domingo, 28 de março de 2010

OLÀ AMIGOS!

Olá amigos!
 Semana sem muitas novidades, poucas ações e por este motivo a postagem não terá muitas coisas.
 Esta semana me ative mais a coisas pessoais, a partir da quarta-feira, e não participei de mutios eventos.
 Apenas na manhã de quinta-feira, estive na Escola Celina de Moraes por ocasião da entrega de prêmios dentro do Programa A Nota é Minha!
 Fiquei no aguardo do envio das fotos de lá, mas não recebí conforme havia combinado com a pessoa que fez os registros.
 FUTEBOL:
 Estou muito satisfeito com a permanência do Inter SM na série A do futebol gaúcho. É sempre importante que as equipes participem deste tipo de competição, pois a visibilidade é maior e a busca de recursos se torna mais fácil. Parabéns ao torcedor do clube e alguns amigos que tenho por lá.
 Já pelo lado do Riograndense, resultados não muito bons causaram um certo desconforto no clube, mas há que se entender que a equipe está em formação.
 Como torcedor,entendo que a equipe está se ajustando, o treinador está tentando colocar seu perfil, embora ache que alguns atletas estejam sentindo a mudança de ritmo de trabalho, estando em fase de adaptação. Muitos dos que vieram, certamente não estavam acostumados a treinamentos e cobranças como as que são feitas por aqui.
 Mas ainda sim, acredito que este ano será melhor para subir, em função dos adversários, e falta muita competição ainda.
 Então. é ter calma, trabalhar, chamar o torcedor para ajudar a equipe e treinar muito.
AÇÕES PESSOAIS:
Esta semana que se inicia será importante para mim, pois estarei encerrando minhas férias e definindo ações. Ainda estou no aguardo, mas como tenho mais uns dias, vou aproveitar né?
Abraço a todos, e se tiver novidades eu volto, sem dúvida!

quarta-feira, 24 de março de 2010

OLÁ AMIGOS...




Olá amigos!
Tive uma passagem rápida por Porto Alegre onde participei do Encontro de Coordenadores de Educação na Secretaria de Educação e aproveitei os espaços livres (poucos rsrsrsrsrs)
para visitas e encontros com amigos.
*Na segunda feira tive o prazer de almoçar com o professor Celso Giacomini, grande amigo e depois fazermos uma visita à Fundergs, ele que conhece o orgão como poucos, em função de já ter sido Presidente da mesma.
Também à noite estivemos juntos, em um encontro e depois um jantar com o amigo Deputado Federal Claudio Diaz e seus assessores Alexandre e Odenildo. Junto estava também o Secretário Adjunto de Educação, Prof. Paulo Rezende. Encontro muito agradável e como sempre descontraído.
* Já na terça feira, mais reuniões importantes e um fato que me marcou muito foi a abertura do evento na Secretaria de Educação: a fala do Secretário Adjunto Paulo Rezende, carinhosamente chamado de Paulinho, que me emocionou muito pois fêz referência a função do preprador físico nas equipes de futebol, ele que foi praprador físico e conhece como poucos a area. Falou da importância da relação entre preparador físico e treinador e aí trouxe para nossa realidade de chefia e chefiados. Muito boa a fala do Paulinho e me fêz lembrar de meu tempo de preparador físico, onde sempre fui leal aos treinadores e esta experiência no futebol me deu um grande preparo para hoje estar trabalhando no meio da educação e em trabalho de equipe que também busca produção. Parabéns ao Paulinho pela felicidade em abordar e usar esta relação como exemplo.
* Durante o almoço, encontrei o Heber, assessor do Deputado Pedro Pereira e falamos muitas coisas importantes também.
* Hoje quarta feira, à tarde na cidade, já tenho alguns encaminhamentos e reuniões importantes. E olha que estou em férias, hein.. mas é sempre bom poder agilizar alguma coisa.
* Por hoje é isso. Até mais!

