vou sempre tentar ajudá-lo. E aí não só ao esporte, mas ao cidadão Jorge
Fernandes, exemplo para todos. Grande abraço e parabéns pelas medalhas que a vida coloca em teu peito e de quem convive contigo!
___________________________________________________________________________________
Por hoje é isso! Parabéns aos amigos Diogo e Jorge Capi!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ATUALIZAÇÃO...

Olá amigos!
No sábado, dia 17, a Secretaria de Esportes e Lazer promoveu uma integração entre os colegas servidores da Prefeitura, das mais diversas Secretarias e setores. Foram realizados jogos nas modalidades de futsal e de bocha e contou com a participação integrada de atletas pois havia a possibilidade de fusão entre Secretarias. O saldo foi altamente produtivo e gratificante e fica a certeza de que temos que realizar mais eventos deste tipo. As fotos estão no link: Jogos Intersecretarias do blog.
Na foto ao lado, a equipe da Smel/Comunicação que ficou em terceiro lugar. Atletas: William Mão Furada, Rodrigo Ribas, André Toquinho, Luiz Otávio, Daniel, Lucas. Agachados: Alexandre, Paniz e Rykard Bassi. O técnico desempregado sou eu.
Parabéns a todos que participaram do evento e quem ganhou mesmo foi a administração como um todo, pelo grande espírito esportivo e de amizade de todos os colegas servidores.
__________________________________________________________________________________
Prof. Anco, Sgt Bordin, Profª Liselene, Coronel Rangel, Prof. Dida, Profª Kelly, Profª Loiva e Sgt Bordin 
COLÉGIO MILITAR:
No dia 16 de dezembro, estive no Colégio Militar de Santa Maria juntamente com a profª Loiva, para entrega do troféu de Campeão Geral do Jesma 2011. Fomos recebidos pelo TC Rangel, Subdiretor de Ensino do Colégio, pelo Tenente Mauricio Tonini, pelo Sargento Bordin e pelos professores Kelly, Liselene e Anco, responsáveis pela conquista, juntamente com os demais integrantes do Departamento de Educação Física. Parabéns ao Colégio, aos professores e alunos pela merecida conquista. Na oportunidade, parabenizei o Coronel Rangel pelo apoio dado à educação física e ao esporte e também salientei o carinho que tenho pela Instituição pois minha filha Lílian foi aluna do Colégio Militar, em sua primeira turma e depois esgiou lá com acadêmica de Educação Física. Fica o registro  na foto e o reconhecimento pelo trabalho dos colegas professores.
___________________________________________________________________________________
RÁDIO:
A paixão pelo rádio me levou a realizar um curso de Locutor, Apresentador e Animador e me deu oportunidade de comentar as finais do citadino de futsal, pela Rádio Guarathan, juntamente com o Marion Bittencourt na narração e o Miguel Gomes na reportagem. Momento maravilhoso e que ratifica meu desejo de continuar nesta área, até porque já encaminhei meu registro profissional e posso exercer a profissão sem problemas.





__________________________________________________________________________________
Por hoje é isso. Grande abraço a todos!

domingo, 18 de dezembro de 2011

ATENÇAO!

Ola amigos!
Esta postagem e apenas para postar algumas fotos. Mais tarde volto para mais noticias!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

FINAIS DO CITADINO DE FUTSAL 2011............

NOITE DE GALA NO CDM
Noite de 07 de dezembro, quente, ginásio com um excelente público, charanga tocando, imprensa presente, organização impecável. Assim foi a grande final do Citadino de futsal 2011 nas categorias adulto feminino, adulto masculino e veterano masculino.
Bons jogos embalaram esta noitada. Coríntians e UFSM fizeram a final do feminino, onde o Coríntians levou a melhor. Na categoria veterano, Bello Sports e América fizeram um bom jogo, empatado no tempo normal, empate na prorrogação e decisão nas penalidades. Foi bom rever alguns atletas, já mais pesadinhos como seria normal de acontecer, com quem trabalhei e que tivemos belas conquistas. Ficava difícil torcer para alguém, pois tenho amigos nas duas equipes, e por isso minha torcida foi para um belo jogo que acabou acontecendo. Nas penalidades, o cansaço fazendo a perna ficar pesada e alguns erros de cobranças por este motivo, mas acabou o América sendo campeão.
Já na final adulto masculino um jogo muito movimentado, com duas equipes de ações distintas. A equipe da AABB, com jogadores experientes, com uma maior possibilidade de organização tática pelo longo tempo de entrosamento, creio que teve problemas de cansaço e não conseguiu manter um padrão de jogo o tempo todo. De outro lado, a equipe do Colégio Marista Santa Marta usando, e muito bem a condição física de seus atletas, e também a qualidade técnica de alguns, caso do Elber Diniz, o Língua, do Tinga fez uma imposição de ritmo de jogo e conseguiu virar o jogo, em um lance no final praticamente da segunda etapa, em cobrança de penalidade máxima.
Confesso que taticamente as equipes precisam evoluir. Possuem jovens treinadores, atletas também, sem muita carga de treinamento. Notei alguns erros táticos, demonstração clara desta falta de trabalho e experiência, mas meu objetivo não é criticar e sim saudar que apesar desta falta de tempo de trabalho, destas dificuldades citadas, existe a possibilidade de termos um grande futsal na cidade. Temos bons jogadores, que se bem orientados e trabalhados renderão muito para suas equipes e temos treinadores novos que se aprimorarem e buscarem conhecimentos, colocando-os em prática, serão reconhecidos brevemente.
Mas foi uma noite muito agradável, saudosa para quem viveu o grande momento do futsal da cidade, prenúncio de uma retomada destes belos espetáculos. Reforço: não entendam como critica o que coloco em relação a trabalho e experiência. Entendam como constatação de que se pode melhorar nestes quesitos, as mesmas pessoas, nos mesmos locais, com mais apoio e incentivos para isso.
Parabéns a Liga de Futsal através do Paniz e do Alexandre, incansáveis e responsáveis pelo grande campeonato. Parabéns as rádios que estiveram transmitindo os jogos, testemunhas da retomada do futsal de nossa cidade. Parabéns dirigentes, atletas, comissões técnicas, e também, obrigado por fazerem este esporte retomar seu espaço. Grande abraço!