domingo, 3 de abril de 2011

PARABÉNS FAMÍLIA GIACOMINI! PARABÉNS "SOR" !

Olá amigos!
Esta postagem de hoje é muito especial e de reconhecimento!
_____________________________________________________________________________________
COMEÇO DE UMA AMIZADE!
No distante ano de 2001, tive o prazer de trabalhar com um jovem e promissor treinador de futebol. Filho de um grande amigo, o Celso Giacomini, este jovem tinha tudo para se tornar uma referencia esportiva. Não só por pedigree, mas principalmente pela dedicação e zelo com que se entregou ao trabalho. Este amigo, o Sor  Diogo Giacomini, me ensinou muita coisa, apesar de jovem e pude com muito prazer insistir junto aos diretores da época para que ele no ano seguinte fosse o preparador físico da equipe profissional do Inter SM. Penso que valeu como experiência para ele, mas na verdade estava escrito que ele seria mesmo treinador de equipe e não preparador físico.
___________________________________________________________________________________
DIOGO HOJE:
Atualmente técnico da equipe sub 17 do Clube Atlético Mineiro, Diogo coloca mais uma faixa no peito, e diga-se de passagem, mais uma faixa internacional. Seu Galo foi  Campeão do Torneio Future Champions Gauteng 2011, disputado em Joanesburgo, na África do Sul. O título foi conquistado na manhã do sábado, dia 02 de abril,  com a vitória por 3 a 0 sobre o Rubin Kazan, da Rússia. E à noite tive o prazer de comemorar este título, que muito me orgulha pela amizade com o Diogo, com seu pai coruja, o não menos campeão Luiz Celso Giacomini, em um churrasco na minha casa. Muita emoção por parte do Celso e muita alegria de seus familiares e amigos.
___________________________________________________________________________________
MENSAGEM AO AMIGO "SOR" DIOGO!
 Diogo, tu sabes o quanto tivemos dificuldades em nossos trabalhos aqui em Santa Maria. Tu sabes também o quanto as pessoas desta cidade que amamos, subestimam seus filhos. O velho "santo de casa não faz milagres" impera e no dia em que tu tens mais uma conquista importante para ti e teus amigos e familiares, nossa cidade perde o representante na Série A do Campeonato Gaúcho. Se tu tiveres oportunidade de ler este recado, não te entristeça com esta queda. Na verdade, os profissionais de Santa Maria só são respeitados fora daqui e estes resultados negativos que aparecem por aqui deveriam servir para reflexão e mudanças. Então é assim: enquanto gente de fora vem prá cá e derruba o time, gente daqui ergue outros por aí afora. Que bom, pois talvez um dia isso sirva de exemplo e os profissionais daqui possam fazer trabalhos por aqui com uma coisa que tu tens de sobra: amor pelo que faz e muita competência.
Desculpe ter usado teu exemplo, amigo, mas tu és uma referência para este momento. Parabéns pelo resultado, a responsabilidade aumenta cada vez mais e o orgulho de teus amigos também.
Fica com DEUS! ELE é teu guia e iluminará sempre teus passos!
_____________________________________________________________________________________
Por hoje é isso. Creio que justo reconhecimento a este jovem profissional. Parabéns Prof. Msc Diogo Giacomini!

Um comentário:

Diogo Giacomini disse...

Meu grande amigo Dida, muito obrigado pelas palavras postadas nesse blog. Talvez eu nem mereça tantos elogios, mas vindo de um amigo verdadeiro como tu faz com que eu me sinta muito honrado! Entre outras coisas, aprendi contigo talvez o que seria mais difícil de manter no futebol: o caráter, a honestidade e a postura correta em todas as situações. Que possamos comemorar em família ainda muitas conquistas nas nossas vidas profissionais e pessoais, pois antes de vencer no esporte é preciso vencer na vida! E tu é um grande exemplo disso! Fica com Deus também! Um grande abraço!