domingo, 21 de março de 2010

COMPETIÇÃO...POLÍTICA....FUTEBOL






























Olá amigos!
 Depois de algumas atividades no início de semana, o restante foi de organização de minhas coisas pessoais.
 Mas sempre bom deixarmos informados sobre as ações,né?
PROJETO A BOLA DA VEZ!
 Teve início uma competição para algumas equipes de categoria de base, organizada pelo Henrique, e que conta apenas com equipes convidadas. Leva o nome de Copa A Bola da Vez! e neste sábado, dia 20 de março começõu com dois jogos, na categoria nascidos em 1996 e 1997. Os jogos foram realizados no campo do Guarany Atlântico e tiveram estes resultados: CSA/Ituano 4 x 2 Equipe do Projeto e SER Santos 3 x 0 Guarany Atlântico. Folgou a equipe do Novapalmense, de Nova Palma, que deverá jogar no próximo final de semana. A equipe do Projeto, dirigida pelo Henrique, teve os seguintes atletas:Marcelo, Marcos, Pedro Henrique,Guilherme, Becker, Andrey, Jesse, Makelele, Nicolas, Johan, Vinicius, Fábio, Gabriel, Mateus, Sander, Victor e Wenderson. Na próxima semana estarei postando fotos da meninada.
COISAS DE POLÍTICA:
Estarei em Porto Alegre nesta segunda e terça-feira, para reuniões na Secretaria de Educação e aproveitarei para alguns contatos com pessoas de meu partido, para poder atualizar o quadro de candidaturas. A partir de abril, entraremos num período especial, onde se define apoios e ações para campanha eleitoral. Vou tentar trazer meus candidatos em Santa Maria e região, e tenho certeza que meus amigos estarão me ajudando nesta empreitada!
FUTEBOL:
 Sigo acompanhando as equipes de Santa Maria em suas competições e desejando sucesso às mesmas. Embora tenha poucos amigos atualmente no INTER SM, existe alguns muito especiais por lá e também tem o torcedor que sempre me deu muito carinho e respeito. Então, vamos torcer sempre, independente de direções ou de pessoas que não afinamos.
 No Riograndense, ao contrário, tenho grandes amigos na Direção e na equipe, atletas que trabalharam comigo e é sempre umprazer ir aos jogos lá, pois sou muito bem recebido.
 Força INTER SM, força RIOGRANDENSE! A cidadese mobiliza para vocês!
 TWITTER:
Estou usando o twitter, embora sem muitos seguidores, mas espero que breve tenha mais. O endereço e: Professordida. twitter.com
 Também meu perfil 1 de orkut está lotado, mas já criei outro, de nome: Professor Dida 2, que está a disposição para novos amigos.
Por hoje é isso, até breve!

quarta-feira, 17 de março de 2010

GRANDE GOVERNO YEDA...CUMPRE O QUE PROMETE!...


*Olá amigos!
Estou voltando para noticiar ações dos dias 15 e 16 de março.
Na segunda-feira, dia 15, estive em Porto Alegre, à convite do amigo e Deputado Federal Claudio Diaz, para uma visita de cortesia. Convidei dois amigos meus, o Eng. Elias Pacheco e o Prof. Celso Giacomini para acompanhar-me, pois sabia que o Elias queria falar com o Deputado e também que o Prof. Celso Giacomini é um dos apoiadores da campanha à reeleição do Deputado Diaz.
Como sempre, fui muito bem recebido e meus amigos também, conversamos bastante tempo, apesar da agenda atribulada do Deputado. Fico aguardo de uma visita do Deputado Diaz à Santa Maria, para poder retribuir o carinho e atenção que sempre tem comigo.
Em breve ele virá aqui e terei oportunidade de fazer isso.
*Já na terça-feira, 16, acompanhei o Secretário de Proteção Ambiental, meu amigo, Engº Florestal Luiz Alberto Carvalho, em uma visita à Diretora do Colégio Rômulo Zanchi, Profa. Isa Cristina. Fomos muito bem recebidos e pudemos dar um encaminhamento inicial sobre uma area ociosa da escola, que precisa ser revitalizada, e eu como Presidente do CPM da mesma me interesso bastante. Junto estava o Prof. Jerônimo, presidente do Conselho Escolar, que nos acompanhou na visita. Agradeço ao Secretário Luiz Alberto pelo atendimento à minha solicitação de visita ejá marcamos um novo encontro para novos encaminhamentos.
Pela parte da tarde, um evento ímpar na cidade.
A vinda da Governadora Yeda Crusius para assinatura de início de obras do Hospital Regional de Santa Maria, obra esta que já esta licitada e iniciada, depois de muitos anos de espera e de enrolação por outras administrações.
Presença de muitos politicos e de muita gente da região. Prefeitos, candidatos, vereadores, enfim, muita gente. Excelente a parte de discursos, onde os secretários de Estado, Osmar Terra e José Carlos Breda, candidatos a deputados federais, também assinaram o início de obras e falaram sobre as ações da Governadora Yeda em Santa Maria. Destaque para a fala do Prefeito César Schirmer, que enalteceu a Governadora, dizendo que "nunca antes algum governador tinha feito tanto por Santa Maria" e comparou-a "Ana Terra". Está num vídeo de You tube que pode ser visto na página de orkut do PSDB de Santa Maria.
Depois foi a vez da Governadora fazer seu pronunciamento, como sempre muito objetivo e coerente, e desta vez, também emocionado. Parabéns aos discursantes e sem dúvida, é um marco para nossa cidade.
Posto aqui algumas fotos destes dois dias e mais fotos estão na minha página de orkut.
Peço desculpas a algumas pessoas que estão me pedindo para adicioná-las no orkut. Minha página está lotada, estou providenciando outro perfil e assim que o tiver, farei contato cm todos que estão solicitando que os adicione.Desculpe!
Por hoje é isto, espero breve ais informações.
Abraço a todos!

domingo, 14 de março de 2010

MUITAS AÇÕES....

