segunda-feira, 25 de outubro de 2010

AGORA, SANTA MARIA TEM PÓDIO PARA TODOS!

Olá amigos!
Estive em muitos eventos durante a semana que passou. Foram abertura de jogos, de torneios, de campeonatos, partidas das mais diversas modalidades e também eventos dos mais variados.
Mas um evento em especial merece minha postagem. Falo do lançamento do livro escrito pelo amigo, colega, professor e jornalista Clery Quinhones de Lima.
Depois de muita luta e transposição de obstáculos, o Clery conseguiu ver um sonho realizado: o lançamento de uma obra muito importante para os desportistas santamarienses: O esporte de Santa Maria no Pódio.
Este livro resgata à memória de todos, feitos e conquistas maravilhosas de atletas e equipes da cidade, nas diversas modalidades esportivas e também apresenta um vasto material fotográfico para que todos possam ver quem fez e ainda faz esporte em Santa Maria.
Eu ficaria horas falando no livro, mas espero que todos busquem e possam comprovar o que digo e tirem suas conclusões sobre a importância do lançamento desta obra.
__________________________________________________________________________________
Tive a honra de representar nosso prefeito Cezar Schirmer nesta solenidade, e aí pude fazer alguns comentários sobre a importância do livro, mas fundamentalmente parabenizar o autor pela obra e reconhecer o quanto ele fez e ainda faz pelo nosso esporte. Precisamos de mais divulgações, mais resgates históricos e tenho certeza que o Clery não ficará apenas nesta. Como disse lá, um homem em sua passagem terrena deverá marcar esta passagem com três ações básicas: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Como o Clery é um defensor do meio ambiente, com certeza já plantou várias árvores. Tem também cinco filhos maravilhosos, que juntamente com sua esposa Lúcia, constituem uma não menos maravilhosa família. Faltava o livro, que aí está e sei que é o primeiro de muitos, se não puder ser o mesmo número de árvores plantadas, que seja o número de filhos que tem.
__________________________________________________________________________________

Para comprovar a importância do evento, vejam a composição da mesa de autoridades do mesmo, sem contar o número de outras que estavam na platéia e que também puderam levar seu livro, autografado pelo Clery.
Fica aqui este registro, singelo mas sincero para um grande profissional, batalhador do esporte e da comunicação, que muito tem divulgado as ações de nossa cidade e que com certeza ajudou muitas pessoas a serem conhecidas e reconhecidas no meio esportivo e eu me incluo nestas e por isso agradeço pelo que fez sempre por mim. Grande abraço Clery, parabéns pela obra e com muito orgulho digo: Obrigado amigo! Este tipo de evento é mostra de que se trabalhando de forma séria e honesta, mais dia poderemos ter credibilidade para escrever sobre aquilo que fazemos. E tu és um exemplo disso! Grande abraço!
___________________________________________________________________________________
Grande abraço aos amigos e dizer: leiam a obra acima. Vale a pena!

Um comentário:

Saúde Pela Prática disse...

Professor DIDA, quando lemos um comentário deste tipo, não nos envaidece, mas nos responsabiliza ainda mais.
Palavras deste tipo são também de pessoas que fazem, conhecem as lides que trilham caminhos retos.
Obrigado em nome do CAEL-SM e por extensão dos desportistas snta-marienses, quer entidades, dirigentes, técnicos e atletas, eles são o foco de nossas lutas.
Que Deus continue o abençoando e certamente, no decorrer das jornadas, o Pódio nos espera.
CLERY QUINHONES DE LIMA