sábado, 30 de abril de 2011

PARABÉNS TRABALHADORES...

Olá amigos!
Semana de muita correria e de trabalho, com muitas reuniões e contatos profissionais. E tem ainda as aulas pela parte da noite no curso de Locutor, Comunicador e Animador no SENAC!
_____________________________________________________________________________________
SINFÔNICA DOS FUZILEIROS NAVAIS:
Na terça-feira à noite, estive representando a Secretaria de Esportes e Lazer na belissima apresentação da Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais, realizada na Gare. Um grande público esteve por lá e belas músicas foram apresentadas por esta maravilhosa banda. Parabéns a todos os organizadores, em especial a Secretária Yara Druzian!
____________________________________________________________________________________
FEIRA DO LIVRO:
Estive hoje pela manhã na Abertura da Feira do Livro na Praça Saldanha Marinho. Evento muito importante para cultura de nossa cidade e região, que contou com a presença de inúmeras autoridades. Espero ter tempo depois de visitar com mais calma a Feira e adquirir alguns livros por lá.
_____________________________________________________________________________________
RIOGRANDENSE:
O Periquito faz bonito nesta fase da Segundona. Dois jogos, duas vitórias e pode neste domingo carimbar classificação para próxima fase. Bebeto Rosa consegue dar ao time uma determinação na busca de resultados e com isso o torcedor se empolga e prestigia. Nossa Secretaria está, na medida do possível, auxiliando a direção do clube, colocando arquibancadas, intercedendo para que se faça limpeza por lá, enfim, estamos juntos nesta empreitada. Parabéns a direção, equipe e torcedores do Gandense pelos resultados e amanhã que "vá prá dentro" do Guarany de Venâncio Aires.
_____________________________________________________________________________________
GRÊMIO:
Cada jogo que passa revela o quanto o time do Grêmio não tem padrão de jogo e nem sistema tático definido. A sorte para quem tem de explicar é que sempre surge algum fato que mascara realmente as deficiências da equipe. É um jogador expulso, é uma lesão que tira alguém importante. Mas futebol é assim e quem está no meio dele deve saber que o treinador é o responsável por encontrar soluções para os problemas, pois é para isso que ele é pago. Se não fosse assim, não precisaria treinador e os próprios atletas ou dirigentes resolveriam os problemas.
Lamento, mas vejo que somente muito tarde se descobrirá o problema do time e aí, como disse, muito tarde nada se poderá fazer!
_____________________________________________________________________________________
DIA DO TRABALHADOR:
Quero aqui deixar um grande abraço a todos trabalhadores pelo dia 1º de maio. Esta data marca um segmento muito importante no processo evolutivo mundial, independente de que área  atue, mas com certeza sempre tem uma parcela de contribuição. Portanto, parabéns trabalhadores, vocês fazem história  e entram para ela!
______________________________________________________________________________________
Por hoje é isso! Grande abraço a todos!

sábado, 23 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA!

Olá amigos!
Se pudesse discursar hoje, falaria muito sobre a Páscoa e sua simbologia. Mas como não posso, vou deixar minha mensagem, com os votos de muita alegria e paz neste dia!
" Que o exemplo nos dado por Jesus seja renovado nesta Páscoa: a vitória da vida sobre a morte! E com isso que tu sejas estimulado a vencer teus obstáculos e na simbologia do coelhinho fertilize teus bons sentimentos para que estes se perpetuem e tenhamos todos um mundo melhor!"
Feliz Páscoa a todos amigos e familiares! 

terça-feira, 19 de abril de 2011

CONVICÇÃO...HÁ QUE SE TER...

Olá amigos!
Infelizmente não pude acompanhar o Veloterra, no Jockey Clube, no domingo. Quem esteve por lá, cerca de 15 mil pessoas, elogiaram bastante a iniciativa da Prefeitura Municipal em trazer mais este grande evento para cidade.
Que bom que o público tenha gostado. É um clara manifestação de que eventos bem organizados sempre terão respaldo da comunidade santamariense!


_____________________________________________________________________________________
Estas fotos acima mostram o grande evento do domingo!
____________________________________________________________________________________
CONVENÇÃO PARTIDÁRIA:
No domingo estive em Porto Alegre participando da Convenção Estadual do PSDB.
 Na oportunidade foi eleito o Deputado Federal Nelson Marchezan Jr como Presidente Estadual do partido.
Viagem muito divertida, reencontrei amigos e pude matar a saudade de muitos. Na foto, estou acompanhado dos amigos Elton e Adriano.
Foi bom estar porlá, pois continuo amadurecendo a idéia de concorrer a vereador aqui em Santa Maria no ano que vem. Se tiver bons apoios com certeza irei, caso contrário, desisto e vejo o que vai ser.

_____________________________________________________________________________________
REPERCUSSÃO:
Repercutiu bastante bem o comentário que fiz sobre o Grêmio e suas atuações. Espero que continuem lendo e me enviando comentários. Reforço meu email: professordida011@yahoo.com.br
_____________________________________________________________________________________
CONVICÇÃO:
Futebol, assim como na vida, é necessário ter convicção naquilo que se faz. Muitas vezes cometemos erros por não termos certeza naquilo que queremos e nos deixamos influenciar negativamente em nossas decisões. O futebol nos dias de hoje permite que muitos sem experiência alguma de gestão envolvam-se nele e o que é pior, tomem decisões importantes. Como existe muita paixão neste meio, e o ser humano tem uma grande parcela de passionalidade em suas ações, a probabilidade de se cometer erros aumenta, e aí aflora outro defeito: a irresponsabilidade. Sim, irresponsabilidade! Quando mudamos muito de pensamento e ouvimos muitas pessoas, acabamos nos tornando irresponsáveis pois logo ali adiante outro alguém nos fará mudar de idéia e assim sucessivamente. No final, quem paga por isso é o torcedor, aquele que realmente ama seu clube, quer esteja bem ou não. O "tomador de decisões" fatalmente achará um"culpado" e segue a vida. E segue o "convicto", tomando decisões ( após ouvir os outros) e transferindo responsabilidades. E sendo "irresponsável", pois a culpa não será sua. Será que um dia isso mudará!
_____________________________________________________________________________________
Por hoje é isso, amigos! Até a próxima!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

NOVOS LINKS...COMENTE!

Olá amigos!
A partir desta postagem, vou procurar atualizar com maior frequência este blog. Como estou fazendo um curso na área de comunicação, vou usar este espaço para praticar um pouco. Confira e opine, por favor!
_____________________________________________________________________________________
SOBRE COMENTÁRIOS:

Por questões éticas, nunca havia me aventurado a tecer comentários sobre equipes de futebol e jogos que assisti. Porém, agora, mais como forma de aprimoramento ao Curso que estou fazendo resolvi escrever alguma coisa sobre jogos que assisto e deixar minha opinião expressa.
Creio ter experiência e vivência suficiente para assim proceder e então vou à escrita! Por favor, comentem minhas análises e fiquem à vontade!
____________________________________________________________________________________

PARABÉNS SANTA MARIA, PARABÉNS DOM HÉLIO!
Com muita alegria ouvi o badalar dos sinos anunciando a ascenção de Santa Maria à condição de Arquidiocese. Em encontro com Dom Hélio, no domingo, dia 10, quando das finais do Circuito de Vôlei, brincava com ele pois seria a última foto que tiraria com ele na condição de Bispo. Então, a partir deste anúncio, nosso querido Dom Hélio passa a ser Arcebispo e com certeza teremos enormes ganhos com esta conquista. Parabéns, Dom Hélio!
Na foto, minhas filhas Lílian e Luíse, na Área Vip no Arena de Vôlei!


