terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

GOSTAR DE ALGUÉM OU DE ESTAR COM ALGUÉM?

Relacionamentos ditos afetivos!
Não quero aqui nesta escrita me antepor a conceitos psicológicos e humanos sobre relacionamentos, apenas colocar algumas coisas para reflexão. Talvez mais minha reflexão do que reflexão dos outros.
Viver-se em paz, com pequenos problemas cotidianos apenas é tudo que se quer. Ter pessoas a nossa volta que pensem,  que façam como a gente quer seria ótimo não é mesmo?
Mas, verdadeiramente... Seria ótima esta relação, sem ninguém para contestarmos, sem ninguém para nos contestar, por vezes nos enraivecer, seria bom para nossa vida?
Aí chegamos então na tal convivência. No gostar de alguém.
Penso que devemos gostar, e muito, de pessoas que são de nossa família, que tem nosso sangue.
Aquelas pessoas que elegemos para nossa convivência, namorados, namoradas, maridos, mulheres, até amigos e amigas, não devemos ter a preocupação de gostarmos delas e/ou deles.
Devemos sim ter a preocupação de gostarmos em estar com eles.
Sim, estar.
 E para isso é necessário que aprendamos a conviver com estas pessoas, com suas ideias, suas razões, seus humores, com suas diferenças.
Isso nos fará crescermos, nos tornará mais e melhores. Estaremos sempre acompanhados de pessoas que podem nos ajudar a ter um momento de reflexão, termos o entendimento de suas ações e também para que entendam as nossas.
Por isso penso muito nisso: não devo gostar de alguém, devo sim gostar de conviver com alguém, de estar com alguém.
 Concordam?
Abraço a todos e por favor, podem discordar!

Nenhum comentário: