domingo, 1 de junho de 2008

PROJETO A BOLA DA VEZ!




Olá amigos! Estamos voltando para divulgar as atividades do projeto A Bola da Vez! que o Professor Dida mantém no Colégio Rômulo Zanchi no Bairro João Goulart.
Este final de semana foi muito produtivo em termos de resultados para as equipes do Colégio que estavam participando do JERGS.
Os jogos foram realizados no sábado, na UFSM no Centro de Educação Física e Desportos, sendo o futsal no Ginásio e o futebol no Estádio.
Pela manhã, o Professor Dida se valeu do auxílio de seus amigos acadêmicos de Educação Física que o acompanham neste projeto para poder atender as equipes pois havia jogos em duas categorias, mirim e juvenil, sendo mirim de futebol e juvenil de futsal. Na categoria mirim, a equipe realizou dois jogos, um contra a equipe do Colégio Olavo Bilac onde venceu por 3 x 0 e outro contra o Colégio Militar onde perdeu também por 3 x 0. Com isto acabou não conseguindo classificação para próxima fase, mas valeu pela participação e principalmente pela garra dos meninos que tiveram de sair cedo de casa e tomar um ônibus até o local dos jogos pois o Professor Dida não teve condições financeiras para pagar transporte a eles. Obrigado aos pais pela compreensão e principalmente pela participação, já que muitos estiveram acompanhando seus filhos.
Os atletas mirins foram: José Rogério, Luan, Vinicius, Felipe Silva, Cleysson, Felipe Leite, Gustavo, Rhuan, Édilin, Yuri e Ian. Parabéns e obrigado pela participação!
A equipe juvenil jogou futsal e enfrentou o Colégio Margarida Lopes empatando em 1 x 1. Mais tarde jogou contra a equipe do Colégio Augusto Ruschi e venceu por 6 x 3. Com isto classificou -se para próxima etapa desta fase de classificação que será no dia 14 de junho no Centro de Educação Física da UFSM.
Os atletas juvenis foram: Ricardo, Guga, Sagui, Tiago Severo, Sonaldo, Anderson Marion, Maicon Silva e Christian Matheus. Parabéns pela classificação.
Na parte da tarde veio a surpresa maior e melhor. A equipe infantil de futebol de campo enfrentaria dois fortes adversários, o Colégio Militar e o Colégio José otão, equipes tradicionais e que geralmente vencem esta etapa do JERGS.
A tarde começou ruim, pois o Professor Dida recebeu a notícia de que alguns alunos não iriam estar presentes e assim ele contava apenas om 10 atletas. Mais uma notícia ruim: um deles havia esquecido de levar a identidade e com isso a equipe ficou reduzida a 9 atletas.
Após uma conversa com o grupo, resolveu - se que jogaríamos com 9 contra o Colégio Militar e que o menino que esqueceu a carteira retornaria até a cidade para busca - la. Este menino era o goleiro e aí tivemos que improvisar um zagueiro no gol .
E para surpresa de todos a equipe iniciou o jogo, levou um gol, teve forças para empatar e virar a partida, estando vencendo por 3 x 1 até o finalzinho quando levou o segundo gol. Placar final de 3 x 2 para o Rômulo Zanchi. Muita alegria entre os meninos principalmente pela garra que demonstraram.
Para a segunda partida contra o Colégio José Otão, o empate serviria e aí com a chegada do menino que havia ido buscar a carteira de identidade e de outro que é goleiro, o Professor Dida teve 11 atletas para colocar em campo, sendo que na linha jogaria um goleiro para completar.
Outra grande atuação da equipe e depois de sair perdendo com um gol de penâlti inexistente, reagiu e marcou dois gols vencendo o jogo por 2 x 1. Muita festa novamente e agora com a certeza da classificação para fase de Coordenadoria assegurada. Parabéns a estes meninos,verdadeiros guerreiros pois conseguiram um feito maravilhoso. Jogar com 2 a menos e ainda classificar a equipe para fase seguinte que será em Faxinal do Soturno. Na próxima postagem, haverá uma foto dos meninos vencedores, em destaque pela conquista. Por ora apenas seus nomes para que sejam saudados por todos: no primeiro jogo, Lucas, Maicon, Rogerson, Alexandre, Roger Barbosa, Roger Ferreira, Nathaniel, Luiz Gustavo e Dimâres. Depois o Mateus e o Igor que chegaram para o segundo jogo.
Parabéns meninos, pelo espírito de luta e a garra demonstrada nesta competição. Com certeza faremos bonito em Faxinal do Soturno!
Nesta semana muito treinamento pois teremos jogos pelo JESMA na quinta feira, na modalidade de futsal, categoria juvenil e no domingo pelo JERGS na modalidade de futsal, categoria mirim e infantil. Sucesso aos meninos!
O Professor Dida agradece aos seus atletas pela participação, aos pais pela compreenssão e apoio e principalmente ao Fábio Martellet e ao Gilberto Santos pela ajuda e pleo trabalho desenvolvido. A vitória também é de vocês e ele continua contando com esta dedicação dos amigos! Obrigado Fabinho e Gil!
Na próxima postagem, mais matérias sobre a classificação do infantil, com fotos dos atletas e outras informações!
Quem puder participar da Festa Junina em homenagem ao Professor Dida será bem vindo. A festa ocorrerá na rua Aníbal Barão, 381, a aprtir das 14 horas de sábado dia 07 de junho. Participem!
Abraço à todos!







Nenhum comentário: