domingo, 31 de outubro de 2010

HORA DE REFLEXÃO.....

Olá amigos!
   Passado o período destinado às eleições temos de retornar as nossas vidas normalmente. Embora eu estivesse envolvido diretamente no processo, em função de minha filiação partidária, em momento algum deixei de desenvolver minhas funções profissionais e penso que por este motivo até tenha deixado um pouco a desejar no que tange fazer campanha.
  Mas mesmo assim penso ter contribuído com meu partido em todo o processo e agora me resta, juntamente com os colegas partidários, fazer uma reflexão, ver onde errei, onde erramos, enfim, buscar uma preparação para o futuro.
  Muito logo teremos novamente eleições municipais e já tive uma experiência de concorrer e sei o quanto é dificil e até desgastante fazer campanha.
  Já tive algumas manifestações de apoio e de interesse que eu concorra novamente e penso que devo enfrentar este desafio outra vez.
  Vou buscar mais apoiadores e montar meu banco de dados, para que possa desde já estar organizado.
  Vou continuar mostrando aqui meu trabalho, o trabalho de amigos, divulgando eventos e ações, mas também deixando um canal aberto para quem quiser usar.
  Uma ótima semana a todos, grande abraço e aguardem novidades por aqui!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

AGORA, SANTA MARIA TEM PÓDIO PARA TODOS!

Olá amigos!
Estive em muitos eventos durante a semana que passou. Foram abertura de jogos, de torneios, de campeonatos, partidas das mais diversas modalidades e também eventos dos mais variados.
Mas um evento em especial merece minha postagem. Falo do lançamento do livro escrito pelo amigo, colega, professor e jornalista Clery Quinhones de Lima.
Depois de muita luta e transposição de obstáculos, o Clery conseguiu ver um sonho realizado: o lançamento de uma obra muito importante para os desportistas santamarienses: O esporte de Santa Maria no Pódio.
Este livro resgata à memória de todos, feitos e conquistas maravilhosas de atletas e equipes da cidade, nas diversas modalidades esportivas e também apresenta um vasto material fotográfico para que todos possam ver quem fez e ainda faz esporte em Santa Maria.
Eu ficaria horas falando no livro, mas espero que todos busquem e possam comprovar o que digo e tirem suas conclusões sobre a importância do lançamento desta obra.
__________________________________________________________________________________
Tive a honra de representar nosso prefeito Cezar Schirmer nesta solenidade, e aí pude fazer alguns comentários sobre a importância do livro, mas fundamentalmente parabenizar o autor pela obra e reconhecer o quanto ele fez e ainda faz pelo nosso esporte. Precisamos de mais divulgações, mais resgates históricos e tenho certeza que o Clery não ficará apenas nesta. Como disse lá, um homem em sua passagem terrena deverá marcar esta passagem com três ações básicas: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Como o Clery é um defensor do meio ambiente, com certeza já plantou várias árvores. Tem também cinco filhos maravilhosos, que juntamente com sua esposa Lúcia, constituem uma não menos maravilhosa família. Faltava o livro, que aí está e sei que é o primeiro de muitos, se não puder ser o mesmo número de árvores plantadas, que seja o número de filhos que tem.
__________________________________________________________________________________

Para comprovar a importância do evento, vejam a composição da mesa de autoridades do mesmo, sem contar o número de outras que estavam na platéia e que também puderam levar seu livro, autografado pelo Clery.
Fica aqui este registro, singelo mas sincero para um grande profissional, batalhador do esporte e da comunicação, que muito tem divulgado as ações de nossa cidade e que com certeza ajudou muitas pessoas a serem conhecidas e reconhecidas no meio esportivo e eu me incluo nestas e por isso agradeço pelo que fez sempre por mim. Grande abraço Clery, parabéns pela obra e com muito orgulho digo: Obrigado amigo! Este tipo de evento é mostra de que se trabalhando de forma séria e honesta, mais dia poderemos ter credibilidade para escrever sobre aquilo que fazemos. E tu és um exemplo disso! Grande abraço!
___________________________________________________________________________________
Grande abraço aos amigos e dizer: leiam a obra acima. Vale a pena!

sábado, 16 de outubro de 2010

PARABÉNS CARLA! OBRIGADO POR ESTARES COMIGO!

 Olá amigos!
 Todos sabem o quanto sou leal a meus amigos e aquelas pessoas de quem gosto.
Por este motivo, minha postagem de hoje é dedidada à Carla que está de aniversário neste dia 16 de outubro.

 _________________________________________________________________________________
 Não teria como eu não dedicar este espaço para ela se ela dedica tanto de sua vida para mim.
Sei que às vezes peco por não demonstrar o que sinto por ela como ela gostaria, mas é do meu jeito que faço isto.
 __________________________________________________________________________________
 Carla, é muito bom estar contigo . Saiba que quando tu entraste em minha vida, revi conceitos e atitudes de uma relação. Não tenho nenhuma dúvida de nossas diferenças, mas sei de nossas  afinidades.
Então, enquanto pudermos estaremos juntos. Sendo amigos, colegas, companheiros, cúmplices, um casal.
Que seja eterno enquanto dure este amor;
Se for possível, para sempre!
Parabéns e seja feliz! Se eu puder ajudar a conseguir esta felicidade...me chame!














__________________________________________________________________________________

domingo, 10 de outubro de 2010

GRANDE PALESTRA!

OLÁ AMIGOS!
 Nesta sexta - feira, dia 08 de outubro, tendo por local a FAMES, numa promoção da UNINGÁ, CAEL e FAMES, houve uma Palestra do Dr. André Castanhede sobre Coluna Vertebral, bem como o lançamento do seu livro.
 Estive presente no evento, juntamente com a professora Tatiana Trevisan, Coordenadora da FAMES; Valdemir e Alan Binotto, diretores da UNINGÁ SM e Clery Quinhones de Lima, do CAEL-SM, na apresentação e a presença de professores e alunos da FAMES. Reencontrei amigos, como o prof. Wella, o Prof. Dr. Marcelo Ustra Soares, a professora Ivana, o professor Silmar, o professor Frederico, enfim, vários colegas que há muito não os via.
Parabéns aos promotores do evento e ao Dr. André pela excelente palestra.
_________________________________________________________________________________
Também estive no Clube Recreativo Dores, representando o sr. Prefeito Cezar Schirmer, na Abertura do 17º Campeonato Gaúcho Senior Masculino de Bolão. Também reencontrei amigos do Clube Dores, diretores fundadores do mesmo e muitas outras pessoas. Grande número de atletas participantes, a quem desejei boa sorte e uma ótima estada em nossa cidade.
_________________________________________________________________________________
No sabado estive em Júlio de Castilhos, em um evento da AM Centro e também na EXPOJUC, onde tive oportunidade de almoçar com vários prefeitos, vice-prefeitos e demais autoridades da região. Grande evento a EXPOJUC. Parabéns à Comissão Organizadora!
_________________________________________________________________________________
No aspecto político, estou engajado na campanha para presidente do tucano José Serra e por este motivo participei de um almoço de mobilização juntamente com lideranças tucanas e de partidos aliados. 
Vamos à luta, na busca de votos e mais votos para elegermos nosso presidente!
Por hoje é isso, abraço a todos!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PÓS - ELEIÇÕES: PESSOAS SE MOSTRAM

