sábado, 17 de abril de 2010

REENCONTROS...














Olá amigos!


Estou postando notícias e fotos referentes aos dias 16 e 17 de abril, dias de muitas atividades e reencontros.

* VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO:

Em função da passagem do Secretário de Educação, prof. Ervino Deon pela nossa região, em função de minhas atividades profissionais, tive de acompanhá-lo e foi muito bom este acompanhamento.

Pude rever amigos, conhecer pessoas e atividades realizadas, enfim, ter novidades para postar por aqui.

* Em São João do Polêsine estivemos na escola João XXIII. Bela escola, bem administrada, mas ali pude reencontrar o amigo e colega, prof. Flamarion Trindade. Relembramos bons tempos do futebol e registro este momento aqui com uma foto. Abraço, amigo, é sempre bom revê-lo e saber que estás bem.

Também registrei uma foto da Nossa Senhora de Lurdes, que fica em uma gruta no pátio da escola, com certeza iluminando e protegendo a todos.

* Mais tarde estive em outra escola, em Faxinal do Soturno, na escola do meu colega e amigo, diretor Lovel Savegnago. Excelente trabalho realiza o Lovel e sua equipe administrativa, juntamente com a comunidade escolar. Sempre bom ir até esta escola,pelo carinho dos professores, funcionários, alunos, enfim, todos de lá.

Um grande abraço a todos os professores e saibam: Adoro ir aí e sempre que passar por Faxinal do Soturno chegarei pois o ambiente é maravilhoso.

Nesta escola reencontrei o amigo, batalhador, parceiro, dedicado, nossa, faltam adjetivos para o Marcos Lima, o KID. Um dos maiores treinadores e especialistas em Atletismo, e o que é melhor: voluntário em suas ações. Está desenvolvendo um trabalho na escola, apoiado pela FUNDAÇÃO ÂNGELO BOZZETTO, a qual abrirei um espaço a seguir para falar dela e de sua Secretária Executiva, que tive o prazer de conhecer, Sra. Marta Schubert.



Coloquei uma foto da equipe de Atletismo da escola, onde aparecem os campeões e seu incansável treinador e MEU AMIGO KID. Também a Sra. Marta está ali, e lógico que estamos juntos na outra foto. Parabéns KID pelo trabalho. Não me é surpresa o que fazes pois te conheço há tempos e te admiro também por isso, além de tuas qualidades individuais de ser humano. Parabéns dona Marta, pela visão e pelo espírito empreendedor. DEUS há de recompensá-los. Vou abrir um espaço especial para esta Fundação, logo abaixo.

* Durante a tarde de sexta-feira, muitas atividades,



tipo visitas às escolas e uma que muito me alegrou: ir até o Jornal A Razão e sermos recebidos pela Dra. Zaira de Grandi, diretora do Grupo Luizinho de Grandi, mãe do meu amigo Alexandre. Obrigado pelo carinho, Dra. Zaira. Sempre atenciosa e simpática comigo e meus amigos.

* À noite, jantar no Restaurante Augusto, onde vários amigos estiveram presentes, mas um especial: Guilherme Pozzobon, ex-aluno, filho do amigo vereador Admar e pessoa muito carinhosa e gentil, ele que está de passagem pela cidade, já que hoje mora no Nordeste do país. Guilherme, bom revê-lo, conhecer tua esposa e saber que estás feliz. Tenho um carinho grande por ti e me alegra saber de tua felicidade também. Grande abraço!

Está registrado este encontro na foto e também com o Secretário Ervino no jantar, juntamente com a Carla, sempre pronta e companheira.

* Sábado pela manhã, evento na escola Augusto Ruschi, do premiadíssimo diretor Danclar Rossato e que contou com a presença de inúmeras autoridades e lá estava eu novamente vestido a rigor né. Abraço, Danclar, parabéns pelo trabalho.

* Depois, por volta das 13 horas, almoço com o Professor Ervino e sua equipe, os amigos Silvio e Gustavo, que já deviam estar cansados da maratona, mas muito felizes por tudo que vivenciaram.

________________________________________

FUNDÇÃO ÂNGELO BOZZETTO:

* A fundação é uma instituição nova, sem fins lucrativos, nascida em 2008, instituída pela Nova Palma Energia, com o objetivo de capacitar e incluir, crianças, adolescentes e jovens, visando uma sociedade mais digna para todos.

Atualmente estão com dois projetos além de um outro que está no forno.O Projeto Pescar, desenvolvido em Restinga Seca, é uma franquia social, 60% do curso é formação da cidadania e 40% focado para a área moveleira que é o forte da região, estando no projeto 20 jovens de 16 a 19 anos que realmente precisam, querem e desejam mudar seus destinos.

No esporte, viram no atletismo uma das melhores formas de inclusão, de manter as crianças longe da ociosidade no turno inverso ao escolar, então criaram o Núcleo de Atletismo FAB (Fundação Ângelo Bozzetto), reconhecido pela Faergs, permitindo que os atletas possam competir e se motivarem a continuar a pratica do atletismo, tendo além da parceria com a Escola Dom Antonio Reis,que cede a estrutura para o desenvolvimento dos treinamentos, parcerias com as prefeituras de Faxinal do Soturno e Ivorá que ajudam a levarem os atletas para as competições em todo o Estado. No dia 10 de abril conquistaram 3 medalhas de ouro, 3 de prata e 7 de bronze, em uma competição na cidade de Novo Hamburgo , troféu IENH.

Esperam conseguir mais recursos para fortalecer essa idéia maravilhosa, de incluir através do esporte e conquistar e resgatar a cidadania daqueles tão carentes de oportunidades. Bela iniciativa, parabéns dona Marta Schubert, secretária executiva da Fundação e sucesso nesta caminhada. Quem quiser conhecer mais, e ajudar esta empreitada, pode fazer contato comigo que encaminho ao pessoal da Fundação.

* Por hoje é isto. Mais fotos estarão postadas amanhã em meus perfis de orkut: Professor Dida 1 e Professor Dida 2.

Abraço a todos!

2 comentários:

marta disse...

Foi um prazer conhecer um ser humano como você...
Obrigada pelo espaço, e mais uma vez sinta-se convidado a retornar a Faxinal do Soturno sempre que desejares....Compartilhar conhecimento só faz com que ele aumente, e com certeza tens muito a compartilhar, a somar conosco para que façamos uma sociedade bem melhor de se viver.
Marta Shubert

Tiago Nunes disse...

Parabéns a esse amigo, parceiro e pioneiro do esporte estruturado de Santa Maria. Sua postura profissional e Social somente refletem o tamanho de seu Coração e a capacidade humana única que tens. Um grande abraço.
Tiago Nunes
proftiagonunes.blog.terra.com.br