___________________________________________________________________________________
CURSO DE LOCUTOR:
Estou participando de um curso que havia muito tempo estava em meus anseios. Neste ano finalmente consegui horário e estou à noite, depois de um dia de jornada de trabalho, realizando o tão sonhado curso de locutor. Vou pedir autorização aos colegas de turma e professores, e postar algumas matérias sobre o mesmo, bem como fotos, se assim me for permitido. Por ora só posso dizer que estou gostando muito do que estou fazendo e aprendendo bastante. Abraço aos colegas e professores que acessam este blog!
___________________________________________________________________________________
Por hoje é isso! Como disse acima, vou usar links neste blog, os quais estão anunciados bem em cima, logo abaixo do título. Leiam e comentem, por favor!
Abraço aos leitores!

domingo, 10 de abril de 2011

CIRCUITO BANCO DO BRASIL DE VÔLEI

CIRCUITO BANCO DO BRASIL DE VÔLEI:
A semana de 04 a 10 de abril marcou a cidade de Santa Maria com mais uma edição do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Areia, na modalidade de duplas.
Grandes nomes passaram por nossa cidade e no site da Confederação Brasileira de Vôlei de Praia estão matérias e fotos alusivas ao evento.
Vou postar aqui alguns encontros interessantes que tive, revendo amigos e colegas, pois não tenho objetivo de competir com a imprensa que faz a divulgação do evento.


__________________________________________________________________________________
AMIGO CIMINO:
Este tipo de evento proporciona reencontros maravilhosos e que nos deixam muito felizes.
Comigo aconteceu isso pois estive com o Prof. Carlos Alberto Cimino uma das mais altas autoridades gaúchas quando se fala em Voleibol. Nos conhecemos quando existiam os Jogos Escolares Brasileiros, competição nacional e que as seleções gaúchas eram organizadas pela extinta SUDESP. O prof. Cimino era um dos grandes responsáveis pela entidade e desde lá fizemos uma boa amizade, pois eu participei de alguns Jebs como assessor do Prof. Romildo, por conta da função que exercia na Prefeitura, semelhante a que hoje exerço. Muito bom rever o Cimino e já estamos tratando, junto com o Secretário Paniz, em trazer para cá o Indoor de Voleibol, respaldado pela Federação Gaúcha de Voleibol, que é dirigida pelo Cimino. Ele também é instrutor internacional de arbitragem da modalidade e tem muita experiência como arbitro, pois foi um dos grandes do apito.
Cimino, que bom te rever, conviver contigo estes dias. Breve nos reencontraremos. Grande abraço!
___________________________________________________________________________________

 ARENA PRINCIPAL:
Muito bem montada, a arena principal foi o palco das finais feminina e masculina da competição.
Jogos foram transmitidos pela Web e o público esteve presente em grande número.
 ___________________________________________________________________________________
 GRANDE ATLETA:
Um dos grandes atletas que passou por aqui foi o Ricardo, que na final perdeu para seu ex-companheiro Emanuel. Ricardo hoje faz dupla com Márcio e Emanuel faz dupla com Alisson.
Muito gentil, posou para foto com a Carla e foi muito atencioso com todos na Área Vip.







__________________________________________________________________________________


 PRESENÇA IMPORTANTE:
Quem esteve presente na Arena de jogos foi nosso Bispo Dom Hélio. Tive oportunidade de recepcioná-lo e apresentei-o ao Coordenador Geral do Circuito, o Fernando.
Dom Hélio, atleta como é, gostou do que viu e pode conversar bastante com os organizadores. Na foto, aparecem também o Prof. Cimino (de boné), o prof. Lucas (de branco) eu e o Fernando, em conversa com Dom Hélio!
Depois na Arena, Dom Hélio pediu-me para apresentá-lo ao Emanuel para alguns instantes de conversa.
Muito bom ter nosso Bispo nestes eventos!
__________________________________________________________________________________

AMIGO LUCAS!
Presente também ao evento, o grande amigo e colega, prof. Lucas Fossati. Tive oportunidade de trabalhar com ele em algumas equipes de futebol e depois minha filha Lílian trabalhou em sua empresa de Ginástica Laboral. Grande prazer reencontrá-lo, ele que estava por lá com sua esposa e sua filha, a Duda.
Abração meu amigo!





__________________________________________________________________________________
 PROF. JOÃO LUIZ:
Grande colega e amigo, prof. João Luiz, colega de Pós graduação em Treinamento Desportivo, estava na Coordenação Técnica do evento. É árbitro de voleibol e fez um belo e cansativo trabalho.
Que alegria de poder contar com amizade sincera de pessoas assim, simples, mas muito competentes e de grande reconhecimento como ser humano.
Abraço, João!





