sábado, 18 de fevereiro de 2012

AO ETERNO JORGE ANADON!

Belo momento!
Jogo na vida e jogo pela vida
Quem é do meio do esporte sabe que existem adversários difíceis de serem batidos. São poderosos, bem treinados, bem estruturados e fazem valer toda esta superioridade.
Via de regra, surge alguma equipe, com menor potencial, sem as melhores condições estruturais e acaba superando estes mais fortes. Mas isso é no esporte, onde os adversários são apenas adversários.
Na vida, existem adversários imbatíveis. São mesquinhos, são disfarçados, são aproveitadores de situações, nos pegam pelas nossas fraquezas e muitas vezes nos iludem com falsas reações.  Estes adversários são as doenças, aquelas que nos levam ao fim. Estes são inimigos e não adversários.
E isso aconteceu com um dos melhore amigos que conquistei no esporte: Jorge Anadon.  Um guerreiro por natureza, um lutador, um bravo adversário, mas sempre leal, de frente, de cara limpa. Foi enfrentar uma doença, armou suas estratégias, preparou suas táticas, juntou seus guerreiros e foi pra batalha. Lutou, lutou bravamente, mas foi traído, pois este não era adversário como no esporte, esse era um inimigo, feroz, desleal, e o pior... muito forte.
Jorge Anadon no  dia 10 de fevereiro perdeu a luta. O guerreiro se foi. Seus amigos acusam o golpe. Perdi mais do que um amigo. Perdi um colega, um irmão, perdi um mestre...
DEUS saberá aproveitá-lo ao seu lado. ELE precisou dele lá. E o chamou.
Não tenho vergonha de dizer: choro e choro muito a perda deste amigo. Lamento por sua esposa, por seus filhos, por seus parentes. Mas lamento por mim.
Luta inglória, inimigo desleal.
Anadon, perdemos! Fica o teu exemplo! Fica tua história!
Ficam teus amigos! Muita dor! Saudade!
Aquelas discussões táticas, aqueles jogos difíceis, aqueles abraços afetuosos e emocionados após resultados conquistados, aqueles churrascos, aquelas histórias contadas. Tudo isso fica. Na memória, no coração! E dói muito tua partida!
Vai em paz, guerreiro! Deixa tua luz! Deixa tua saudade! Deixa a alegria de ter podido te chamar de AMIGO!  Obrigado por isso! Obrigado por tudo!

Um comentário:

Rivelino disse...

Grande professor !! Bonita foto, O Anadon era diferenciado ! Abraços Rivelino