terça-feira, 29 de junho de 2010

MEUS CANDIDATOS E MINHAS RAZÕES!...LEALDADE É CHAVE NA VIDA!

Olá amigos!
Em época de campanhas e processos eleitorais em diversas áreas, costumo me envolver e divulgar nomes de pessoas em quem acredito e mais ainda, para quem de uma forma ou de outra devo lealdade, fruto de respeito e carinho mútuo. Admiro candidatos por ações e condutas pregressas mas principalmente pelo respeito que tenham por mim, como ser humano e profissional. Vou expor aqui algumas pessoas em quem confio e para quem dedico meus votos e campanhas e peço aos amigos com quem tenho crédito que por favor me acompanham na escolha. Abaixo ELES  e minhas razões.
___________________________________________________________________________________
Primeiramente quero pedir aos amigos e amigas que possuem condições de voto para Conselheiros Tutelares em Santa Maria que votem na GIOVANA ROSSI. Amiga sincera e leal, dona de uma dedicação, comprometimento e preparo para a função que se propuser e por este motivo entendo que esteja preparada para desenvolver um excelente trabalho nesta área tão carente de pessoas qualificadas e acima de tudo comprometidas. Neste dia 30 de junho, em votação na Câmara de Vereadores, peço que votem no nº 12, juntamente com os outro quetro números que tenham, mas minha prioridade é a GIOVANA - 12.
____________________________________________________________________________________
   Também neste dia 30 de junho, no Centro de Educação Física e Desportos da UFSM haverá eleição para DIRETOR E VICE DO CEFD. Lá também, embora não vote, tenho um interesse muito grande na eleição dos professores CIRO e ANTONIO SCHIMTZ - 3 por entender que precisamos mudar os rumos e qualificar o Curso de Educação Física que perdeu muito nos últimos anos. Acompanho de perto esta decadência e hoje vejo com bons olhos a candidatura do CIRO e do ANTONIO para resgate da nossa profissão em sua formação. Alunos, professores, funcionários amigos que tenho por lá, por favor, votem nestta chapa 3 para assim estarem me ajudando a colocar por lá uma dupla que dará tudo pelo nosso CEFD.
____________________________________________________________________________________
  A terceira manifestação minha é para salientar a Convenção do PSDB que participei em Porto Alegre no dia 27 de junho p.p. onde foi homologada a candidatura da Governadora Yeda Crusius para buscar a reeleição. Festa maravilhosa, público imenso e entusiasmado e candidatos apresentados para que os eleitores definam através de seus votos quem estará representando a população gaúcha pelos próximos quatro anos.
____________________________________________________________________________________
 Minha candidata para governo é a Yeda Crusius. Desnecessário dizer os motivos que me fazem optar por ela, basta ver o crescimento do Rio Grande nestes últimos anos, as obras, as ações, o saneamento das finanças, enfim: a CORAGEM PARA FAZER que ela teve e impôs em seu governo. Portanto, EU QUERO YEDA!
____________________________________________________________________________________
 Minha escolha para Deputado Federal recaiu no CLAUDIO DIAZ, que já é Deputado e que faz um excelente trabalho como Presidente do PSDB gaúcho e Vice nacional. O DIAZ, não só por seu trabalho na Câmara Federal mas principalmente pela amizade sincera e leal que temos, pelo carinho por mim e pela gratidão que tenho por ele ter me abonado a ficha para ingressar no partido, em março de 2007, coisa que não conseguia por aqui. Desde então ficamos em contato sempre sendo atendido por ele e vendo sua demonstração de amizade, respeito e carinho. Depois, foi o responsável direto pela minha nomeação para uma função que estava pleiteando e que não saía por questões politiqueiras e ele quando acionado por mim prontamente resolveu. Além disso, nunca me pediu nada, cobrou apoio ou qualquer outra coisa e isso me deixa quase que na obrigação de salientar sempre este lado de amigo que ele tem comigo. Estarei fazendo campanha para ele e atendendo sua solicitação para apoios para outros candidatos, pois como tenho vários amigos concorrendo, ficará dificil me decidir por um e magoar outros tão leais também. Mas ressalto: valorizo o respeito, a postura e acima de tudo a lealdade.
____________________________________________________________________________________
  E por último, quero salientar que este é o meu pensamento pessoal e que tem o objetico sim de buscar apoio para estes citados e apresentados, mas não quer dizer, de forma alguma, que sou o dono da verdade. Esta é a minha verdade e estes são minhas escolhas. Quem quiser e puder, se eu tiver crédito, me acompanhem!
Abraço a todos!







terça-feira, 22 de junho de 2010

BOAS NOTÍCIAS!