Olá amigos!
Esta semana que passou foi muito boa, pois estou em férias e pude retomar alguma coisas importantes.
Pude dar atenção ao Projeto A Bola da Vez!, que agora retornará e terá também a participação em uma competição aqui na cidade.
Será em uma copa chamada " A Bola da Vez!" e que reunirá equipes de projetos, que preferencialmenteatendam crianças carentes e de comunidades.
Maiores informações na próxima postagem, com o nome das equipes e seus responsáveis.
Outra iniciativa será de reunir alguns atletas e ex atletas que trabalharam comigo, para um jogo festivo no dia 27 de março. Estou tentando arrumar o campo para este jogo e no que tiver também será divulgado. Por ora estamos fazenco convites e contatos com os atletas. Quem está ajudando é o Lucas Kavalinho. Qualquer contato pode ser feito por aqui também ou por meu email: professordida011@yahoo.com.br
Na esfera politica, esta semana teremos a visita da Sra. Governadora do Estado em nossa cidade e região e devo estar por lá.
A grande novidade é que estou aderindo às maravilhas da informática e vou usar o twitter. Portanto quem quiser me seguir e me adicionar, meu endereço é www.twitter.com/professordida
Também estou com meu orkut lotado e preciso fazer um novo perfil.
quero deixar meu abraço ao meu irmão, José, pelo seu níver dia 16 de março e também para minha cunhada, Leila, pelo seu aniversário que foi dia 12 de março.
Saúde a vocês!
Por hoje é isto, na semana que entra, estarei sendo mais presente por aqui em função de minhas ações.
Grande abraço a todos!

domingo, 7 de março de 2010

MULHERES... FALAR O QUÊ?





Olá amigos!
Estou voltando para uma postagem muito especial. Dia 08 é o Dia Internacional da Mulher e sei que várias homenagens são feitas mundo afora.
Ás vezes nos preocupamos tanto em homenagear pessoas e esquecemos daqelas que estão em nosso dia a dia, bem pertinho.
Com todo respeito e carinho que tenho por todas mulheres que de uma forma ou de outra me ajudaram, trabalharam comigo, me ensinaram coisas, enfim, cruzaram na minha vida, quero hoje aqui fazer uma homenagem "às minhas mulheres"!
Duas delas, já não estão mais comigo, não presentes fisicamente, mas na minha mente e no meu coração, por tudo que representaram e representam na minha vida: minha mãe, a Dona Filinha e minha vó, a Dona Leopoldina. Exemplo de mulheres, de mães, de amigas e acima de tudo, de seres humanos. Obrigado meu DEUS, por ter me colocado na família delas e ter aprendido muito. Registro aqui minha saudade eterna!
Outras mulheres importantes, e como são: minhas filhas Lílian, Liliane e Luíse. Marco em minha vida a condição de me tornar pai. Obrigado DEUs por elas. Nem sei se mereçotanto carinho, amor e respeito. Filhas, amo vocês e por vocês luto! Um dia serei exemplo para vocês, não de pai, mas de ser humano, que é o que lhes posso deixar!
A outra mulher, a Carla, mudou minha vida recentemente. Quando a gente desacredita de relacionamentos, acha que não vai mais viver nada de bom em relação a união, eis que surge alguém, colocado sem dúvida por DEUS. Obrigado, Carla, pela presença, pelo carinho, pela dedicação. Não demonstro muito meus sentimentos,não com palavras, mas sim com gestos e tu deves saber o quanto és importante para mim.
Obrigado à vocês e fica minha homenagem!
Parabéns também a todas minhas amigas pelo seu dia e sintam-se aqui homenageadas!

Homenagem às mulheres de minha vida!

Maravilhas de minha vida

Uma clara demonstração de amor

Lílian, Liliane e Luíse

Homenageio vocês neste dia

E claro não esqueço a Carla

Razão de muitas mudanças

E tudo o que eu disser

Será muito pouco, sem dúvida!

Devo muito a vocês

E vocês sabem bem disso

Minhas conquistas, meus sonhos

Intensos momentos de alegria

Nada teriam razão

Hoje sei bem disso

Apesar de não demonstrar

Vocês conseguem entender

Isso é coisa de homem

Devo confessar

Amo muito vocês!



quinta-feira, 4 de março de 2010

COMEÇA TUDO DE NOVO...QUE BOM!

Olá amigos!
Após um período de recesso, retorno a escrever meu blog
Na verdade, foi um período em que me envolvi muito com minhas atividades profissionais e também políticas e por este motivo não tive muito tempo para escrever.
Agora estamos em uma fase mais calma, reinício de aulas, apenas aqueles assuntos mais rotineiros, sem muitas viagens, etc...
Estou também com poucas imagens e registros fotográficos, mas brevemente estarei postando matérias com fotos.
PERÍODO DELICADO:
Estaremos entrando em um período muito delicado, por conta de ser um ano eleitoral e estar às vésperas de uma campanha em vários níveis.
Estarei me posicionando em meus apoiamentos e sem dúvida buscando de amigos leais e companheiros também apoio para meus candidatos.
A gente à s vezes se decepciona com pessoas e isto nos deixa chateados, mas precisamos reagir.
Farei isso, mas primeiro espero passar este período de março e aí estarei me movimentando mais.
Por certo teremos ótimas postagens por aqui.
Por hoje é isso. Grande abraço a todos!