Olá amigos!
Passada a eleição de 3 de outubro estou dedicando esta postagem a um amigo que tenho e que demonstrou durante muito tempo seu carinho e respeito por mim.
O atual Deputado Federal Claudio Diaz, amigo leal e parceiro, não conseguiu reeleger-se e penso que devíamos ter conseguido mais votos para ele aqui em Santa Maria.
Trabalhei junto a amigos suprapartidariamente, não vinculei a campanha que fiz para ele a nenhum deputado estadual para não ter comprometimento e ainda assim teve poucos votos. Tenho certeza dos votos de amigos pessoais, a quem solicitei que me ajudassem, e isso me deixou feliz. Mas penso que poderia ter feito mais.
Já me desculpei com ele, mas ainda assim estou chateado por ele.
O Diaz foi responsável pela minha filiação partidária no PSDB, pela minha nomeação para Coordenador Adjunto da 8ª CRE em Santa Maria e teve participação efetiva na minha nomeação para Secretário Adjunto de Esportes aqui na Prefeitura, em função da amizade que ele tem com o Prefeito Cezar Schirmer.
Fica aqui a minha admiração e respeito pelo Claudio Diaz, pelo político, pelo homem, enfim, pelo ser humano que é. E minhas desculpas por não ter podido ajudar mais! Conte sempre comigo, DIAZ!
__________________________________________________________________________________
Esta eleição mais uma vez nos trouxe surpresas, e geralmente elas são negativas.
Alguns eleitos, ainda que expressem a vontade do povo, nos deixam  a pergunta: a quem eles representam?
Que tipo de cidadão eles estarão representando? Sim por que somos sabedores que eles representam alguém. É isto que a democracia apregoa e nos dá direito: que escolhamos nossos representantes.
Não sou daqueles que dizem que o povo não sabe votar. Ele sabe votar sim. Vota em alguém com quem se identifica, que tem afinidade. Não creio em voto de protesto. Se fosse assim, seria, a meu ver, uma leviandade, pois estas pessoas ficarão quatro anos ganhando salários altos, tendo mordomias, melhorando a sua vida e a dos seus e o protestante ganharia o quê com isso?
Também o processo eleitoral nos deixa alguns certezas: a de quê muito próximo a nós, temos oportunistas e carguistas de plantão. Basta um determinado candidato eleger-se e muda-se completamente aquilo que se pensava dele. Quem não era ético, quem pensava só em si, quem era vaidoso, passa a ser meu amigo e merecedor de elogios. Tudo por quê, de repente, ele vai nos ajudar em alguma coisa, em algum cargo, etc...
Estas pessoas nos mostram realmente quem são e que também só pensam em si mesmos. Mas, fazer o quê? Apenas selecionar nossas amizades políticas, separar das amizades pessoais, e ver realmente quem é partidário e quem é "oportunista".
E a vida segue...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010

Olá amigos!
Esta postagem de hoje tem o objetivo de mostrar alguns de meus candidatos nesta eleição de 2010.
Com muita convição estou apresentando aos amigos e pedindo que me ajudem a elegê-los.
Boa eleição a todos e a certeza de que continuaremos amigos independente de cores partidárias e eu apenas estou apresentando e pedindo votos em função de minha filiação tucana!
____________________________________________________________________________________

 CLAUDIO DIAZ: DEPUTADO FEDERAL, PRESIDENTE DO PSDB GAÚCHO, MÉDICO VETERINÁRIO, LEILOEIRO OFICIAL.
RESPONSÁVEL POR MINHA FILIAÇÃO NO PARTIDO.
AMIGO LEAL, GRANDE CARÁTER, POLÍTICO QUE TENHO ORGULHO DE PEDIR VOTO.
 __________________________________________________________________________________

 YEDA CRUSIUS: GOVERNADORA. MULHER DETERMINADA E DE VISÃO. SANEOU O ESTADO E MEXEU COM VÍCIOS, COISA QUE DESAGRADOU ALGUNS.
ACUSADA SISTEMATICAMENTE POR UMA OPOSIÇÃO RAIVOSA E DESPREPARADA, ATÉ HOJE NÃO TEVE UMA COMPROVAÇÃO DE ATO ILÍCITO.
PENA QUE NA POLÍTICA, ACUSAÇÕES SÃO FEITAS E CABE AOS ACUSADOS PROVAREM INOCÊNCIA E AOS DETRATORES NADA ACONTECE.

___________________________________________________________________________________
JOSÉ SERRA: HOMEM PÚBLICO PREPARADO, EXPERIENTE EM GESTÃO, NÃO PEGOU EM ARMAS, NÃO FOI GUERRILHEIRO, NÃO TEM ENVOLVIMENTO EM ESCÂNDALO ALGUM.








___________________________________________________________________________________


45 : ESTE É MEU PARTIDO!