Olá amigos!
Na sexta-feira, dia 18 tive o prazer de ser convidado para jantar na casa do amigo e quase irmão Jóia. Recebí uma ligação dele, convidando para ir lá e poder compartilhar da alegria de sua família reunida, a Dete sua esposa, filhas Suzi eCris e seus genros Mateus e Fabian. Foi um encontro maravilhoso, e oude matar a saudade daquela família que tanto admiro e tenho orgulho de ser amigo. Obrigado pelo convite, amigos. Beijo no coração de vocês!
____________________________________________________________________________________
No domingo estive cheio de atividades politicas e sociais. Estive na Caravana 45, do PSDB em Nova Palma. Reencontro de tucanos e tucanas, autoridades, amigos, enfim, um ótimo programa que contou com uma palestra e mostra de ações do Governo Yeda e finalizado com um almoço maravilhoso no Salão Paroquial. Parabéns ao Sérgio Pollo, pré candidato a Deputado Estadual e Coordenador Regional do PSDB na Região Central e ao amigo Joel presidente do PSDB de Nova Palma.
___________________________________________________________________________________
Ao entardecer de domingo, após o jogo do Brasil, participei de uma Chá organizado pelo PSDB Mulher no Recanto Campeiro. Muito bom o evento, bastante pessoas, desfile de modas, sorteio de brindes, enfim, um grande final de domingo. Mais uma vez parabenizo a Giovana e a Carla pelo comprometimento e dedicação na realização deste evento. Sei que são muitas pessoas integrantes, mas quem realmente está correndo são elas e por este motivo me coloco sempre a disposição para ajudá-las.



___________________________________________________________________________________
Nesta segunda-feira, dia 21, estive em Porto Alegre e encontrei o amigo Moacir Ramos de Oliveira, o Vereador Gauchinho de São Pedro do Sul, um dos mais atuantes vereadores tucano da Região Central, que desenvolve um maravilhoso trabalho em sua cidade. Estava em Porto Alegre acompanhando a entrega de uma ambulância para sua cidade, ele que foi um dos que mais batalhou para que isso se concretizasse. Também esteve na Assembléia Legislativa do RS, acompanhando a Escola Ilda Koetz de São Pedro do Sul, junto com a Diretora Leda Panciera e seus professores, alunos e pais, na participação do Deputado por um Dia. Estas participações efetivas e concretas é que caracterizam o trabalho do Gauchinho, sempre pronto na defesa dos interesses de sua cidade. Parabéns tucano Gauchinho. Me orgulho de ser teu amigo e companheiro de PSDB. Com certeza serás sempre reconhecido por teus conterrâneos por tudo que fazes e sempre será homenageado e citado por teus amigos. Forte abraço!
___________________________________________________________________________________
Po hoje é isso. Abraço a todos!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

VOTEM CHAPA 3 NO CEFD - UFSM: CIRO E ANTONIO PARA DIREÇÃO!

