segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Parabéns Prof. Vinícius!







* Olá amigos!



Retornamos para algumas notícias e para alguns comentários!



* Em termos de notícias, temos pouca coisa, pois como não saiu nenhuma competição a nível escolar com envolvimento do Colégio Rômulo Zanchi ficamos restritos à divulgação da participação da equipe da UFSM, que é treinada pelo Professor Dida, na Copa A Razão.



Em jogo realizado no domingo, 31 de agosto, no Estádio da UFSM, a equipe da UFSM venceu ao Palmeiras de São Pedro do Sul por 3 x 0, com gols de Henrique, Otávio e Rafael, tendo o goleiro Fernando, de excelente atuação, defendido uma penalidade máxima, muito mal assinalada pelo árbitro, de péssima atuação.



O jogo não foi muito bonito, principalmente no 1º tempo, mas houve uma supremacia por parte da equipe de UFSM, já que a equipe do Palmeiras abusou de jogadas violentas com a conivência do árbitro da partida, que se mostrou inseguro, com medo e principalmente com desconhecimento e sem critério de punições. Errou na anotação de cartões amarelos e prejudicou a UFSM com isso pois expulsou o atleta Léo por concluir a gol depois de um impedimento marcado e apresentando o cartão amarelo seguido do vermelho, sendo que quem tinha levado o cartão amarelo a 1 minuto de jogo foi o atleta Cauã. Muito ruim a arbitragem, deixando o jogo descambar, apresentando cartões amarelos em faltas violentas e não mantendo critério na avaliação das mesmas.



Mesmo assim, a UFSM conseguiu vencer e jogar melhor no 2º tempo. A equipe jogou com Fernando, Henrique, Lucas, Mateus, Gustavo, Leonardo Berleze, Cauã, Flávio, Otávio, Rafael e Leo. Entraram Rodrigo, Darlei, Bráulio que saiu machucado com uma agressão por parte do adversário, Juba e Mano. Não entrou Marcos.



Próximo jogo será domingo dia 07 de setembro e esperamos que a arbitragem seja pelo menos criteriosa e corajosa, apesar de sabermos que se depender do adversário, o Palmeiras da Vila Fighera, equipe do seu Darci, não haverá lances desleais como os de domingo, pois sabemos da qualidade e da disciplina desta equipe.



* Outra notícia importante, e até em forma de crítica às autoridades esportivas da cidade, é que temos aqui o Preparador Físico da Seleção Brasileira Feminina de Futebol , Prof. Vinícius Munhoz, medalha de prata em Pequim e que não foi sequer homenageado pelas autoridades do município. Isto é uma demonstração da importância que é dada aos profissionais da nossa cidade, que tentam levar o nome de Santa Maria para outros lugares e nem são citados. Hoje, dia do Professor de Educação Física, é triste não termos o reconhecimento a este profissional pela conquista. Ele não participou de um torneio ou campeonato de fundo de quintal. Esteve em uma Olimpíada, maior evento esportivo do mundo e conquistou uma medalha de prata. É pouco?



Infelizmente para nossas autoridades é, pois preferem fazer sessões solenes na Câmara de Vereadores apenas para buscas eleitoreiras e de politicagem. Mas Prof. Vinicius, saiba que os verdadeiros profissinais do esporte, aqueles que lutam com dificuldades e sem apoio, que divulgam o nome da cidade também, sentem - se orgulhosos de ti e que a população também te saúda. Pedimos a todos que vibraram com esta conquista, que não tem inveja, mas sim orgulho deste colega, que postem comentários que serão encaminhados ao nosso representante ilustre, ainda que desconsiderado por alguns.



Parabéns seu Antonio e dona Rosse, pelo filho, parabéns Mauricius e Marcus pelo irmão, parabéns santamarienses pelo conterrâneo e parabéns autoridades pelo seu descaso. Realmente só quem merece ter orgulho desta conquista é quem sabe reconhecer o valor de uma disputa esportiva. Abraço Vinícius, e continue vencendo, dizendo que és santamariense e que tens amigos que torcem por ti. E desculpa pelas autoridades esportivas que temos. Forte abraço!