___________________________________________________________________________________
PROF. GELSON DELLAMEA!
Outro coordenador técnico do evento, prof. Gelson, grande amigo e muito competente na função que exerce.
Amigo de longa data, incentivador de minhas ações, fiquei muito feliz também por tê-lo encontrado e convivido neste evento.
Parabéns pelo trabalho, Gelson!






________________________________________________________________________________
OUTROS REGISTROS:
Importante registrar a participação de pessoas de nossa cidade que muitas vezes não são reconhecidas e valorizadas e que nestes eventos, recebem uma oportunidade e se destacam. Tive o prazer, e não me arrependi de ter indicado algumas pessoas para trabalharem e ao final, a alegria maior ainda de ver o reconhecimento que tiveram por suas competências. Abraço aos amigos e parabéns pelo trabalho: Prof. Alexandre Lobo, prof. Letícia Aguiar e  Fta Alan. Vocês foram muito importantes!
__________________________________________________________________________________

domingo, 3 de abril de 2011

PARABÉNS FAMÍLIA GIACOMINI! PARABÉNS "SOR" !

Olá amigos!
Esta postagem de hoje é muito especial e de reconhecimento!
_____________________________________________________________________________________
COMEÇO DE UMA AMIZADE!
No distante ano de 2001, tive o prazer de trabalhar com um jovem e promissor treinador de futebol. Filho de um grande amigo, o Celso Giacomini, este jovem tinha tudo para se tornar uma referencia esportiva. Não só por pedigree, mas principalmente pela dedicação e zelo com que se entregou ao trabalho. Este amigo, o Sor  Diogo Giacomini, me ensinou muita coisa, apesar de jovem e pude com muito prazer insistir junto aos diretores da época para que ele no ano seguinte fosse o preparador físico da equipe profissional do Inter SM. Penso que valeu como experiência para ele, mas na verdade estava escrito que ele seria mesmo treinador de equipe e não preparador físico.
___________________________________________________________________________________
DIOGO HOJE:
Atualmente técnico da equipe sub 17 do Clube Atlético Mineiro, Diogo coloca mais uma faixa no peito, e diga-se de passagem, mais uma faixa internacional. Seu Galo foi  Campeão do Torneio Future Champions Gauteng 2011, disputado em Joanesburgo, na África do Sul. O título foi conquistado na manhã do sábado, dia 02 de abril,  com a vitória por 3 a 0 sobre o Rubin Kazan, da Rússia. E à noite tive o prazer de comemorar este título, que muito me orgulha pela amizade com o Diogo, com seu pai coruja, o não menos campeão Luiz Celso Giacomini, em um churrasco na minha casa. Muita emoção por parte do Celso e muita alegria de seus familiares e amigos.
___________________________________________________________________________________
MENSAGEM AO AMIGO "SOR" DIOGO!
 Diogo, tu sabes o quanto tivemos dificuldades em nossos trabalhos aqui em Santa Maria. Tu sabes também o quanto as pessoas desta cidade que amamos, subestimam seus filhos. O velho "santo de casa não faz milagres" impera e no dia em que tu tens mais uma conquista importante para ti e teus amigos e familiares, nossa cidade perde o representante na Série A do Campeonato Gaúcho. Se tu tiveres oportunidade de ler este recado, não te entristeça com esta queda. Na verdade, os profissionais de Santa Maria só são respeitados fora daqui e estes resultados negativos que aparecem por aqui deveriam servir para reflexão e mudanças. Então é assim: enquanto gente de fora vem prá cá e derruba o time, gente daqui ergue outros por aí afora. Que bom, pois talvez um dia isso sirva de exemplo e os profissionais daqui possam fazer trabalhos por aqui com uma coisa que tu tens de sobra: amor pelo que faz e muita competência.
Desculpe ter usado teu exemplo, amigo, mas tu és uma referência para este momento. Parabéns pelo resultado, a responsabilidade aumenta cada vez mais e o orgulho de teus amigos também.
Fica com DEUS! ELE é teu guia e iluminará sempre teus passos!
_____________________________________________________________________________________
Por hoje é isso. Creio que justo reconhecimento a este jovem profissional. Parabéns Prof. Msc Diogo Giacomini!