Olá amigos!
Esta postagem tem um objetivo muito especial: quero divulgar a chapa para Direção do Centro de Educação Física e Desportos da UFSM, composta pelos professores doutores Ciro Knackfus e Antonio Schmitz. Tive a honra de ser aluno do prof. Ciro e sei de suas qualidades e comprometimento com a Educação Física. Teve prática de ensino e não ficou apenas por gabinetes e estudos entre quatro paredes. Criou inúmeros projetos na UFSM e hoje têm de sobra experiência para dirigir este Centro tão importante e que muito perdeu nos últimos tempos. Já o prof. Antonio tem em sua bagagem a experiência de ter sido funcionário da Instituição, antes de ser professor e foi atleta de alto nível também. Possui vários projetos em desenvolvimento e será sem dúvida um grande companheiro para as mudanças que o Ciro pretende.
 Como profissional da área, trabalhador na educação e vinculado ao esporte de alto nível, penso ser a melhor opção para quem quer realmente se tornar um grande profissional e ver nosso CEFD grande e retomando seu lugar no cenário brasileiro.
Peço aos amigos que são acadêmicos, aos que são funcionários e professores do Centro que ajudem estes dois a serem eleitos. Não é por vaidade pessoal, mas acho que posso contribuir desta forma para o crescimento de nossa profissão: fazendo campanha para quem tem condições de mudar.
 Ciro e Antonio: divulguem suas ações e seus projetos, mas saibam que a campanha de vocês está naquilo que vocês sempre foram, então, é só continuarem como são que os frutos virão. Contem comigo e com meus amigos. Chapa 3 para o CEFD.
Na foto, os amigos Ciro e Antonio, juntamente com o Prof. Tiago Nunes, treinador do Rio Branco do Acre, campeão estadual de 2010. ________________________________________________________________________________

segunda-feira, 14 de junho de 2010

DE VOLTA......

Olá amigos!
Tive uma semana muita cheia e atribulada com compromissos profissionais importantes e reuniões diversas. Mas ne sexta feira pude participar de um jantar no Carvão Gaúcho, com os amigos Jairo, Janderson e Mauro, responsáveis pelas categorias de base do Inter SM.
Momento muito agradável e descontraído, muito assunto de futebol, enfim, papo descontraído. Obrigado amigos pelo convite!
_________________________________________________________________________________
No sábado estive envolvido no Seminário Técnico do PSDB, organizado pela Carla e pela Giovana. Duas palestras muito boas, assuntos atraentes e importantes, saúde e meio ambiente. Fiquei chateado de sentir a falta de comprometimento de algumas pessoas que deixaram praticamente tudo na mão da Giovana e da Carla. Sempre gostei de dar sugestões mas também acho que tenho que participar na linha de frente quando issoacontece. Que pena!
Estão de parabéns a Carla e a Giovana, pela dedicação e empenho. Podem contar comigo quando precisarem, e vamos chamar a atenção de nossos filiados com cargos em comissão: não é apenas usar o partido e se apropriar de cargos. Precisamos retribuir nossas funções e nossos cargos. A Carla e a Giovana NÃO tem nenhum cargo remunerado, apenas tem COMPROMETIMENTO com nosso partido. Parabéns, meninas. Contem comigo sempre que quiserem e não se preocupem: foi ótimo o evento e quem quiser criticar que faça um exame de consciência e veja no que colaborou.
_________________________________________________________________________________
No domingo à noite participei de um Programa Esportivo na Rádio Santamariense juntamente com o Mateus Beltrame e com o Prof. Tiago Nunes, treinador da equipe do Rio Branco do Acre, campeã estadual.
Muita conversa, análise dos jogos da Copa, enfim, assunto: futebol. Origado ao Mateus pelo convite e pela oportunidade de rever o Tiago e aprender um pouco mais com ele.
_________________________________________________________________________________
Espero poder ir na UFSM nesta terça feira para ver um jogo amistoso da equipe juvenil do Inter SM contra a equipe do Projeto da UFSM. Vou rever atletas que trabalharam comigo, colegas de profissão, enfim, vai ser bom o reencontro. Espero que o Tiago Nunes esteja lá também.
_________________________________________________________________________________
Por hoje é isso. Aguardo a estréia da Seleção Brasileira nesta terça. Sorte ao Dunga e Vamos lá Brasil!
Abraço para todos!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

GRANDE FINAL DE SEMANA!