* Por hoje é isto. Desculpem pelo desabafo, mas é revoltante o descaso com esta conquista do Prof. Vinícius. No dia do Professor de Educação Física, queremos abraçar a todos os profissionais e na pessoa do Vini, mostrar o exemplo. Forte abraço e até a próxima!

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Confesso meu pai que fiquei orgulhosa com teu desabafo...pois sei da tua luta pelo melhor reconhecimento do esporte nessa cidade..e como uma profissional de educação física, graças ao teu exemplo de um PROFISSIONAL com letras maiúsculas, faço minhas as tuas palavras, pois é uma pouca vergonha o descaso e desinteresse pela parte esportiva da cidade. Só fico triste por saber q muitos daqueles q precisam ler esse comentário, talvez não leiam e não dêem importância...mas com certeza estamos lutando para q isso mude...e vem aí A BOLA DA VEZ...q vai fazer toda diferença e mudar esse cenário deplorável nessa cidade!
Parabéns ao Vini..com certeza merece todo reconhecimento e torcida!!!!
Parabéns a todos profissionais de Educação Física, já passou o dia, mas como foi falado aqui mesmo...todos os dias são nossos...pois estamos dia após dia lutando por um reconhecimento...e pela mudança da sociedade através de práticas e projetos esportivos...
Pai...Obrigada pelo exemplo de profissional q sempre foste pra mim, pois graças a esse exemplo hoje sou uma profissional da área...e apesar do descaso das autoridades..sou muito feliz e realizada em minha profissão!!!

Bom pessoal acho q era isso, usei o espaço para desabafar um pouco também...e vamos lá, vamos mudar essa realidade...tá nas nossas mãos...A BOLA DA VEZ TÁ AÍ!!!!

Abraços e Boa semana a todos!
Profª Lilian Trevisan Nunes

Anônimo disse...

Dida, foste muito feliz ao reivindicar respeito ao nosso amigo Vinicius Munhoz, ao Preparador Físico da nossa Seleção nacional, realmente aqui de longe fiquei muito feliz ao ver a matéria do Vinicius no Diário de Santa Maria, pensava que as autoridades locais de alguma forma estavam prestigiando, valorizando o nosso representante. Muito me frustra saber que é desta maneira que os grandes exemplos são tratados em nosso município.
Fica aqui meu reconhecimento a esse grande homem, a esse Profissional de Educação Física exemplar, a quem devo muita coisa. Parabéns Vini, pela conquista em Pequim, pois a medalha de prata realmente foi uma grande conquista, pois custou muito caro o ouro das americanas, afinal o time que tinha os pulmões do nosso conterrâneo, correu demais, sacrificou-se do primeiro até o ultimo minuto, e tolos são os que por algum segundo pensam que a seleção não venceu por falta de condicionamento físico, pois esqueceram a goleada espetacular aplicada sobre as imbatíveis alemãs? Ou venceram essa partida somente caminhando dentro do campo? A verdade é que Vinicius Munhoz fez um excelente trabalho frente a seleção Brasileira Feminina, e merece o respeito não só das autoridades santa-marienses, mas sim de todo Brasil. Parabéns Vinicius Munhoz.

Profº Daniel Miron.

Deivid Couto disse...

É meu amigo.......sabemos bem que infelizmente, nossos representantes na Câmara sempre fora ausentes com o Esporte. Lembra de quando fomos jogar a Copa Romeu Goulart Jaquues, em Santiago? Torneio Internacional, um dos mais importantes na categoria Juvenil, e qual apoio ganhamos? É difícil! Parabéns ao amigo Vinícius. E Força Professor, logo teremos um representante do esporte na Câmara de Vereadores. Abraço SOR DIDA.