Olá amigos!
Final de semana de muitas atividades e que rendeu belos encontros e reencontros.
No sábado à noite, recebemos, eu e a Carla, amigos para um jantar, onde estavam presentes o Presidente da Fundergs, Robinson Brum Dias e sua esposa Lorena Arrue, ex diretora da Ceasa, atualmente na Casa Civil e que será candidata à Deputada Estadual pelo PSDB, ela que hoje é Secretária Estadual do Partido.
Também presente o prof. Luiz Celso Giacomini, amigo de muito tempo e uma referência no esporte nacional, além de amigos como o Luiz Alberto e esposa, Vilmar Seixas, Andrei, Carol, Janderson e namorada, André, Gislaine, o prof. Lovel Savegnago, o Carlinhos, o Jairo, a Jussara e o Jonas.
No domingo pela manhã estivemos em Itáara para confirmação do fechamento de uma quadra de esportes na Escola Pinto Ribas, com verba da Fundergs e da Prefeitura. Presentes o prefeito municipal Sr. Cândido Moraes, o vice Nilo Martins, o Secretário de Educação Gervásio Backes, a Sra. Jussara, o presidente Robinson, a Lorena, a Carla e eu.
Depois visitamos a residência do secretário Gervásio e retornamos para Santa Maria, onde fomos direto para o Ginásio do Sest Senat.
Lá estava ocorrendo a 15ª Copa MERCOSUL de Handebol, com os jogos finais. Reencontrei velhos amigos e colegas, atletas que trabalharam comigo, enfim, pessoas que de uma forma ou de outra marcaram minha vida esportiva.
Participei da premiação das equipes, juntamente com o presidente Robinson, com a Lorena, com o Secretário de Esportes Paniz, com o presidente da Federação de Handebol, Iradil Antonello e com o prof. Giacomini.
Bonita festa das equipes vencedoras e suas torcidas.
Após almocei com o Presidente Robinson, com a Lorena, com o Giacomini, o Iradil e a Carla no belo restaurante do Sest Senat.
Depois do almoço, retornaram para Porto Alegre nossos amigos e companheiros tucanos e com a certeza de que foram bem recebidos e levando uma bela impressão da cidade. Sucesso ao Robinson na Fundergs e à Lorena em sua campanha para Deputada Estadual. Sem dúvida nenhuma, impressionou as pessoas que tiveram oportunidade de ouvi-la, com sua fala séria e responsável, com uma ótima visão do que é ser agente político.
Por hoje seria isso. Algumas fotos estão postadas para que vejam um pouco do que foi aqui relatado. Abraço a todos!
....................................................................................................................................................................


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 3 de junho de 2010

NOTÍCIAS....

Olá amigos! Estou voltando para algumas notícias  pessoais e de amigos muito queridos.
* Com satisfação informo que meu amigo e colega Tiago Nunes, treinador do Rio Branco do Acre está prestes a colocar a faixa de Campeão Acreano de Futebol.
 Na primeira partida da final do campeonato de lá, sua equipe venceu por 5 x 0 e agora está com uma mão no título. Estou na torcida por aqui e no domingo com certeza estarei comemorando esta conquista do Tiago, pois sou fã dele e de seu trabalho e fico feliz quando pessoas daqui se dão bem fora, pois aqui, bem, aqui é complicado de se trabalhar. Vamos lá Tiago! Tô na torcida aqui, amigo!
 * Também outro amigo que está se dando bem é o Jaelson Ortiz, atualmente auxiliar de preparação física no Avaí de Santa Catarina. Foi campeão catarinense este ano e agora está no Brasileiro se dando bem. Parabéns Ortiz! Estou também torcendo por ti!
* Meu amigo Luiz Celso Giacomini às voltas com a Copa Mercosul de Handebol, mas sobrou um tempo para uma sopa de agnoline e uma taça de vinho aqui em casa. Abraço amigo e no sábado teremos uma nova reunião, desta vez de campanha política, já que estamos trabalhando para o Deputado Claudio Diaz reeleger-se.
* Esta semana fiquei muito feliz pois reencontrei meu amigo e colega Prof. Jomar Donadel, ele que é professor no Instituto Farroupilha, ex CEFET , de São Vicente do Sul. Sempre bom rever amigos, ainda mais quando são daqueles que marcam nosso coração. Obrigado da visita, Jomar! Breve irei visitá-lo também!